Autor

Rafael Praxedes é Advogado atuante principalmente na área trabalhista em Fortaleza/CE, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará sob o nº 26.700; É membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/CE; Formado pela UniChristus e Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pelo Juris Escola Jurídica.

É Sócio Proprietário do Escritório Santiago e Praxedes Advogados Associados.

Contatos Profissionais: rafaelpraxedesadv@gmail.com / (85) 3454-1115 

 

Compartilhe:

10 comments

  • Thaiz Fernandes

    Me ligarão de um serviço aqui .. Só que para adquirir a vaga o rapaz disse que tinha que passa a o número da minha conta !! Sendo que ele perguntou em que banco eu tenho acesso … Ele falo que eu só vou ter a vaga de emprego quando terminar o cadastro passando a conta pra ele !! Eu não acredito nisso já ligou duas vezes ….

  • Edvaldo Fernandes de Moraes

    Tenho 63 anos de idade e fui demitido sem justa causa.
    Gostaria de saber se não tenho nenhuma estabilidade, já que estou a menos de 48 meses da minha aposentaria por idade. A empresa simplesmente pode me demitir e só me pagar os direitos trabalhistas concernentes a um trabalhador, digamos, convencional?
    E com relação ao INSS, que estabilidade eu teria?
    Muito obrigado pela atenção.
    Edvaldo.

  • Gustavo Felipe

    Olá
    fui ao trabalho hoje e o meu cartão de ponto não estava no local
    a encarregada estava com ele
    Meu horário de entrar é as 7:00 hrs da manhã mas hoje cheguei 6 minutos atrasado
    gostaria de saber se existe um tempo limite para chegar ao serviço ou não existe
    Tolerância de 15 minutos… isso procede ou não?

  • Olá ! tenho uma dúvida ! Sou funcionária pública , fiz um concurso como atendente em 2002 , e no ano de 2009 até nos dias atuais me colocaram como educadora infantil até minhas holerites vem como educadora e não atendente . A dúvida é que : na Carteira de trabalho não mudou o nome ainda estou como atendente de creche , quero saber se eles são obrigados por lei a adequar o cargo ou eu tenho que pedir no RH , eu tenho esse direito ou não ?

  • Olá Boa Noite!
    Sou Funcionário de uma Oficina Mecânica Automotiva á 7 anos e todo esse tempo trabalhei com Trocas de Oleos, Freios, Injeção Eletrônica, Descarbonização de Motores entre outros, com Produtos como Thinner, Soda, Gasolina e não temos EPIs, Luvas, Máscaras, e nunca recebi Insalubridade e nem Periculosidade. Além destes, tenho Dúvidas sobre Horas Extras, nunca recebi e nem assinei Contrato de Horas Extras, e mesmo assim somos Obrigados á lavar a Oficina todas Sextas feiras após o horário de trabalho 17:30hrs, sob argumento do Patrão de que recebemos um Bônus pra isso, mas pelo que sei o nosso Bônus é pela nossa Produção pois que recebemos Comissão da Mão de Obras, mas estou muito descontente com isso, pois após meu Horário quero ir pra casa, tenho outros compromissos como:Descanso Família, Igreja, amigos, Visitas.
    Então minha Dúvida é o seguinte: Sobre Insalubridade e Periculosidade, tenho algum direito? e sobre as Horas Extras, Também tenho algum direito? caso eu me recuse a Lavar a Oficina após o Horário e for demitido tenho direitos ou sou Culpado?
    Por Favor Senhores essas são minhas Dúvidas sobre Questões trabalhistas.. Desde já muito Obrigado e aguardo Respostas..

  • eu ah 2 anos e 9 mese que trabalho sem carteira assina e agora resolvir sair quais o direitos q eu tenho?

  • Olá, boa Tarde! A empresa em que meu pai trabalha diz que vai demitir ele, porém enrola, não faz os pagamentos direito e meu pai diz que assinou uns documentos que ele não sabe dizer o que é. Meu pai tem problema com alcoolismo e é muito complicado lidar e saber direito o que se passa, e ele vive sem dinheiro e por isso estamos preocupada da empresa estar se aproveitando disso. Posso como filha solicitar que a empresa demonstre o que está sendo feito em relação a rescisão do meu pai, assim como os comprovantes de pagamento? Ele se aposentou por idade à 10meses e continuou trabalhando, mas a todo momento a empresa diz que já entrou com o processo de demissão dele. Podemos pedir para ver essa documentação. No aguardo, obrigada.

  • Bom dia, primeiramente eu tenho um vale do mês de julho que eu não recebi e um mês de vale transportes também o rapaz do Rh não me responde e nem resolve o problema isso me causou alguns atrasos em minhas contas do dia a dia

  • Bem como tenho também um pedido de demição que fiz um tempo atrás mas nunca foi feita homologação e tão pouco recebi nada apesar de ter sido coajida a pedi a demição pois ao invés dele me dar uma advertência me foi dada como única solução

  • Germano Rodrigues

    Bom dia, tenho 25 anos, fui demitido dia 03/11/2015, recebi todos os meus direitos porém também tive direito ao art 477 da CLT, a multa por não cumprimento do prazo de 10 dias, até agora não recebi o valor, entrei em contato várias vezes com a empresa, e ela sempre me informa uma data para pagamento, mas quando chega no dia eles dizem que aconteceu um problema, já vai fazer quase 3 meses e nada, posso pedir indenização por danos morais?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *