Acordo Trabalhista para ser demitido

NOVIDADE: Agora você pode calcular sua rescisão trabalhista online: Clique aqui e acesse nossa Calculadora Trabalhista.

O acordo trabalhista para ser demitido vem sendo muito comum nos ambientes de trabalho de todo o Brasil. Há, cada vez mais, relatos de empregados e empregadores que estão utilizando essa prática para levar algum tipo de vantagem sobre o que está em nossa legislação trabalhista.

As seguintes perguntas são muito comuns quando falamos desse tema:

  1. Como ser demitido sem perder meus direitos?
  2. A empresa é obrigada a me demitir (mandar embora)?
  3. Vou devolver a multa ao patrão, como funciona?
  4. Devolver a multa do FGTS é certo?
  5. O patrão pode pedir para eu devolver a multa do FGTS?
  6. Eu sou obrigado a devolver a multa de 40% do FGTS?
  7. Fazer acordo trabalhista para ser demitido, como funciona?
  8. Quero sair sem perder meus direitos, o que fazer?
  9. Quero ser demitido e sacar o FGTS
  10. Existe lei obrigando a empresa a me demitir?

Basicamente, existem 2 motivos para que seja feito um acordo trabalhista para ser demitido:

  • O empregado deseja sair da empresa mas não quer perder os seus direitos, tais como multa de 40% do FGTS e seguro desemprego.
  • O empregador quer demitir o empregado, mas não quer pagar a multa de 40% do FGTS, propondo ao empregado um acordo.

Mas, como funciona o acordo para ser demitido?

Esse acordo trabalhista funciona da seguinte maneira:

O empregador demite o empregado, este tem direito a retirar os depósitos do FGTS e o seguro desemprego, no entanto deve devolver a multa dos 40% do FGTS ao patrão.

Mas, como fica o aviso prévio no caso desse acordo trabalhista?

O acordo trabalhista para ser demitido

O acordo trabalhista para ser demitido

Em muitos casos, patrão e empregado chegam a um acordo também sobre o aviso prévio, porém algumas vezes, por não ter acordo, o empregado acaba com a dúvida: “em caso de acordo trabalhista, recebo o aviso prévio?”.

A questão do aviso prévio é uma situação complexa, pois como o acordo para ser demitido é considerado ilegal, não há como o empregado requerer na justiça seus direitos.

Mas porque o acordo trabalhista é considerado ilegal? É ilegal porque a multa de 40% pertence ao EMPREGADO e NUNCA deve ser devolvida ao patrão.

O empregado que propõe ao patrão que seja feito o acordo, também está agindo de maneira incorreta, pois está lesando os cofres públicos ao simular uma demissão sem justa causa, acionando o seguro desemprego.

Da mesma maneira, o empregador que propõe ao empregado um acordo trabalhista também está agindo ilegalmente e o empregado não deve aceitar.

Enfim, a dica é que a lei deve ser cumprida e não devem ser procuradas “brechas” para furar o que está na legislação.

O acordo trabalhista não é bom para a coletividade e deve ser combatido firmemente.

Ainda está com dúvida e tem uma pergunta para fazer? Consulte um Advogado online GRÁTIS:

Advogado Online tira suas dúvidas

Compartilhe esse artigo

Se você gostou desse artigo, ajude a deixar tudo mundo sabendo. Compartilhe-o nas suas redes favoritas, clicando abaixo:

Comentários

Páginas: 1 2


gostaria de saber,se em um acordo,alem de eu ter que devolver os 50% da multa ,eu tenho direito ao seguro desempergo…

Fabian Robert Jr. , Maricá
em 07/01/2015

Boa noite, Eu trabalho a 7 anos para uma empresa que chamarei de “A” que terceiriza os trabalhos para um empreza “B” na qual eu sou registrado.
O problema e que fui informado que esse mes faremos migração para um empreza “C” e deveremos devolver a multa , “pois não perderemos o emprego.” esse foi o argumento usado.
O fato é que quando eu me negar a devolver a multa eles podem decidir não me recontratar ou talvez so aceitarem a recontratação com um salario menor.
isso configuraria uma Chantagem?

alfenas
em 03/01/2015

Ola boa tarde gostaria de saber fiz um acordo de devolver 40% já cumpri o aviso mais agorA na minhA decisão est . Como se eu tivesse pedido demissão isso está certo o que eu faco

Ricardo
em 02/01/2015

Boa tarde amigo. Me ajuda por gentileza a resolver um problema. Tenho uma empregada domestica que disse se sentir orpimida a trabalhar aqui em casa. Parou de vim trabalhar e agora está pedindo pra eu mandar ela embora e acertar os direitos dela. Porem eu não estou mandando ela embora, ela claramente nao quer ficar mais. Não quer me dar uma carta de demissao. Qual a minha saida? Obrigado desde já e aguardo ancioso um Contato
Ricardo

Luziânia
em 29/12/2014

Eu fiz um acordo com a empresa q eu trabalho e a empresa quer quer que desconto seja de 50% e não 40% isso pode

ester gomes de Freitas Goiânia
em 10/12/2014

Eu pedir pra sair do meu serviço. ..
aí minha patroa vai entrar em acordo comigo.
Trabalhei em uma panificadora durante 2 anos e 7 meses qu
ero saber quais são os meus direitos?
Obs:trabalhei como atendente.

Rodrigo Moura / São Paulo
em 18/10/2014

Bom dia, gostaria de tirar um dúvida:
Eu fiz um acordo para sair da empresa em que trabalhei, porém meu ex patrão quer que eu pague a multa para eles antes de receber o que eles me devem.
Isso é certo ??

Obrigado.

marcela jaqueline ,Rio de Janeiro
em 14/10/2014

Oi gostaria de saber se eu tenho algum direito a receber, pois meu esposo e militar e estarei mudando de cidade,eu tenho alguma coisa s receber do meu emprego se eu pedir conta.

Rafael Praxedes
em 22/09/2014

Juliano,

Se a empresa lhe obrigou a se “pejotizar” você tem vínculo de emprego sim.

Sugiro que marque uma consulta com um Advogado em sua cidade.

Encontramos 97 Advogados Trabalhistas cadastrados em São Paulo. Clique aqui para ver a lista.

Juliano / São Paulo
em 22/09/2014

trabalhei em uma empresa 2 anos e 4 meses, cumpria horário das 8 às 17 hs. e não era registrado em carteira, sou PJ emitia nota fiscal mensalmente para esta empresa. nunca me pagaram férias e nem 13º salário. Minha pergunta é, tenho algum vinculo de empregado? quais são os meus direitos?
Grato.

felipe salvador
em 04/09/2014

Boa noite . Tenhum 16 meses de empresa,sendo quees passado tirei 30 dias de ferias. E ao voltar eu recebir uma proposta de outro em prego. Mais fui pedir para eles me demitirem, sei que e de direito deles nao querer demitir. Dai faço um acordo ,desse acordo o que eu trnhum direito, e quanto eles tem para me pagar ? E quais sao os meus direitos no acordo? Muito obrigado

Vila Velha
em 12/08/2014

Fiz um acordo com meu empregador e cumpri aviso prévio, o mesmo aviso entra nos 40% ao qual tenho que devolve-lo??

kamila Francisco morato
em 07/08/2014

Eu fiz o acordo na empresa onde eu trabalhava pq eles nao queria me manda embora mesmo eu apresentando uma carta que nao estava bem de saúde pra trabalha naquele lugar e no acordo eles estao tirando uma multa de 50% do fundo de garantia e da recisao e do aviso prévio isso e certo???
Eles estao me deixando com os outros 50% porem 10% desse 50% e do governo isso esta certo??

Andre, passagem franca-pi
em 31/07/2014

Ola, tenho carteira assinada sou motorista e a um mes e quinze dias estou em ksa por falta de servico na empresa, e por orientacao dles, agora quero fazer um acordo e alem dos 40% eles querem descontar esses dias que fikmos em ksa sem trabalhar, mas recebemos por esse periodo, esse desconto ta certo?

Salvador
em 17/07/2014

olá boa tarde. me chamo Barbara. Trabalho em corretora a 1 ano sem nem um tipo de registro. nem se quer um contrato de gaveta. e a empresa me chamou para um acordo. me pagar a rescisão e o FGTS q não foi depositado. porem me disse q não teria direito ao aviso prévio. pôs não estava sendo demitida. isso esta correto. não sei como agir. e eles já assinaram a carteira como nova. perdi muita coisa?

ruth itaiaiuçu
em 14/07/2014

olá trabalho numa empresa e vai fazer 2 anos ,queria q me mandasse embora mais a dona recusa falei sobre o acordo ela não quer fazer tambem, tem alguma coisa q posso fazer p mim sair cm meus direitos ?:

Olá bom dia. Estou a três anos em uma empresa e já pedir para me demitir , e falam que eu tenho que pedir as contas, e não quero perder meus direitos trabalhistas. Neste caso o que devo fazer ? me responda com clareza. grato

kmoura recife
em 27/06/2014

Prezado dr, tinha uma funcionaria, trabalhou comigo por 11 meses e fez de tudo para que eu a demitisse, a demiti, e logo em seguida ela me colocou na justiça, minha duvida é, fiz o pagamento do fgts e da multa, só que não a entreguei a chave de liberação, quando for chamado dará algum problema por não ter entregue a liberação p/ ela?

itapetininga
em 25/06/2014

boa noite,
trabalhava em uma empresa que ficava em sao paulo, e eu moro em itapetininga,fui demitido e agora eles querem que eu va pra sao paulo fazer homologacao,sou obrigado a ir ou posso fazer na minha cidade mesmo??

jessica-poa
em 25/06/2014

olá.. meu marido trabalha em um
supermercado ha uma ano e sete
meses e quer ser demitido pois
vamos nos mudar para outro estado
juaz/CE , mas ele nao quer pedir
demissao pra nao perder os direitos.
faz 4 meses q ele converso com o
gerente mas nao resolve nada e nao
fazem acordo tbm.. tem algo que
possamos fazer?
OBG

astorga pr
em 22/06/2014

tó fazendo serviço de solda na empresa e sou operador de caldeira to querendo sair da empresa eles nao quer mandar em bora

mailza Palmas
em 15/06/2014

Sou empregada domestica a 2e5meses só que minha patroa vai me mandar embora só pq eu não viajei com eles. Sou casada e tenho minhas obrigações. O que eu tenho

Graziele Lima , Rio de Janeiro
em 14/06/2014

Boa Tarde , tenho 4 meses na empresa e ja tenho carteira assinada , mais arrumei um lugar que paga melhor , como faço para pedir demissão sem perde meus direitos ??

joseilson, cidade,macaba rn
em 12/06/2014

boa tarde! estou sendo demitido da empresa que trabalho, estão querendo fazer um acordo, e tenho que devolver 50% em verdade quanto é o correto?

adriana neuma mossoro rn
em 10/06/2014

oi boa noite eu quero saber eu trabalhei 4 meses e 10 dias do dia 23 01 ao dia 01 06 e meu patrao veio me ofender e disse que nao ia mais trabalhar na casa dele minha carteira nao foi assinada e agora ele quer que eu pague multa a ele e certo isso

jessica-poa
em 09/06/2014

olá.. meu marido trabalha em um supermercado ha uma ano e sete meses e quer ser demitido pois vamos nos mudar para outro estado juaz/CE , mas ele nao quer pedir demissao pra nao perder os direitos. faz 4 meses q ele converso com o gerente mas nao resolve nada e nao fazem acordo tbm.. tem algo que possamos fazer?
OBG

sao paulo
em 09/06/2014

Tenho oito anos de empresa pedi p me mandar embora qt vou receber

Fabiano Rio de Janeiro
em 21/05/2014

Olá: coloquei a empresa na justiça e fizemos um acordo. Recebi esse acordo, recebi o FGTS mas não os 40%.
Dessa forma esta correto? Fui no banco e só estava disponível para sacar o fgts sem multa.

Jose Ricardo-Natal RN
em 20/05/2014

sai de uma empresa sem justa causa,tudo normal,mas até agora não vi um centavo,rescisão,aviso,papelada do seg.desemprego,fgts.estou achando que eles querem me lesar.existe um tempo na lei que eu tenha que aguardar,multa eu sei,de um salário,qual é o prazo deles,se eles tem.oque devo fazer?

andré Cuiabá
em 17/05/2014

oi trabalhava num empresa de aux. de produção pedi conta antes de completar 2 meses de experiência. quando pedi conta eles não me pagaram nada pelo fato de eu não ter aceitado fazer aviso prévio. quero saber se esta certo isso ?

Salvador
em 16/05/2014

Opa.. Sou atleta profissional de um time de futebol, a uns dois anos e ainda faltam dois anos e meio para cumprir meu contrato,q são de 5 anos. E o clube ta sem disputa nenhuma competição no momento. So que o clube não quer min pagar, alegam q estão sem calendário ou melhor sem competições e não querem min pagar. Quais são os meu direitos? E o q posso fazer para recebelos?

Virginia Sao Gonçalo
em 16/05/2014

Boa Noite, prezados

Gostaria de saber se para fazer acordo eu preciso fazer uma carta de acordo e uma de demissão ?

Obrigado!

josi bernardo quintela lino
em 09/05/2014

por favor me ajude tenho 2 anos e meio de empresa quero q me mandem embora mandarão eu fazer um procedimento fiz assinei advertencia sem motivo e suspencõa mais ainda nao mandarão oq posso fazer pergunto e eles falam q nao tem reposta mais um amigo da empresa me disse q eles tão me dando uma canseira para mim pedir as contas oq eu faço to levando atestado porq to até doente por isso

são paulo
em 03/05/2014

Vou ser mandada embora vou ter que devolver a muta pro dono ,se eu recebece 10,000 40% ia dar quanto

serafina correa rio grande do sul
em 28/04/2014

faltei 2 dias sem justificativa nenhuma porq não tenho com quem deixar minha filha o q eu faço

Emerson jorge - São paulo
em 25/04/2014

Ola, tenho uma duvida e gostaria que me ajudem.
fiz uma rescisão indireta e etc.. , final de tudo iria pegar 10.000.00. sendo 2.000 de FGTS , 3.000 de rescisão e 5 parcelas de 1.047 de seguro desemprego porem, as parcelas do seguro não irei pegar porque arrumei outro emprego. tirando os 30% do advogado eu iria pegar
não consegui pegar o seguro porem minha advogada esta descontando dele já . ela pode descontar de uma coisa que não vou pegar ?
a advogada disse que já ia descontar assim eu pegaria as parcelas do seguro sem desconto nenhum , porem não vou receber.
Eu iria receber 2.100 de rescisão e só recebi 700,00
ela pode fazer isso ?

Fabiana/Campo Grande
em 08/04/2014

Ja pedi demissão no meu emprego e meu chefe não aceitou, fiz isso 2x e mesmo assim nada, então quero que eles me mandem embora, como devo proceder? Ressaltando não quero fazer acordo.

Eliane C. Juiz de Fora
em 07/04/2014

em caso de acordo p/ ser demitido o que devo devolver:
440% ou 50% da multa do FGTS?

gabriella niteroi
em 26/03/2014

Oi gostaria de tira.minha duvida… fui mandada embora do meu trabalho.. mas agora descobri q.to gravida. Logo a empresa tera q me readimitir. Mas eles disseram que eu vou ter q devolver toda minha recisao q sera descontado de td meu.pagamento.. gostaria de saber. Se isso eh certo? Obgd

Rimas - SP
em 26/03/2014

Ola!
Fiz acordo trabalhista com a empresa e solicitaram que devolva de toda a multa:
Multa 40% do FGTS
Multa 10% do Governo (em cima do FGTS)
1/3 Constit. de Ferias
Ferias (Aviso previo indenizado)
Aviso prévio indenizado
13º Salaraio (Aviso previo)
Tenho 8 anos de empresa e não cumpri o aviso prévio.
Obrigado!

Samuel - Teresina
em 23/03/2014

Olá Rafael, se possível gostaria que me tirasse a seguinte dúvida: eu estou querendo pedir demissão, pois estou me programando para ir morar em outra cidade. Caso isso ocorra, eu teria direito a receber o seguro desemprego? Nessa outra cidade que vou morar, talvez eu nao consiga um emprego tão rápido, então qual seria a maneira legal de conseguir o seguro desemprego?

Ly
em 18/03/2014

oi, eu tenho um amigo que estava precisando de um lugar pra ficar, ai eu cedi uma casa que eu tenho alugada pra ele onde eu tenho uma assistência tecnica, porem ele está desempregado e as vezes eu chamo ele pra me ajudar e pago em tudo que ele me ajuda, ele pode me colocar na justiça alegando ser meu funcionário e que não está sendo remunerado, e explorado e etc…. como eu faço pra fazer uma declaração dizendo que ele não é meu funcionário…
pf me ajude…
desde já obrigado pela atenção!

simone bh
em 17/03/2014

dr Rafael estou gestante o meu medico me afastou pois estou com sangramento e precisei entrar com auxilio doença.Não consegui pois meu patrão não quis me forneceu o requerimento com meu ultimo dia trabalhado,e também descobri que não tenho fgts e meu inss não ta constando a contribuição da firma há mais de 1ano ,ele disse que contribuiu,além disso ele me ofereceu um certo valor para que eu peça demissão. não sei o que fazer me oriente.17/03/2014

Daniel Rodrigues dos Santos - Sao Bernardo do Campo
em 14/03/2014

Fiz um acordo com meu patrao e minha gerente disse que esse acordo na rescisao será calculado como pedido de demissão, e eu fiquei na duvida.
Está correto a rescisão ser calculada como se eu tivesse pedido demissão??
Por favor me ajude!!

Jessica de São paulo
em 10/03/2014

ola gostaria de tirar uma duvida

trabalhei de 01/09/2013 ah 02/03/2014 contando com o aviso fui dispensada sem justa causa quero saber se a empresa tem que me pagar esse 40% e gostaria de saber como funciona esse 40%
gostaria tambem de saber se vou ter direito ao seguro desemprego

daiane maciel belo horizonte
em 09/03/2014

devo ou nao pagar 40%antes do aceto?

daiane maciel belo horizonte
em 09/03/2014

meu patrao me cobrou 50%do acordo feito e disse que eu teria que pagar primeiro com quantos dias do acerto devo entregar o dinheiro.

matheus campo mourao
em 06/03/2014

bom dia eu fiz um acordo com meu patrao ele falou pra mim iria fazer esse acordo para que pudesse retirar esse dinheiro mais ai ele falou que tinha que pagar uma multa de tantos ate ai tudo bem porque ele falou que essa multa quele pagou eu iria receber junto com o fundo , e no dia do acerto ele falou que eu tinha que devolver tal quantia , mas essa multa que ele pagou eu vou mesmo resceber

macae
em 27/02/2014

boa tarde gostaria de saber quais os meus direitos pois trabalho como aux. administrativo e a empresa nao tem essa funçao e recebo o salario totalmente diferente dessa area , quero sair mais nao me demite posso fazer acordo e correr atraz dos meus direitos pois ja tenho 2 anos trabalhados e nao recebo o salario do estado e sim o que o patrao quer me pagar se eu colocar na justiça eu ganho a causa ? e quanto ao acordo posso fazer ou se eu fizer eu nao ganho nada ? aguardo a resposta com urgencia

leandro, porto real
em 24/02/2014

se eu quiser posso tira so os 40% do fgts e deixa o restante?

Beatriz, Rio de Janeiro
em 20/02/2014

Prezado Dr Praxedes,
Meu patrão está querendo que eu saia da empresa, mas não que me demitir, quer que eu peça demissão ou me dar advertencias pra me mandar embora por justa causa, faltei um dia e ja me deram advertencia e meu patrão me falou que vai me dar outra advetencia se eu faltar ou chegar atrasada, o que fazer nesse caso, uma colega de trabalho minha foi ao medico particular e eles não aceitam atestado de medico particular, deram advertencia pela falta tambem, estou perdida, e com medo de ser mandada embora por justa causa, entre outras coisas que vem acontecendo de errado na empresa, minha carteira e assinada como auxiliar de escritorio e eles me colocaram na função de faturista sem mudar minha carteira, pra não ter que aumentar meu salario. Me ajuda por favor, Aguado retormo !

Grata !

são paulo
em 19/02/2014

boa tarde minha esposa esta querendo ser mandada embora mas a patroa dela falo para ela devolver os 40% que ela manda embora e se ela não devolver oque acontece.

Regiane - Minas
em 15/02/2014

Tenho 1 ano 7 meses na empresa e só tirei 15 férias por se coletiva .
Minha duvida é : Em 2 junho completo 2 anos , se não tirar o restante das férias a tempo ; eles terão que me pagar multa por férias vencidas ? Posso tirar 30 dias depois dessa data ?
Obrigada

Marloon Tijucas
em 11/02/2014

Se eu ter Declaração de outra empresa vai ser contado como trabalhado ou indenizado ? E como é feito pagamento de banco de horas ? Pois ja tenho 103,12 horas .

leidiane
em 10/02/2014

Trabalho a um ano no serviço entrei de férias e no outro dia fui demitido,com quantos dias recebo o meu acerto.

Gustao
em 27/01/2014

Boa tarde!

Gostaria de saber se uma gravação (audio e video) que o empregador tenha do empregado pedindo para ser mandado embora, fazer acordo para liberar o fgts, se isso pode ser utilizado contra o empregado em uma esfera juridica?

Jonas Araguari
em 25/01/2014

tenho um unico funcionario que está de certa forma me coagindo, a demiti-lo . ele quer ir embora pois deseja mudar de cidade e estado, mas quer que eu faça um acordo , se não fizer, ele ficará na empresa fazendo serviços mal feitos, até eu o demitir, como diz ele ” vc vai ter que me aturar sem fazer nada” . Me ajude Dr Rafael Praxedes, o que devo fazer? ele está irredutivel e eu não quero praticar nenhum ato ilegal.

edvaldo melo -serra talhada
em 24/01/2014

olá.não estou contente com a empresa em q trabalho,por varios motivos ,alguns pessoais e outros por situaçoes q n concordo;como por exemplo :a empresa paga um valor e vem outro no contra-cheque,acho q isso e sonegar,portanto gostaria de sair e alegar rescisao indireta,por justa causa do empregador….isso e possivel.obgd

Rafael Praxedes
em 23/01/2014

Juliana,

Isso está totalmente errado.

O patrão deve avisar as férias com 30 dias de antecedência.

Rafael Praxedes
em 13/01/2014

Júnior,

Para calcular quanto você receberá em um acerto, acesse http://www.calculadoratrabalhista.com.br

sao paulo
em 11/01/2014

gostaria de sabe qnto tem para recebe se eu for demetido sem justa causa
pois o simulador nao ta tando muito certo

Sandra Caboclo ,Paulinia
em 10/01/2014

fui demitida sem justa causa do meu emprego dia 27/12/2013 e ate hoje dia 10/01/2014 não me pagaram nada.a empresa esta dentro do prazo

julio Salvador
em 09/01/2014

Boa noite,bo. Eu estou querendo saber se eu posso

Rafael Praxedes
em 09/01/2014

Prezado,

Se você acordou isso com seu patrão, deve devolver sim.

Lembrando que esse tipo de acordo é ilegal.

Thamer Ferreira araxa-mg
em 09/01/2014

Rafael
No caso de acordo eu só obrigado a devolver o 40% ?

juliana fortaleza
em 08/01/2014

to numa empresa há 2 anos e 4 meses,entrei em 2011 e tirei ferias em novembro de 2014, e assinei aviso de ferias com data de julho de 2013,meu patrao chegou pra mim e disse amanha tu ta de ferias,isso ta certo?

Claudia - São Paulo
em 08/01/2014

Boa tarde !
O meu marido trabalha há 11 anos em uma empresa, mas há tempos ele não esta se entendendo com seus empregadores por N motivos (salários baixos / comissões não pagas / holerites não entregues / assedio moral e por fim o pior é o não pagamento do FGTS).
Neste caso, há lei que permita uma demissão involuntária ? Na última consulta que fiz haviam 24 meses não depositados, ainda sim ele chegou em seu empregador e informou sobre o fato e o mesmo pediu um ano para regularizar a situação “FGTS” para demiti-lo. Passado a ano solicitado e a empresa apenas fez 2 depósitos… Por favor me ajudem !!!

Patricia - Sao paulo
em 08/01/2014

Trabalho em uma empresa desde 01/abr.13, no dia 07/jan.14 recebi uma informação que entraria outra empresa que meus 2patrões abriram com uma 3º pessoa que agora tbm seria meu patrão, ou seja trabalho em um empresa que faz financiamento de imóveis e entrou uma segunda empresa que faz venda de imóveis.
Para essa segunda empresa acredito eu que deveria de ser contratada uma segunda pessoa já que eu sou a única funcionária da empresa de financiamento, como meu trab. é pouco me sobra tempo a toa. o que percebi que eles fizeram foi de poupar uma segunda contratação usar da minha pessoa e assim poupar gastos. o que não acho justo, pois estou agora respodndendo a uma 3º pessoa de uma seunda empresa que eu nem fechei acordo nenhum, mais já tenho que fazer os trabalhos que me foram colocados. oq eu devo fazer nessa situação?

Jorge de Campinas
em 06/01/2014

Boa Rafael, estou com uma dúvida!
Minha esposa fez um acordo na empresa e o patrão dela írá fazer a demissão e solicita que ela devolva 40% da multa e também os avisos prévio.
Trabalhou 15 anos na empresa, ela é obrigada a devolver os avisos???

Obrigado!

JORGE

Carla Rio de Janeiro
em 06/01/2014

Olá,

Trabaho como recepcionista numa clínica de Fisioterapia há seis meses de carteira assinada, sendo meu patrão pessoa física.
Quero pedir demissão.
Como agir? O que perco?

Desde já, grata!!

Carla.

Escreva aqui