Advogado Online – Faça sua Pergunta:

NOVIDADE: Agora você pode calcular sua rescisão trabalhista online: Clique aqui e acesse nossa Calculadora Trabalhista.

Advogado Online

Advogado Online responde suas dúvidas trabalhistas gratuitamente.

Olá amigo(a) visitante do blog Direito do Empregado;

Nos últimos meses, podemos perceber que há uma grande demanda de pessoas que acessam o nosso blog no intuito de tirar dúvidas de casos específicos, procurando uma advogado online que possa responder seus questionamentos.

Dúvidas sobre direitos, quer sejam trabalhistas, consumidor, imobiliário etc. são muito comuns no dia a dia, tendo em vista que, em algum momento, todos precisamos realmente ter conhecimento acerca das leis brasileiras em si.

Por isso, resolvemos criar essa sessão permanente e gratuita, na qual você poderá fazer sua pergunta a um advogado online explicando detalhes da sua dúvida e, em seguida, se possível, responderemos com o maior prazer.

Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que o serviço de Advogado Online prestado por este blog tem o objetivo de suprir as dúvidas iniciais, buscando oferecer um primeiro suporte para o cidadão comum que está em busca de seus direitos ou apenas possui uma dúvida sobre atividades cotidianas.

A nossa função, portanto, é “dar um norte” ao cidadão para que este fique por dentro dos seus direitos e procure a ajuda profissional adequada.

A utilização do serviço gratuito do Advogado Online não substitui a necessidade de uma consulta mais aprofundada e pessoal em um escritório de advocacia devidamente especializado no tema sobre o qual existe o questionamento.

Observação: Aqui TODAS as perguntas são lidas. No entanto respondemos um máximo de 50 perguntas diárias. Se sua pergunta ainda não foi respondida, tente novamente, pois, como o advogado online presta esse serviço gratuitamente para a sociedade, não há como atender, de forma satisfatória, a toda demanda gerada pelos acessos, infelizmente.

Lembramos que o serviço é totalmente gratuito, ou seja, não cobramos nada para responder as suas perguntas.

Faça sua pergunta:

Ainda está com dúvida e tem uma pergunta para fazer? Consulte um Advogado online GRÁTIS:

Advogado Online tira suas dúvidas

Compartilhe esse artigo

Se você gostou desse artigo, ajude a deixar tudo mundo sabendo. Compartilhe-o nas suas redes favoritas, clicando abaixo:

Comentários

Páginas: 1 2 3 139


Rafael Praxedes
em 10/12/2014

Elizabete,

Não gera multa alguma.

Rafael Praxedes
em 10/12/2014

Kika,

A presença no ENEM dá direito ao abono de falta sim.

Rafael Praxedes
em 10/12/2014

Grace,

A empresa não poderá lhe dispensar , pois você tem estabilidade até 5 meses após o parto.

Rafael Praxedes
em 10/12/2014

Michael,

Denunciar no ministério do trabalho.

Rafael Praxedes
em 10/12/2014

Célia,

Não, pois na venda do estabelecimento os contratos de trabalho não são afetados.

Rafael Praxedes
em 10/12/2014

Claro. E até justa causa!

Rafael Praxedes
em 10/12/2014

Carine,

Não há estabilidade nesse caso.

Rafael Praxedes
em 10/12/2014

Tainá,

Acesse http://www.calculoderescisao.com.br para fazer cálculos trabalhistas grátis.

Rafael Praxedes
em 10/12/2014

Maysa,

Calcule suas verbas gratuitamente no site http://www.calculoderescisao.com.br

Rafael Praxedes
em 10/12/2014

Elisangela,

Procure um Advogado em sua cidade.

Encontre advogados trabalhistas: Doutor Trabalhista

Rafael Praxedes
em 10/12/2014

Valdir,

Apenas a empresa. O supervisor é age em nome da empresa.

VALDIR DE OLIVEIRA / CURITIBA PR
em 10/12/2014

OLA , GOSTARIA DE SABER SE POSSO POR SO O MEU SUPERVISOR NA JUSTICA ? E NAO POR A EMPRESA ,

elisangela RJ
em 10/12/2014

O meu sobrunho já vai fazer 3 meses em uma empresa que assinou a CTPS dele, mas até hoje nãom pagou nada para ele o que devo fazer?

itumbiara goias
em 10/12/2014

foi demitido por justa calsa so por eu e outros 6 rapazes falamos q so iriamos trabalhar depois q nos falasemos com o encarregado geral ara negociar almento de salario no outro dia voltei trabalhar normalmente no outro dia e foi mandado en bora.

valdinea jacometto - nova aurora parana
em 10/12/2014

ola , boa noite ,, trabalho fazendo limpeza em um comercio depois do horario comercial , 2 vezes por semana,, 2 horas e meia,,nao tenho carteira assinada , isto ha tres anos ,, mas so um ano foi pago meu decimo isto porque tive q inssistir ,, e ainda assim nao foi integral ,, mas este ano , constatei que os outros fuincionarios ja receberam , o decimo junto com o pagamento, e o meu nao veio,, tambem nao tirei feris eses tres anos ,, voce pode me orientar por gentileza, eu ja lembrei o patrao , mas ate agora nada . obrigada

Michael Douglas Santos
em 10/12/2014

Eu Trabalhei em uma empresa chamada opemacs aqui no Rio de Janeiro na Base da Marinha na ilha do governador, ela é uma empresa que foi tercerizada pela marinha para fazer uma obra de manuntencao e pintura do tanque de combustivel , porem no comeco falaram que iam assinar minha carteira dai eu dei minha carteira de trabalho mas na verdade nao assinaram dai agora me mandaram embora e disseram que nao podia assinar o retroativo tempo na carteira e que nao vao assinar minha carteira, e meu salaroio desse mes ainda nao recebir e tenho dividas comprovadas vencendo ja que ja venceram quero saber o que posso fazer para com isso ?

ola bao tarde eu fui demitido em 17/10/2014 so que a empresa atrazou o pagamento da recisao ele mim falaro que no dia 16 ou 17 que iria mim pagar e nesse caso ja vai fazer um mes o que faco mi ajude

Maysa de São Paulo
em 10/12/2014

Boa Tarde

Trabalho sem registro em carteira e quero pedir demissão, meu último dia será em 31/12/2014.

Salário 1300,00
De Seg a Sexta das 09:00 as 18:00
Sábado das 09:00 as 14:00
Admissão: 10/04/2014
Saída prevista para 31/12/2014

Qual o valor correto que devo receber?

Obg

José antônio da silva Colina SP
em 10/12/2014

Estou acertando com meu ex patrão ele me mandou embora tem necessidade de entrar com procuração judicial para fazer o acerto porque dividimos o valor .para assinar o acordo em fronte ao juiz ,obrigado

Tainá sao paulo
em 10/12/2014

Olá.
Estou trabalhando a 10 meses em uma empresa, sendo que 5 meses sem registro e 5 com.
Gostaria de saber quanto eu irei receber de tempo sem registro?
Meu salario é de 929,00

att
Obg

José Barbosa
em 10/12/2014

Bom dia,

No ano de 2013 fui eleito pelos colaboradores para Presidente da CIPA. Fui dispensado em setembro/2014. Falei com o Advogado do sindicato e o mesmo me instruiu a tentar uma negociação com a empresa. Depois de várias tentativas me disseram que a eleição não teve validade pois não a homologaram. Eu tenho testemunhas de que fui eleito a CIPA e tenho e-mails da diretoria da empresa concordando com a eleição. O que devo fazer? Devo entrar mesmo sem terem homologado?

Carine_ Serra
em 10/12/2014

Bom dia! Pedi demissão e estou no aviso, acaba agora dia 19/12. Estou de atestado por suspeita de síndrome do túnel do carpo, tenho direito se for comprovado a doença a estabilidade?
Fui descontado do meu salario um valor pago a mais a terceiros, no primeiro mês que peguei a função. Não assinei nenhum papel e a empresa descontou do meu salario como se fosse um “vale”. Posso recorrer?
Obrigada!

Flábia - Palmas-TO
em 10/12/2014

Saudações. Comecei a estagiar numa empresa em dezembro de 2012 com o contrato de estagiária, só que dentro de no máximo duas semanas, passei a trabalhar o dia inteiro, só que 9 horas por dia e 4:30min no sábado, após eu ter reclamado, passei a trabalhar as 8h durante a semana e as 4h no sábado, mesmo com o contrato de estagiária. Minha bolsa de estagiária era de R$ 500,00, só que recebia mensalmente o valor de R$ 1.300,00. Após a conclusão do meu 1º ano recebi minhas férias, o 13º, e o salário proporcional, foi feito um aditivo e voltei a trabalhar normalmente em janeiro desse ano (2014). Agora em dezembro recebi minhas férias novamente só que recebi me pagaram apenas o salário de novembro e as férias, dessa vez não recebi o 13º e quando fui receber esses valores fui demitida da empresa sem justa causa e não recebi nada mais por isso.
Sabendo que o contrato de estagiária deveria ter sido encerrado a partir do momento que comecei a trabalhar normalmente nessa empresa e sendo eu agora demitida nas férias depois de 23 meses trabalhados, quais direitos ainda tenho que receber?
Irei conversar pessoalmente com o meu ex chefe para tentar uma negociação.
No aguardo.

Paragominas
em 09/12/2014

Dormir no trabalho da advertência?

célia,curitiba
em 09/12/2014

minha chefe vendeu o estabelecimento para outras pessoas ela tem que fazer o acerto com os funcionários

michael .sao jose dos pinhais
em 09/12/2014

a firma que eu trabanho nao pagou o salario no quinto dia 5 util. ja pasou tres dias e nada o que eu poso fazer contra eles

Clarice Vinhedo
em 09/12/2014

Boa Tarde!

Trabalho em um consultório médico de Dermatologia como auxiliar adm, recepção etc. e gostaria de saber se tenho direito ao adicional de insalubridade, pois ao final de cada expediente sou eu quem recolho todo o lixo do consultório inclusive o infectante.
E tbm tenho dúvidas em relação ao almoço, não tem cozinha e nenhum lugar aqui por perto para almoçar e eles não dão vale refeição, não tem como trazer comida de casa pois não tem onde esquentar e comer comida fria ninguém merece, quais são meus direitos sobre isso?

Virginia São Paulo
em 09/12/2014

Convivi há mais de 15 anos com o pai dos meus dois filhos. Há menos de um ano ele me mandou embora de casa com os meus filhos. Ele mora em um quintal, onde cada filho ficou com uma casa de dois comodos. Seus pais morreram e ele ficou com uma casa no quintal.
Atualmente vivo de favor na casa de meus pais.
Eu teria como recorrer em questão a casa?

Ju, Florianópolis
em 09/12/2014

Trabalho como babá desde fevereiro/2014 sem carteira assinada e a partir de janeiro/2015 não precisa mais dos meus serviços, o que eu teria direito?
Nesse tempo de trabalho só foi pago o salario mensal.
Não foi pago o decimo terceiro.

Gisele Modesto, Campinas-sp
em 09/12/2014

Boa tarde!

Fui demitida sem justa causa, e sem cumprir aviso prévio, a empresa foi vendida e virou uma franquia.
Trabalho desde ( 17/06/2014 e fui desligada no dia 18/11/2014), o pagamento das verbas rescisórias foram pagas no prazo correto, a minha dúvida é a seguinte:
Tem algum prazo para a entrega das 3 vias do termo de rescisão?
Pois necessito da chave para sacar o FGTS.
Poderiam me orientar.

Desde já agradeço.

Laís - São Paulo/ Capital
em 09/12/2014

Olá, boa tarde.
Gostaria de tirar uma dúvida.

Trabalhei 1 ano e 8 meses sem registro. E a escola onde eu trabalhava fechou. Por isso que fui dispensada.
Isso ocorreu em Fevereiro de 2014, ha alguma coisa que eu possa fazer para obter algum direito? Cabe algum recuso?

Por favor, gostaria de uma resposta. Desde já agradeço a atenção.

grace canoas
em 09/12/2014

olá, estou com uma duvida, sou gestante,mas fui contratada especificamente para uma obra e ela esta no fim, a empresa poderá me dispensar?

milena - sao paulo
em 09/12/2014

Ola. Sou milena tenho 21 anos, fui registrada como balconista numa loja de roupas dia 02/03/2014 pois estava gestante. Sai de licença maternidade dia 15/09 e volto 15/12, no entanto desejo sair do emprego pois meu patrao ira muda a loja de roupas para uma lanchonete e nao ira muda o nome da loja nem na minha carteira. Desejo muito sair mais queria um acordo. O que faço? E como funciona tudo isso?

KIka Joinville
em 09/12/2014

Ola boa tarde, queria saber se o enem e abonado. Fiz a prova sábado e domingo, e não foi abonado.

Americana / Campinas - SP
em 09/12/2014

Eu gostaria de tirar uma dúvida com você. Eu recentemente pedi demissão de uma empresa para entrar em outra, e não pude cumprir aviso prévio justamente para não perder a outra vaga. Uma amiga que trabalhou em RH me disse que a empresa não poderia ter descontado o aviso prévio nesta situação. Hoje fui fazer a homologação na empresa, e questionando a representante do RH, a mesma disse que tinha que ser descontado, questionando novamente a pessoa que nos atendeu na homologação, a mesma disse que tem uma lei a respeito, e me questionou se eu apresentei alguma declaração a empresa no momento do pedido de demissão (o que eu não fiz, pois fiquei sabendo disso depois) e se eu quisesse, poderia entrar com uma ação, mas não era garantido que eu ganharia neste caso. A minha dúvida é se vale a pena entrar com uma ação ou não. E quanto custaria os honorários de um advogado para isso. O meu salário na saída era de aproximadamente R$ 3.100,00

Aguardo contato

são luis ma
em 09/12/2014

Fui demitida sem receber os meu direitos

Thiago, Brasilia
em 09/12/2014

Prezados, entrei com Ação Trabalhista na minha região, a reclamada no dia da audiência firmou um acordo comigo (reclamante), onde conforme registrou em Ata. a reclamada teria um prazo para devolução da CTPS assinada. Até o presente (4 dias após o prazo estipulado) a Reclamada não devolveu a CTPS, onde, o que e como posso reclamar a respeito e exigir que seja cumprido o que fora estipulado pelo Juiz do Trabalho em audiência?

Andréssia, Curitiba
em 09/12/2014

Boa tarde, trabalho em call center e tenho dúvidas sobre descontos de apusas que eu supervisor afirmava ser indevida e por isso ele não justificava, mas semana passada passei mal com a pressão alta e tive que ser levada pra maternidade, estou grávida de 6 meses. Depois desse episódio meu supervisor não me cobra mais quando estou em pausa e nem descontou em minha folha ponto deste mês. O que eu faço com os meses anteriores que ele descontava mesmo eu justificando que não estava bem?

Marcos Campos dos Goytacazes-RJ
em 09/12/2014

Boa tarde, sou trabalhador offshore e desenvolvi epicondilite bilateral bilateral(um tipo de tendinite em ambos os cotovelos), logo entrei com o pedido do auxílio doença pois sentia muita dor. Ao término do auxílio me reapresentei a empresa e eles me deram férias, porém não fizeram nenhuma anotação na CTPS. Ao término das férias me reapresentei a empresa fiz o ASO (atestado de saúde ocupacional) e até agora não me chamaram para retornar ao emprego(sou trabalhador offshore, logos espero a programação da empresa para embarcar).

Gostaria de saber se isto é certo? Se o meu auxílio doença pode ser revertido para doença do trabalho?

Tendo em vista que foi causado pelas atividades laborais que exercia na empresa, pegando peso, empurrando e movimentando cargas pesadas.

E a empresa não está depositando meu FGTS, e não me entregou o meu ticket alimentação.

Att Marcos Vinicios aguardo respostas e parabéns pelo excelente trabalho.

boa tarde! estou trabalhando em uma loja como temporário , dentro do shooping..e constatei muitas irregualtidades trabilhistas..ás quais foram fornecidas pelos funcionários: 1 as meninas informaram que aos sábado trabalham doze horas..e não ganha hora extra.. 2- uma das meninas disse que ao assinar o contrato de admissão, pediram a ela não inserir a data de admissão , ou seja, deixar em branco, e que não era para marcar as opções de sábado e domingo..3 outra funcionária disse que ,quando dão folga durante a semana é descontado aquele dia da folga..resumindo eles não consideram o sábado e domingo dentro da leis, além de não fornecer ticket de alimento ..é necessário levar marmita. Só fornecem o vale transporte! onde incide 6% sobre o piso salárial..além de não possui nem convênio médico e outros benefícios ..gostaria de fazer uma denuncia espontãnea. .quais são os requiitos advogado ..me oriente! onde ir em minha cidade e fornecer as informações

Cintia
em 09/12/2014

Boa tarde preciso q me esclareça uma duvida .
Trabalhei na empresa de 16/10/2013 a 02/12/2014 nao tirei ferias ainda. Porem nesse periodo contrai uma doença no braço onde fazia fisioterapia e tudo bem esclarecido pra empresa onde a medica do trabalho me acompanhava tbem junto com as restriçoes. Sofri um ascidente de trabalho onde torci o pe e fiquei afastada pir 12 dias. E mesmo assim a empresa me demitiu. Quais meus direitos. A empresa nao paga insalubridade e nem peruculozidade

LEILA - RIO DE JANEIRO
em 09/12/2014

Olá. Minha Empresa pediu para pagarmos horas nos dias 24/12, 26/12, 31/12 e 02/01, pois empresa não abrirá. mas informaram que nao irão pagar o vale alimentação desses sias que estamos pagando. Isto é correto???

Robero/Sorocaba
em 09/12/2014

Bom dia,
Minha esposa tem um salario 900,00 para periodo integral, trabalhou de janeiro/2014 a agosto/2014 ganhando R$ 900,00
Neste periodo ficou de liçenca maternidade
Em setembro/2014 a dona do consultorio propos a redução da jornada para meio periodo, houve acordo
Em novembro veio a surpresa, pois a primeira parcela que veio foi de R$ 225,00; e pior o escritorio disse que a 2ª parcela vira ainda menor, deviodo os descontos.
Isto não é injusto??? não deveria ser um 13 feito pela media, ou seja, de Jan a agosto, porporcional ao salrio integral, e de set a dezembro de salario 50%.
Se esta injustiça for legal, então basta todo empresario, reduzir a joranda de trabalho em outubro de todo ano, e na hora de pagar o 13, pagara a metade!
Me ajudem por favor, pois, o escritorio disse que essta tudo de acordo com a lei!

Elizabete - Vitoria da Conquista
em 09/12/2014

Demitir o funcionario 30 dias antes do reajuste do salário mínimo, gera alguma multa?

Rafael Praxedes
em 11/11/2014

Luis,

Em Joinville temos mais de 30 Advogados Trabalhistas -> http://www.doutortrabalhista.com.br

Apresente seu caso!

Rafael Praxedes
em 11/11/2014

Francisco,

Encontre um Advogado Trabalhista em Macau -> http://www.doutortrabalhista.com.br

Rafael Praxedes
em 11/11/2014

Euclides,

Contate o ministério do trabalho.

Rafael Praxedes
em 11/11/2014

Jose,

Fale com um Advogado Trabalhista de Sao Paulo: -> http://www.doutortrabalhista.com.br

Rafael Praxedes
em 11/11/2014

Willian,

Consulte um Advogado Trabalhista atuante em sua cidade: -> http://www.doutortrabalhista.com.br

William sorocaba-sp
em 11/11/2014

Bom dia ! Fui dispensado da empresa em que trabalho quando ia completar 3 meses ! A empresa me falou que e o termino do contrato de experiência ! Porem o contrato que eu assinei esta com o prazo de 45 dias do dia 14/08/14 a 27/09/14 e não foi realizado uma renovação de mais 45 dias !

Minhas duvidas !

1 – é termino de contrato de experiência ou não ?
2 – eu tenho direito ao aviso prévio ?
3 – se tenho que escolher se vouvsair mais cedo uma semana ou alguns horas do dia para poder procurar outro emprego e a empresa ou eu ?
4 – se a empresa continuar falando que e termino de contrato de experiencia e nao for o que eu devo fazer ? Assino os papeis de dispensa ou não ???

Fico no aguardo obrigado !

Jose, Sao Paulo
em 10/11/2014

Boa Noite!

Tenho uma duvida sofri uma lesao no tendao fiz uma operaçao e estou afastado da empresa o medico que me operou deu 90 dias de recuperação irei fazer pericia dia 18/11 caso fique realmente esse periodo afastado recebendo pelo inss irei receber decimo terceiro tambem?

Francisco Oliveira, Macau rn
em 10/11/2014

Eu trabalhei para uma empresa por 9 meses, sem carteira assinada. Por infelicidade o meu patrão se endividou tanto que não podia me pagar. Resolvi sair e tentar algo próprio. Ao que eu teria direito?

Euclides de Sousa
em 10/11/2014

Como devo proceder pois já estamos no dia 10 do mês 11 e ainda não recebi meu salário?

LUIS, JOINVLLE SC
em 10/11/2014

boa tarde, trabalhei durante 6,5 anos em uma empresa e fui demitido. fui contratado como uma pessoa normal e em agosto de 2014 o médico da empresa me pediu para assinar um documento que comprovasse que eu tinha uma deficiência física (falta de metade do dedo indicador) para cumprir a cota de deficiente da empresa. quando me demitiram falaram que a função que eu exercia seria extinta. se eles me colocaram na cota de deficiente físico, não deveriam contratar outro deficiente para ocupar a mesma vaga? mas se a vaga foi extinta? quais são meus direitos nesta situação já que eu era auxiliar fiscal e fazia outras funções que não condiziam com a minha função. obrigado.

Rafael Praxedes
em 01/10/2014

Markus,

Entre em contato diretamente com um Advogado de sua cidade: http://www.doutortrabalhista.com.br

Rafael Praxedes
em 01/10/2014

Renata,

Devido a grande quantidade de perguntas (são mais de 2 mil por dia!!), estamos indicando que as perguntas sejam feitas para Advogados de sua cidade. Você pode encontrar os melhores Advogados Trabalhista de CRUZEIRO-SP em: http://www.doutortrabalhista.com.br

Rafael Praxedes
em 01/10/2014

José Sinval,

Pergunte diretamente para Advogados Trabalhistas de Porto Alegre: http://www.doutortrabalhista.com.br

Rafael Praxedes
em 01/10/2014

Luciano,

Questione um Advogado Trabalhista de sua cidade: http://www.doutortrabalhista.com.br

Rafael Praxedes
em 01/10/2014

Erivaldo,

Tire suas dúvidas diretamente com um Advogado Trabalhista de sua cidade: http://www.doutortrabalhista.com.br

MARKUS RIO DE JANEIRO
em 01/10/2014

OI BOA NOITE,
FUI DEMITIDO DE REGIME CLT E AGORA VOU COMEÇAR UM ESTAGIO, GOSTARIA DE SABER SE POSSO RECEBER SEGURO DESEMPREGO MESMO ESTANDO ESTAGIANDO?

Rafael Praxedes
em 01/10/2014

Tatiany,

Faça a pergunta a um dos mais de 100 Advogados Trabalhistas cadastrados em São Paulo: http://www.doutortrabalhista.com.br

Rafael Praxedes
em 01/10/2014

Ivanilda,

No Rio de Janeiro, temos mais de 50 Advogados aptos a tirar sua dúvida: http://www.doutortrabalhista.com.br

Rafael Praxedes
em 01/10/2014

Gilmar,

Pergunte diretamente para um Advogado de Recife e receba a resposta em seu email: http://www.doutortrabalhista.com.br

Gilmar Recife
em 01/10/2014

Boa noite! Fui contratado para trabalhar em um Call Center com contrato de 45 dias fiz o treinamento durante 30 dias e recebir a notícia do meu desligamento após esse treinamento, eles me informaram que foi por causa de uma declaração de horas que eu tinha colocado em uma consulta que eu já tinha marcado anteriormente cerca 6 meses, gostaria de saber se eu tenho direito de entrar com uma ação para ser contratado novamente, o desligamento foi 30/09/2014, o que devo fazer?

ivanilda Rio de Janeiro
em 01/10/2014

boa noite, trabalhava de carteira assinada numa empresa
arrumei outro emprego e pedi demissão desse portanto não quiseram dar baixa na minha carteira,a outra empresa pode assinar mesmo assim ?

erivaldo São Paulo
em 01/10/2014

Tenho um processo trabalhista desde 2001, contra uma empresa que faliu eu não recebi nada nem derão baixa em minha carteira e a ultima atualização do processo foi em 2010 oque posso fazer para verificar esse processo sera que vai sair logo

Priscila Souza
em 01/10/2014

Boa tarde, queria saber se tendo 5 faltas injustificadas no mês a empresa pode demitir por justa causa?

tatiany são paulo
em 01/10/2014

boa tarde tenho uma duvida referente a condominio,recebi uma notificação da uma prestadora de serviços do predio onde moro,pedindo que eu troque minha janela do banheiro,sendo que não tem nenhum regulamento que indique padrão de janela em meu condominio que é da cdhu e ja faz mais de um ano que troquei a janela,e agora veio essa notificação,o que devo fazer.

EVANDRO - RECIFE
em 01/10/2014

Boa tarde!

Um órgão pública, que contrata servidor por tempo determinado, pode se livrar da obrigação da penalidade sobre a antecipação da rescisão do contrato?

luciano
em 01/10/2014

Olá quero tirar uma duvida….fui demitido sem justa causa e compri O aviso breve, qual periodo a firma tem pra acertar comigo, e se passar do praso O que devo fazer? Obrigado!

Escreva aqui