O Aviso Prévio: Direito do Empregado e do Empregador

NOVIDADE: Agora você pode calcular sua rescisão trabalhista online: Clique aqui e acesse nossa Calculadora Trabalhista.

NOVIDADE: Você sabia que agora pode calcular o saldo do seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular, basta acessar nossa calculadora, clicando aqui.

Vamos aqui analisar o Aviso Prévio do ponto de vista legal, tentando trazer alguns detalhes muito relevantes existentes na CLT.

Primeiro, devemos começar com a mais recente alteração no Aviso Prévio: Em outubro de 2011, foi promulgada a Lei 12506 que possibilita que o Aviso Prévio chegue até 90 dias.

Mas como funciona? É simples.

Veja só: Se um empregado tem ATÉ 01 ano de empresa, caso ele seja dispensado sem justa causa, fará jus ao Aviso Prévio de 30 dias. Até então nenhuma novidade. Porém, a cada ano trabalhado, o empregado “ganha” o direito a mais 3 dias de aviso prévio, podendo chegar até ao máximo de 90 dias.

Para entender melhor essa situação, confira a tabela abaixo:

Se um empregado trabalha por 02 anos em uma empresa, fará jus a 33 dias de Aviso Prévio. Caso tenha trabalhado por 03 anos, serão 36 dias e assim por diante, até o máximo de 90 dias de Aviso Prévio que serão conquistados quando o empregado tiver nada mais nada menos do que 21 anos no emprego.

Pois bem, passando por esse recente novidade sobre o Aviso Prévio, falemos um pouco mais desse instituto e de como ele é aplicado na prática tanto para o Empregado quando para o Empregador.

Existe dois tipos de Aviso Prévio: o cumprido e o indenizado.

Aviso Prévio cumprido é aquele como o próprio nome sugere, no qual o empregado segue trabalhando normalmente.

Mas aqui já há uma observação: Caso o empregado tenha sido demitido sem justa causa e tiver que cumprir o aviso prévio, este terá direito a uma redução de 02 horas diárias em sua jornada OU poderá faltar 07 dias corridos, sem prejuízo do salário INTEGRAL. Essa foi uma forma que o legislador encontrou para que o empregado tenha um tempo livre para procurar outro emprego, enquanto cumpre seu aviso prévio.

Nos casos em que o Empregado pede demissão, quem deve o Aviso Prévio ao Patrão é ele, isto é, deve-se trabalhar os 30 dias do aviso prévio sem redução na jornada e sem possibilidade de falta ao serviço, recebendo o salário normalmente ao final do Aviso Prévio.

Já o Aviso Prévio indenizado ocorre quando o Empregador, não querendo que o empregado fique nenhum dia a mais na empresa, o dispensa imediatamente, ficando obrigado a pagar o salário correspondente ao período do aviso.

O Aviso Prévio é direito do Empregado e do Empregador

O Aviso Prévio é direito do Empregado e do Empregador

Quando o Empregado pede demissão e não cumpre o Aviso Prévio, no entanto, a Empresa poderá, sim, descontar o equivalente a 01 salário no momento da rescisão contratual.

Nos casos de Rescisão Indireta (Aquela na qual há a justa causa do empregador, para saber mais clique aqui), é devido, sim, o Aviso Prévio indenizado ao Empregado.

Quanto ao Aviso Prévio do Empregado,  é importante salientar que as horas extras prestadas habitualmente integram o valor do Aviso Prévio Indenizado, isto é, se o empregado vinha prestando horas extras todos os meses e recebendo o seu salário já com as horas extras inclusas, o salário no período do aviso prévio indenizado deverá conter também essas horas extras, mesmo o empregado não tendo, sequer trabalhado (óbvio, pois se trata de Aviso Prévio Indenizado, no qual o empregado não trabalha).

E se houver um reajuste salarial coletivo, enquanto o empregado está cumprindo o Aviso Prévio?


Não há problema, pois o Empregado tem direito a esse reajuste e deverá receber os valores já reajustados e se já houver recebido, a empresa deverá pagar a diferença.

Para terminar, responderemos a algumas perguntas que são muito comuns quando se fala de Aviso Prévio:

P: Se eu estou cumprindo o Aviso Prévio e o Empregador desiste de me demitir?

R: Nesse caso, você pode escolher se aceita ou não esse pedido de reconsideração do Empregador. Mas cuidado, se você pede demissão e, no curso do seu aviso prévio, você desiste de se demitir, o Empregador também poderá escolher se aceita ou não que você continue na Empresa.

P: Meu patrão me demitiu, mas o período do aviso prévio acabou e eu continuei trabalhando. E agora?

R: Nesse caso, considera-se que o contrato de trabalho continua a vigorar, como se o aviso prévio jamais tivesse existido.

P: E se eu cometer uma falta grave passível de Justa Causa durante o meu Aviso Prévio?

R: Nesse caso, você perderá o direito ao restante do prazo do Aviso Prévio. Para saber quais os motivos que levam Justa Causa do Empregado, clique aqui 

Se as informações trazidas aqui ajudaram você de alguma maneira e você está satisfeito, clique em CURTIR aqui embaixo. Isso ajuda, e MUITO, na divulgação para que outras pessoas também fiquem informadas sobre seus direitos. Obrigado.

Ainda está com dúvida e tem uma pergunta para fazer? Consulte um Advogado online GRÁTIS:

Advogado Online tira suas dúvidas

Compartilhe esse artigo

Se você gostou desse artigo, ajude a deixar tudo mundo sabendo. Compartilhe-o nas suas redes favoritas, clicando abaixo:

Comentários

Páginas: 1 2 3 6


Praxedes Perguntas
em 19/03/2013

Olá Milton,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Tá procurando emprego? Cadastre seu currículo no local em que as grandes empresas contratam seus funcionários, clique aqui para saber como.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Rafael Praxedes
em 04/03/2013

Prezado Odair,

Você tem direito a aviso prévio de 39 dias caso trabalhe a mais de 3 anos e 36 dias caso trabalhe mais de 2 anos.

Milton Ferraraccio - São Paulo
em 03/03/2013

Bom dia Doutor Rafael,

Gostaria que o Doutor pudesse me esclarecer algumas dúvidas sobre a demissão sem justa causa do empregado pelo empregador.

1ª dúvida: Bônus Salarial

Na empresa que trabalho ela implantou o bônus salarial (chamado de BSC) desde 2009 para determinadas categoria, a qual me incluo. Este bônus salarial não faz parte do acordo Sindical.

Este bônus salarial correspondente ao desempenho da empresa no ano anterior e é pago no próximo ano (este ano será +/- de 3 salários).

As regras impostas pela empresa para ter direito a receber este bônus é que o empregado deva estar ativo na empresa no 1º dia útil do mês de Abril.

Fui notificado de minha dispensa no dia 01/03/2013. Trabalho na empresa a 3 anos e 10 meses (data da contratação 22/04/2009). Portanto tenho direito a 39 dias de aviso prévio.

Pelo que eu sei:

“O período de duração do aviso-prévio, seja ele trabalhado ou indenizado, é considerado como de efetivo serviço, inclusive para o cálculo das parcelas relativas ao 13º salário, férias e indenização por tempo de serviço.”

e

“No aviso prévio trabalhado, deverá constar na carteira de trabalho o último dia de serviços efetivamente prestados para a empresa. Já na hipótese de aviso indenizado, será anotada a data com a projeção dos dias pagos a título de indenização.”

Portanto a data correta para a baixa na Carteira de Trabalho será no dia 09/04/2013.

Pergunta:

Terei direito a receber o abono salarial?

2ª dúvida: Notificação do Aviso Prévio

Conforme relatei fui notificado no dia 01/03/2013, mas o documento que tive que assinar estava com data de 25/02/2013. Assinei o documento datando-o com o dia 01/03/2013.

Pergunta:

Isto está correto?

Grato
Milton

Odair jardinopolis
em 01/03/2013

Ola, eu estou muito preocupado porque meu patrão mi chamo pra conversa na segunda e eu nao entendo nada disso e a minha pergunta é a seguinte. Meu patrão me disse que quer conversa comigo na segunda feira 04/03/2012 e eu nao entendo qual o meu direito de aviso previo como funciona? Estou na firma desde 2010 por favor mi ajude. Obrigado.

Rafael Praxedes
em 01/03/2013
ilhéus
em 01/03/2013

pedi demisao quais os meu direitos de trabalho
e quantos por ento que eu vou perde

Rafael Praxedes
em 28/02/2013

Prezado,

Para cálculos:

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Você pode calcular TODAS as suas verbas trabalhistas no site Cálculo Exato. Clique aqui para calcular todas as suas verbas.

Rafael Praxedes
em 28/02/2013

Prezada Andreia,

Não. Não pode haver essa compensação.

Andreia Funchal
em 28/02/2013

Se quiser terminar contrato amanha,que terminava em junho fazendo um ano e tiver 20 dias de horas extras,posso termina lo dando esses dias como compensaçao aviso previo e ter mesmos direitos?

itapecerica da serra
em 28/02/2013

eu fui demitido com 8 anos indenizado e tenho uma ferias e meia como fica

Rafael Praxedes
em 28/02/2013

Prezada Francielli,

Isso é errado, pois como o nome já diz o aviso tem que ser PRÉVIO.

Dessa maneira, não valeu como aviso prévio não.

francielli '' canoas''
em 28/02/2013

trabalhei o mes todo sem ser comunicada que estava no aviso prévio só fiquei sabendo guando fui falar com o pessoal do rh,guando eu assinar esse aviso a data será do inicio do mes ou no final do mes isto é certo de não ser avisado????.o mais obrigado

Rafael Praxedes
em 28/02/2013

Prezada Any,

Nesse caso, são 36 dias de aviso prévio, pois o aviso prévio indenizado projeta o contrato por mais um mês para todos os efeitos.

Rafael Praxedes
em 28/02/2013

Prezado Jorge,

Sim, você receberá 1 salário a mais a título de aviso prévio.

jorge felipe Petrópolis RJ
em 28/02/2013

Olá, estou com uma duvida. Fui demitido hoje sem justa causa e o meu patrão me colocou de aviso. Queria saber se esse tempo que eu fico de aviso eu recebo o salário pelos dias trabalhados?

Any, Florianopolis
em 27/02/2013

Recebi o aviso prévio dia 04.02 (indenizado) e dia 14.02 completaria 2 anos de trabalho, neste caso receberei o pagamento do aviso de 30 ou 33 dias

Rafael Praxedes
em 26/02/2013

Prezada Luciana,

A data a ser considerada é a da CTPS.

Luciana
em 26/02/2013

Boa tarde minha dúvida e sobre a divergencia da data de desligamento na CTPS e no TRCT, meu aviso prévio de 60 dias foi indenizado, na CTPS a baixa é de 4/2012 e no TRCT 2/2012, para fins legais fora da esfera trabalhista devo considerar qual data?

Rafael Praxedes
em 25/02/2013

Prezada,

Caso falte um dia no aviso, esse dia poderá ser descontado sim.

Rio de janiero
em 25/02/2013

Olá!! Tem 8 meses que estou em uma empresa e pedi demissão e gostaria de saber quais são meus direitos. Caso falte um dia do aviso eles descontam apenas o dia?

Praxedes Perguntas
em 25/02/2013

Olá Luci,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Tá procurando emprego? Cadastre seu currículo no local em que as grandes empresas contratam seus funcionários, clique aqui

para saber como.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 25/02/2013

Olá Ana Cláudia,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Tá procurando emprego? Cadastre seu currículo no local em que as grandes empresas contratam seus funcionários, clique aqui

para saber como.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Rafael Praxedes
em 25/02/2013

Prezada Manuela,

Precisaria analisar os documentos concretos para lhe dar uma resposta.

Tá procurando emprego? Cadastre seu currículo no local em que as grandes empresas contratam seus funcionários, clique aqui para saber como.

Rafael Praxedes
em 25/02/2013

Prezada,

Veja nosso artigo: Qual o prazo para pagamento da rescisão?

Rafael Praxedes
em 25/02/2013

Prezada Daniela,

Não. Esse direito foi reconhecido apenas para quem já tinha uma reclamação no STF.

Daniela - Blumenau
em 25/02/2013

Fui demitida em outubro de 2010, tenho esse direito?
Recebi os 30 dias a mais e trabalhei na empresa por 7 anos e 6 meses.

Att,

Ana Claudia - Rio de Janeiro
em 24/02/2013

Olá, estava trabalhando a 4 meses, e fui demitida, a empresa me pediu para cumprir o aviso prévio trabalhando, porém não reduziram as horas nos 15 dias e nem me deu os 7 últimos dias em casa, ao menos ninguém conversou comigo até agora, e além do mais aumentaram a minha carga horária em 1 hora. Entrei de aviso prévio no dia 01/02/2013, queria saber se a empresa pode fazer isso? O que eu posso fazer, converso com a empresa ou deixo para falar com o ministério do trabalho?!

Cariacica es
em 22/02/2013

Ola fui demitido,cumpri o aviso prévio trabalhando,porem o aviso termino já faz 22 dias e ate agora a empresa não me pago nada,gostaria de saber quais são meus diretos? E em relação a multas quais os valores que a empresa deve me indenizar?

Manuela
em 22/02/2013

Olá! fui demitida sem justa causa e com aviso indenizado. estive em uma clínica por 45 dias devido CID 10 F31.6 e a informação que tive naquela época é que não poderia ser demitida por preconceito a doença (sem justa causa) e que teria a partir dali 12 meses de estabilidade no emprego. após a internação trabalhei de outubro a fevereiro, aí então veio a demissão. Procede a informação quando a estabilidade de 12 meses nesse caso? Muito obrigada.

luci mara rodrigues (curitiba,pr)
em 22/02/2013

trabalhei um ano em uma empresa e pedi demissão

, mas os tres meses de esperiencia não contam na carteira de trabalho. fui registrada depois e na carteira consta so nove meses , devo aceitar o acerto de contas de nove meses ou tenho direito a ferias e o tempo de um ano de trabalho. tambem so depositou o fundo de garantia sete meses
depois do registro em carteira

Rafael Praxedes
em 20/02/2013

Prezado Junior,

Se você for trabalhar dia 07, o aviso prévio fica nulo.

Junior - São Paulo
em 20/02/2013

Boa tarde, estou trabalhando 6 meses em uma empresa, porém pedi demissão, e estou cumprindo os 30 dias de aviso prévio, se for de comum acordo, posso continuar trabalhando após a data final do aviso prévio?
Por exemplo: tenho que cumprir aviso prévio até o dia 06/03/2013, no dia 07/03/2013 poderei trabalhar?
Obrigado

Rafael Praxedes
em 20/02/2013

Prezado de Sao Paulo,

Sim. O pagamento é realizado onde o empregador deseja.

Não há nada errado em cobrar o DOC.

Rafael Praxedes
em 20/02/2013

Prezado Fabiano,

Você tem 36 dias de aviso prévio.

Sao Paulo
em 20/02/2013

Entrei em uma empresa e eles querem me pagar no banco Itau e perguntei se posso receber em outra agencia, disseram que sim mas vão me cobrar o DOC de valor de R$8,00, esta certo isso???

Fabiano da silva gomes (paranaguá)
em 19/02/2013

Olá estou de aviso .minha duvida é o seguinte ? meu aviso vai terminar dia 12/3/13 sendo que dia 26/3/13 comtemplaria 3 anos de empresa há quantos dias terei direito a receber no final do aviso 6dia ou 9dias? sendo que para completar 3anos faltam 14 dias.

Rafael Praxedes
em 18/02/2013

Prezada Ana,

Isso é uma demissão discriminatória.

Você pode entrar na justiça requerendo uma indenização.

Ana, Itapeva/MG
em 18/02/2013

Olá eu tenho um filho, quando comecei trabalhar meu filho estava com 10 meses. Está fazendo 9 meses que estou trabalhando registrada e hoje dia 18 fui despedida e alegaram que o motivo da minha demissão era o fato de eu ter um filho. Achei um absurdo, pois nem faltas eu tenho no meu trabalho mais enfim. Gostaria de saber quais os meu direitos. Desde já obrigada.

Rafael Praxedes
em 18/02/2013

Prezada Patrícia,

Não entendi seu questionamento. O que seria “respaudo”?

Patricia rio de janeiro
em 18/02/2013

Quando um empregado pede demissão do seu emprego,na metade do mês e sem cumprir o aviso prévio,se ele não tiver respaudo de salário e décimo terceiro proporcional e férias já tiradas,como fica,fica devendo se não tiver esse respaudo?

Rafael Praxedes
em 17/02/2013

Prezada Joana,

Você tem que cumprir o aviso prévio sim.

Mas você também tem direito a ter a carteira assinada.

Rafael Praxedes
em 17/02/2013

Prezada Ruth,

Nesse caso você não terá prejuízo algum.

Rafael Praxedes
em 17/02/2013

Prezado Marcio,

Não. Não é pedido de demissão nesse caso.

Rafael Praxedes
em 17/02/2013

Prezada Maria,

Denuncie ao ministério do trabalho.

Se você pedir demissão terá, sim, direito a um acerto.

Rafael Praxedes
em 17/02/2013

Prezado Felipe,

Para cálculos:

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Você pode calcular TODAS as suas verbas trabalhistas no site Cálculo Exato. Clique aqui para calcular todas as suas verbas.

Rafael Praxedes
em 17/02/2013

Prezado Rafael,

Nesse caso, utilize suas provas testemunhais e procure um advogado para fazer uma ação de consignação em pagamento.

Rafael Praxedes
em 17/02/2013

Prezada Maria,

Sim, ele tem todos os direitos ainda do emprego.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Ana Paula,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Alessandro,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Camila,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Wellington,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Thalita,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Adriano,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Lúcia,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Amaair,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Kamila,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Alexandre,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Jessica,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Agatha,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Paula,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Ruth,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Evelyn,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Talita,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Alice,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Arildo,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Adria,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Cláudio,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Leo,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Alana,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Praxedes Perguntas
em 16/02/2013

Olá Jessica,

Essa é uma resposta automática.

Infelizmente a quantidade de perguntas diárias foi excedida e não podemos lhe dar um retorno sobre a sua dúvida.

Você pode tentar novamente em outro momento ou navegar em nosso blog, pois certamente temos a resposta para você em um de nossos posts.

Desculpe-nos o transtorno.

Você sabia que agora pode calcular seu FGTS aqui em nosso blog? Para calcular quanto você deve ter de FGTS, basta acessar
nossa calculadora: Calcule o seu FGTS.

Os comentários estão fechados.