Fim do 1/3 de Férias do trabalhador. É verdade?


Novidade!!

Agora você pode tirar sua dúvida perguntando diretamente a um Advogado Online, clicando aqui.

Atualmente, não existe nada mais poderoso para a disseminação de notícias quanto as redes sociais e o aplicativo WhatsApp que são capazes de atingir milhões de pessoas em pouquíssimo tempo.

Ultimamente tem circulado bastante pelas redes sociais, especialmente o facebook, o fato de que existe um projeto de lei votado em junho de 2015 que acabaria com as férias + 1/3 do trabalhador, afirmando que a votação foi secreta para que não houvesse revolta da população.

A publicação afirma, ainda, que a partir do ano de 2016 o empregado só terá direito a 14 dias de férias sem o terço constitucional:

fim das fériasO texto, compartilhado mais de 35 mil vezes, diz: Foi votado no congresso nacional, no dia 05 de junho, o projeto de lei n° 12.233/2015 que acaba com os 30 dias de férias do trabalhador e também com o adicional de 1/3. A votação foi secreta e aconteceu sem o conhecimento da população para que não houvesse manifestações. Agora apartir de 2016 o trabalhador só terá direito a 14 dias de férias por ano e sem o adicional de 1/3.

Notícia falsa

Evidente que trata-se apenas de mais um boato criado por pessoas de péssima índole com a intenção de gerar insegurança para os trabalhadores.

As férias + 1/3 são um direito previsto na CONSTITUIÇÃO FEDERAL e são verdadeiras garantias ao trabalhador.

Por ser um direito constitucional, as férias + 1/3 não podem ser suprimidas ou alteradas por um simples projeto de lei. Caso os políticos decidissem alterar ou suprimir esse direito, teriam que abrir uma grande discussão com a população, pois trata-se de um direito historicamente conquistado pelos trabalhadores.

Além disso, nenhum projeto de lei pode ser votado de maneira secreta com objetivo de dar uma “rasteira” na população.

Por isso, trata-se de uma notícia completamente falsa que não tem sequer 1% de verdade.

Se puder, compartilhe esse post para espalhar a verdade!

Compartilhe:

Faça sua pergunta:


3 comments

  • Ola,
    Sai de licença maternidade em 16/03/15 e meu atestado foi de 4 meses, entao a minha licença encerra em 16/07/15 mas ainda tenho 1 mes de estabilidade, so que a empresa me pagou ferias semana passada que nem gozei. A minha duvida é, podem me dar ferias eu estando no periodo da licenca maternidade?

  • Estou trabalhando sem esta de carteira assinada eu gostaria de saber se tenho direito sobre o 13° salário?

  • Trabalhei em uma empresa por 11 meses e duas semanas, sai e entrei com o seguro, não foi liberado, voltei pra mesma empresa 17 dias depois, estou lá desde abril, com carteira assinada, to de aviso, saio dia 5, será q agora eu pego se guro?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *