Advogado Online – Faça sua Pergunta:


Novidade!!

Agora você pode tirar sua dúvida perguntando diretamente a um Advogado Online, clicando aqui.

Advogado Online

ATENÇÃO: ESTA SESSÃO DO BLOG SE DESTINA A SUPRIR APENAS DÚVIDAS INICIAIS, NÃO SE CARACTERIZANDO ASSESSORIA JURÍDICA GRATUITA. A CONSULTA PESSOAL COM UM ADVOGADO É FUNDAMENTAL E IMPRESCINDÍVEL.

Advogado Online responde suas dúvidas trabalhistas.

Olá amigo(a) visitante do blog Direito do Empregado;

Nos últimos meses, podemos perceber que há uma grande demanda de pessoas que acessam o nosso blog no intuito de tirar dúvidas,  procurando um advogado online que possa responder seus questionamentos.

Dúvidas sobre direitos, quer sejam trabalhistas, consumidor, imobiliário etc. são muito comuns no dia a dia, tendo em vista que, em algum momento, todos precisamos realmente ter conhecimento acerca das leis brasileiras (e são muitas leis!).

Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que o serviço de Advogado Online prestado por este blog tem o objetivo de suprir as dúvidas iniciais, buscando oferecer um primeiro suporte para o cidadão comum que está em busca de seus direitos ou apenas possui uma pequena dúvida sobre atividades cotidianas.

A nossa função, portanto, é “dar um norte” ao cidadão para que este fique por dentro dos seus direitos e procure a ajuda profissional adequada.

A utilização do Advogado Online não substitui a necessidade de uma consulta mais aprofundada e pessoal em um escritório de advocacia devidamente especializado no tema sobre o qual existe o questionamento.

Observação: Aqui TODAS as perguntas são lidas. No entanto respondemos um máximo de 50 perguntas diárias. Se sua pergunta ainda não foi respondida, tente novamente.

Lembramos que o advogado online responderá apenas dúvidas iniciais. Caso queira uma assessoria jurídica, procure um advogado especializado em sua cidade agora mesmo.

Faça sua pergunta:



Compartilhe:

Ainda tem alguma dúvida? Faça sua pergunta:


1.592 comments

  • Olá, fiz uma cirurgia de vesícula e me deram um atestado médico de 15 para recuperação, após o término dos 15 dias voltei a trabalhar por 2 dias e tive uma crise de dor e desconforto na região interna da cirurgia e procurei uma unidade de saúde e o médico me afastou por mais 15 dias. Qual o meu direito perante a situação a empresa paga o meu salário integral ou somente 15 dias e o restante pelo INSS?

  • Boa tarde meu nome é Sérgio , gostaria de saber o patrão pode da férias numa sexta-feira para o funcionário , e quando manda o funcionário embora pra comprir o aviso em casa qual o prazo pra pagar

  • Oi meu nome é mariana gostaria de saber depois de quanto tempo posso ser demitida apos a licença maternidade?

  • Trabalho em um supermercado na cidade “A” mas moro na cidade “B”. Sei que tem vaga para trabalho deste mesmo mercado em minha cidade. Mas o salario q ganho no supermercado atual é um pouco maior que o outro.
    Quero muito transferir, pois o meu transporte facilitaria e muito.
    Tem alguma coisa que posso fazer? Ou existe algo que impossibilita eu trabalhar no supermercado em minha cidade?

  • Juliana Nunes de Aguiar

    Bom dia. Juliana estou gestante de 8 meses tive algumas faltas no mês porém fui trabalhar alguns dia e continuarei indo até final do mês, 20 deste mês meu patrão não quis me da meu adiantamento que no meu contrato tenho direito por lei. queria saber como faço pois quero oque é meu por direito.

  • Olá…. fiz uma cirurgia na mama e fiquei 15 dias afastada e quando voltei me deram as contas… E faltava dois dias para eu completar três meses…

  • boa noite o que acontece quando um funcionario assedia o propio pratrão?
    que medidas devo tomar?
    desde já Obrigado!

  • Gostaria de saber trabalhei um mês sem registro e não fui mais, mas os documentos estação lá . não fui mas e meu patrão de registrou só que um mês depois como proceder e ele dois dias antes me mandou embora como proceder e fui assinar a rescisão mas na verdade era o contrato e já está prorrogado até dia 30 de abril como isso

  • renata t santos

    bom dia trabalhava numa empresa que tinha salao de festa aluguei com o vice presidente da entidade o salao no valor de 500 reais o salao e de 1.900 reais isso em dezembro de 2015 agora em fevereiro de 2016 entrou um novo presidente na entidade e me cobrou mais 500 reais pode ele fazer isso se ja tinha finalizado e pagado um contrato de 500 reais?

  • MARLILUCIA

    sou funcionaria concursada de uma empresa mista,a EBAL, agora o governo quer privatiza-la, gostaria de saber se nós funcionario concursados podemos ser demitidos sem justa causa , e se temos o direito de ser tranferido pra outro orgao do governo?

  • Eu trabalho já 1 anos e 8 meses como recepcionista. Mas quando tinha 1 ano e 2 meses recibe uma promoção de cargo. Mas não foi feita alteração na minha carteira. Já pedir para fazerem a alteração porem ainda não foi feito.
    Hoje eu quero pedir demissão como eu faço? Tenho direito de alguns coisas?

  • Olá,gostaria de saber se servidor público pode ser exonerado no estágio probatório se houver processo administrativo?
    Muito obrigada e parabéns pela iniciativa!