Autor

Rafael Praxedes é Advogado atuante principalmente na área trabalhista em Fortaleza/CE, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará sob o nº 26.700; É membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/CE; Formado pela UniChristus e Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pelo Juris Escola Jurídica.

É Sócio Proprietário do Escritório Santiago e Praxedes Advogados Associados.

Contatos Profissionais: rafaelpraxedesadv@gmail.com / (85) 3454-1115 

 

Compartilhe:

27 comments

  • Thaiz Fernandes

    Me ligarão de um serviço aqui .. Só que para adquirir a vaga o rapaz disse que tinha que passa a o número da minha conta !! Sendo que ele perguntou em que banco eu tenho acesso … Ele falo que eu só vou ter a vaga de emprego quando terminar o cadastro passando a conta pra ele !! Eu não acredito nisso já ligou duas vezes ….

  • Edvaldo Fernandes de Moraes

    Tenho 63 anos de idade e fui demitido sem justa causa.
    Gostaria de saber se não tenho nenhuma estabilidade, já que estou a menos de 48 meses da minha aposentaria por idade. A empresa simplesmente pode me demitir e só me pagar os direitos trabalhistas concernentes a um trabalhador, digamos, convencional?
    E com relação ao INSS, que estabilidade eu teria?
    Muito obrigado pela atenção.
    Edvaldo.

  • cesar augusto figueira

    o ultimo quesito do laudo a resposta foi não e não sim como coloquei desde ja agradeço

  • Gustavo Felipe

    Olá
    fui ao trabalho hoje e o meu cartão de ponto não estava no local
    a encarregada estava com ele
    Meu horário de entrar é as 7:00 hrs da manhã mas hoje cheguei 6 minutos atrasado
    gostaria de saber se existe um tempo limite para chegar ao serviço ou não existe
    Tolerância de 15 minutos… isso procede ou não?

  • Bom dia , fui demitida dia 06/agosto de 2015.
    Descobri a quase 15 dias que estou gravida e ja fiz comunicado na empresa, levei ultrasson e fiz exame para retornar.
    Porém o processo deles é demorado até hoje nao resolveram.
    Querem que eu devolva meu fgts, esta correto?
    tenho direito ao salario retroativo desse tempo que estou parada uma vez que nem posso dar entreda no seguro?

  • Olá ! tenho uma dúvida ! Sou funcionária pública , fiz um concurso como atendente em 2002 , e no ano de 2009 até nos dias atuais me colocaram como educadora infantil até minhas holerites vem como educadora e não atendente . A dúvida é que : na Carteira de trabalho não mudou o nome ainda estou como atendente de creche , quero saber se eles são obrigados por lei a adequar o cargo ou eu tenho que pedir no RH , eu tenho esse direito ou não ?

  • Olá Boa Noite!
    Sou Funcionário de uma Oficina Mecânica Automotiva á 7 anos e todo esse tempo trabalhei com Trocas de Oleos, Freios, Injeção Eletrônica, Descarbonização de Motores entre outros, com Produtos como Thinner, Soda, Gasolina e não temos EPIs, Luvas, Máscaras, e nunca recebi Insalubridade e nem Periculosidade. Além destes, tenho Dúvidas sobre Horas Extras, nunca recebi e nem assinei Contrato de Horas Extras, e mesmo assim somos Obrigados á lavar a Oficina todas Sextas feiras após o horário de trabalho 17:30hrs, sob argumento do Patrão de que recebemos um Bônus pra isso, mas pelo que sei o nosso Bônus é pela nossa Produção pois que recebemos Comissão da Mão de Obras, mas estou muito descontente com isso, pois após meu Horário quero ir pra casa, tenho outros compromissos como:Descanso Família, Igreja, amigos, Visitas.
    Então minha Dúvida é o seguinte: Sobre Insalubridade e Periculosidade, tenho algum direito? e sobre as Horas Extras, Também tenho algum direito? caso eu me recuse a Lavar a Oficina após o Horário e for demitido tenho direitos ou sou Culpado?
    Por Favor Senhores essas são minhas Dúvidas sobre Questões trabalhistas.. Desde já muito Obrigado e aguardo Respostas..

  • Faz 24 dias que não vou trabalhar,estou gestante não tenho vontade pois é um lugar desconfortável para minha situação, tenho somente 3 dias justificados,posso ganhar justa causa?

  • Trabalho numa empresa a 5 meses, assinei um contrato de 90 dias de experiencia, mas até onde eu sei eu teria que ser registrado mesmo na experiencia, e na entrevista meu chefe disse que era registrado (CLT), mas até agora nada, ele acabou de me demitir, posso recorrer a justiça, tenho comprovantes da maquina de digitais da empresa e tenho também testemunhas que podem provar que trabalhei la. Obs: Ele me demitiu e não pagou nem ferias, nem aviso prévio e nunca recolheu meu INSS

  • Tenho uma casa alugada ( $450,00 ),na qual foi feito um contrato de um ano,q terminará em junho de 2016.
    na terceira clausula fala em caso de rescisão contratual,a multa seria de 3 x o valor do aluguel proporcional o tempo de contrato.
    Pois bem,pagaram o aluguel agora no dia 15 de dezembro e agora me informaram q iriam sair.
    Por favor, me exclareçam; quantos dias eles tem para deixar a casa?
    Quanto será o valor da multa?

  • eu ah 2 anos e 9 mese que trabalho sem carteira assina e agora resolvir sair quais o direitos q eu tenho?

  • Olá, boa Tarde! A empresa em que meu pai trabalha diz que vai demitir ele, porém enrola, não faz os pagamentos direito e meu pai diz que assinou uns documentos que ele não sabe dizer o que é. Meu pai tem problema com alcoolismo e é muito complicado lidar e saber direito o que se passa, e ele vive sem dinheiro e por isso estamos preocupada da empresa estar se aproveitando disso. Posso como filha solicitar que a empresa demonstre o que está sendo feito em relação a rescisão do meu pai, assim como os comprovantes de pagamento? Ele se aposentou por idade à 10meses e continuou trabalhando, mas a todo momento a empresa diz que já entrou com o processo de demissão dele. Podemos pedir para ver essa documentação. No aguardo, obrigada.

  • Bom dia, primeiramente eu tenho um vale do mês de julho que eu não recebi e um mês de vale transportes também o rapaz do Rh não me responde e nem resolve o problema isso me causou alguns atrasos em minhas contas do dia a dia

  • Bem como tenho também um pedido de demição que fiz um tempo atrás mas nunca foi feita homologação e tão pouco recebi nada apesar de ter sido coajida a pedi a demição pois ao invés dele me dar uma advertência me foi dada como única solução

  • Germano Rodrigues

    Bom dia, tenho 25 anos, fui demitido dia 03/11/2015, recebi todos os meus direitos porém também tive direito ao art 477 da CLT, a multa por não cumprimento do prazo de 10 dias, até agora não recebi o valor, entrei em contato várias vezes com a empresa, e ela sempre me informa uma data para pagamento, mas quando chega no dia eles dizem que aconteceu um problema, já vai fazer quase 3 meses e nada, posso pedir indenização por danos morais?

  • Noé matos oliveira

    Boa noite eu trabalhava pelo dia só to anoite agora é eles só querem paga o Adicional Noturna. Sem aumenta meu salário na carteira e aí tá certo ou não

  • Gustavo Felipe Modenese

    Boa tarde, trabalhei 6 meses em um restaurante sem carteira registrada
    e me demitiram.
    Minha duvida é: o Proprietário cobra os 10% de serviço do garçom e nao repassa a nenhum funcionario
    o que eu devo fazer?
    Tenho direito de receber algo ainda sobre a porcentagem cobrada e nao repassada?
    Obrigado pela Atenção

  • Pabula Bruna Pinheiro

    Boa tarde ,tenho 35 anos tenho 11 anos de trabalho,quero pedir demição por motivo de mundaça pra outra cidade. Isso significa o que?eu vou ter direito a tudo FGTC SEGURO DESEMPREGO ?

  • urbano alcantara neto

    tenho uma ação trabalhista contra o estado do parana ,na ocasião trabalhava junto com mais um servidor em regime de pss, o mesmo veio a sofrer um acidente e aconteceu de eu ficar trabalhando sozinho durante 15 meses ,na época era a nomeclatura de aux. de carceragam (carcereiro policial) estou com um advogado e o mesmo ao meu ver esta um pouco desinteressado pois o processo esta na vara da fazenda publica na comarca de jacarezinho pr em tramite a 948 dias ,ja esteve inclusive arquivado ,depois de eu ir cobrar ele de ter deixado isso acontecer o mesmo alegou que era erro do cartõrio mais não fez mais nada posso trocar de advogado?

  • Olá, sábado casei e tive 5dias de licença casamento que a empresa me deu, mas como conta tá lei são 5 dias corridos, como são esses dias corridos. Certo não é dias trabalhados, e que mesmo aqui em minha cidade somente trabalha um domingo por mês que eh primeiro domingo. Daí mesmo levei advertência sobre isso que começou a contar domingo segunda terça quarta quinta, era pra voltar sexta mas foi feriado. Então gostaria de saber se isso confere se está na lei, ou posso procurar meus direitos. Desde já agradeço muito obrigado.

  • Denise Franco.

    Bom dia!
    Trabalho em uma creche. Levei três advertências, uma verbal e duas escritas.
    1.Posso sujar minha carteira por causa disso?
    2. Por causa dessas advertências,posso não arrumar outro trabalho?

  • Meu esposo recebeu o direito há quatro parcelas do seguro desemprego , mas foi bloqueado na terceira parcela e não conseguimos respostas , ele foi ao ministério do trabalho e mandaram ele voltar pra casa e marcar pela internet , mas não conseguimos. Preciso de uma orientação se isso pode acontecer desde que todos os documentos foram entregues e não fomos comunicados sobre o bloqueio com antecedencia , sendo azsim estamos com contas em atrasso e nem temos como pagar passagem pra procurar outro emprego

  • erilane regina

    Fui demitida i a empresa pediu pra cumprir aviso prévio. Comuniquei que não queria cumprir, eles aceitaram i pediram pra fazer uma carta a punho. I minha gerente disse que com 10 dias corridos eu receberia a rescisão. Depois desses 10 dias a mesma mim liga i fala que so vou receber depois que acabar o aviso 33 dias porque tenho mais que um ano na empresa. (so não quis cumprir o aviso porque precisava mais rápido do dinheiro com 10 dias) a mesma ainda mim disse que ia descontar esse aviso como falta. Isso ta certo eles podem fazer isso mesmo? Tenho que esperar esse tempo todo pra receber a rescisão? Desde de ja agradeco

  • Fábia Freitas

    Olá! Boa tarde! Gostaria de saber o seguinte! Moro no interior, trabalho em uma pousada, tenho minha carteira assinada,com o salário mínimo, mas só nos pagam 650,e as férias também eles só pagam!esse valor! E à pergunta é! Isso está certo? Se não como faço para adquirir os meus direitos?

  • Fábia Freitas

    Olá! Boa tarde, gostaria de saber, se eu posso exigir o valor que está na folha das minhas férias ou não! Como devo proceder?

  • Jander Claro

    Eu li várias vezes nos vídeos do canal, que o FGTS não deve ser descontado do empregado. Como funciona isso? Porque meu salário é um valor e quanto pego meu holerite, está lá que foi descontado um valor equivalente a 8% do meu salário, e na hora de pegar o dinheiro, sempre está faltando estes 8%, isso está certo? Se está, qual a lei que fundamenta isso?

  • Alan Covre

    Trabalhei seia anos em uma empresa na qual ela não estava honrando suas obrigações de pagamentos, estava com duas ferias vencidas e sete meses de decimo terceiro.O proprietario estava fazendo pagamento conforme ele queria uma parte hoje o resto daqui dois ou tres dias as duas ferias nem satisfação. tentei entrar num acordo com ele liberando a multa do fundo de garantia ele topou pois pediu que eu permanece-se por mais trinta dias, cumpri os trintas dias. depois de dez dias ele pediu que eu fosse no escritorio receber, ate então a surpresa elefez um aviso previo de como eu estava pedindo demissão e as ferias e o decimo pagaria como ele podesse. sem contar que ele deu baixa na minha carteira sem homologação ou algum acerto. me ajudem por favor Obrigado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *