Fui demitida mas não sabia que estava grávida.

NOVIDADE: Agora você pode calcular sua rescisão trabalhista online: Clique aqui e acesse nossa Calculadora Trabalhista.

Ao longo do tempo, temos nos deparado com várias trabalhadoras que não sabiam que estavam grávidas, foram demitidas e só descobriram a gravidez após a demissão.

Nesse caso, se ficar comprovado que a empregada engravidou realmente enquanto estava trabalhando, ela terá, SIM, direito a estabilidade provisória no emprego, devendo procurar um advogado especializado para requerer a reintegração ou indenização na justiça.

Ser demitida estando grávida. Como proceder?

Não sabia que estava grávida mas fui demitida. O que fazer?

Dessa forma, o fato de descobrir que estava grávida só após a demissão não retira o direito da empregada gestante se essa gravidez ocorreu durante o curso da relação de emprego.Para comprovar na justiça, um simples exame de sangue pode afirmar há quanto tempo a empregada está grávida. Se no exame constar que a empregada estava realmente grávida ao tempo de demissão, a estabilidade provisória está garantida.

Em outro post, já explicamos vários detalhes dos direitos da empregada gestante, veja.

Importante lembrar que a empregada gestante tem direito a estabilidade ainda que esteja em período de experiência.

Além disso, é muito importante também lembrar que a estabilidade da empregada grávida NÃO É ABSOLUTA, pois se a empregada cometer alguma das faltas graves já abordadas em outro post, poderá, sim, ser demitida POR JUSTA CAUSA.

É isso ai pessoal, esperamos ter ajudado com essa postagem

Qualquer dúvida, comenta aqui embaixo.

Ainda está com dúvida e tem uma pergunta para fazer? Consulte um Advogado online GRÁTIS:

Advogado Online tira suas dúvidas

Compartilhe esse artigo

Se você gostou desse artigo, ajude a deixar tudo mundo sabendo. Compartilhe-o nas suas redes favoritas, clicando abaixo:

Comentários

Páginas: 1 2


Jessica de porto alegre_rs
em 22/03/2015

Ola, assim meu aviso prévio começou no dia 12/02/2015 dia 23/03/2015 entra minha rescisão no dia 20/03 descubro que estou gravida de 6 semanas no dia 26/03 fasso uma eco pra ver o bebe e quanto tempo estou certinho oque Fasso????

Estava trabalhando e engravidei a empresa me pediu exame de sangue pra confirma minha gravidez então levei um exame de sangue para minha patroa mais infelizmente tive um aborto e ele me pediu um novo exame para comprovar que eu realmente avia perdido então levei para ela alguma exame comprovando que avia perdido e após uns 20 dias ela me mandou embora e depois de 1mes que eu tinha sido demitida descobrir que estava grávida novamente e exames de ultrasom comprovam que já estava grávida quando fui demitida minha bebê tem 6 meses hoje. Eu tenho algum direito.

talita... sao caetano do sul
em 18/02/2015

Oii… entao… fui mandada embora dia 3 de fevereiro… eu descobri estar gravida hj dia 18… dia 24 completo 1 mes de gestaçao.. no caso amanha eu assinaria a homologaçao… gostaria de saber oq posso fazer eu nao posso fikar desempregada ainda mais com uma criança.

Letícia - canoas
em 09/02/2015

Olá ! Fui demitida em 14/01 sem justa causa pela empresa porém descobri ao final do mesmo mês que estava grávida. Imediatamente comuniquei a empresa e ao sindicato pois não sabia como proceder,eles me disseram que a empresa teria que me reintegrar porém os diretores da mesma estão me “enrolando” dizendo que estão aguardando um retorno da contabilidade e do sindicato, já faz uma semana que estou parada aguardando providências e nada.

Flavia Jurado -Assis
em 03/12/2014

Fui mandada embora gravida depois de dois meses que descobri fiz a ultra som e levei pra empresa pra saber oque eles poderiam fazer pra não precisar entrar na justiça falaram que eu teria que ser reintegrada ou indenizada mas teria que devolver a recisao. Quero saber se sou obrigada a devolver a recisao pois não tenho mais esse dinheiro.

Fui mandada embora dia 07/11 recebit minha recisao e descobrir q estou gravida de uma semanas hj dia 19/11q descobrir mas nao quero voltar pra empresa no caso foi feito o bb depois do aviso indenizado certo .posso ter meus direitos certinhos em casa certo.um detalhe minha homologacao sera so em janeiro o.q devo fazer???

Rafael Praxedes
em 11/11/2014

Micheli,

Apresente seu caso para um Advogado de São Paulo -> http://www.doutortrabalhista.com.br

Micheli São Paulo
em 10/11/2014

Fui mandada embora gravida depois de dois meses que descobri fiz a ultrasom e levei pra empresa pra saber oque eles poderiam fazer pra não precisar entrar na justiça falaram que eu teria que ser reintegrada ou indenizada mas teria que devolver a recisao. Quero saber se sou obrigada a devolver a recisao pois não tenho mais esse dinheiro.

Rafael Praxedes
em 01/10/2014

Elaine,

As perguntas agora devem ser feitas diretamente a um Advogado da sua cidade. Encontre em: http://www.doutortrabalhista.com.br

Elaine/Taubate
em 01/10/2014

Foi demitida e nao sabia que estava gravida..mas nao quero voltar a trabalhar pois ja havia algum tempo que queria sair, estou pegando seguro desemprego mas nao sei se poderei receber licenca maternidade quando meu bebe nascer alguem pode me ajudar a tirar essa duvida

luciana recife
em 06/08/2014

oi meu nome e luciana e eu fui demitida e estava gravida de um mês e eu nem sabia e agora esto procurando a inpresa pra sabe ser devo ou não volta e gostaria de sabe quas são meus direito e ser tenho direiro quas são????
por favo me ajude preciso sabe oque devo faze!

bruna porto alegre
em 30/07/2014

Ola gostaria de tirar uma duvida fui demitida no segundo mes de contrato e um mes depois descobri q tava gravida e alem disso eles so me pagarao a minha recisao mais o meu fundo de garantia nao gostaria de saber o que posso fazer obrigado.

maria do socorro
em 18/07/2014

Boa Noite!

Fui demitida e somente depois da homologação descobrir que estava grávida, dai recebi o FGTS e seguro desemprego, logo após a criança nascer eu fui dar entrada no auxilio maternidade e o INSS negou informando que eu não podia receber 1 benefício em sequencia a outro recente e que a empresa não podia ter demitido dai eu informei a empresa através de exames, eu tenho direito direito a algo?

Anny salinas da margarida Bahia
em 17/07/2014

Olá trabalhei na empresa até abril de 2014 em maio eles me colocaram no aviso prévio indenizado em 12 de junho data da saída em carteira. Descobri que estou gravida tenho 3 meses tenho direito a retornar ao trabalho?

biguaçu
em 16/07/2014

fui demitida 28 de abril no dia 03 junho descobrir que estava gravida ai procurei um advogado para saber se teria direito a dar entrada na licença maternidade e ele me falou que deveria ser recontratada ou entra com um processo preferir voltar a empresa dia 14 julho fui a empresa e ficarão de me dar uma resposta hoje dia 17 julho voltei la e me imformaram que tenho que devolver todos os valores recebidos da recisão e que já tenho 40 dias faltas na empresa por não apresentar logo o exame estou desesperada porque o da empresa eles disse que desconta do meu salario em parcelas mais o meu fgts e as duas parcelas do seguro que já peguei também tenho que devolver isso está certo

Daniela - Curitiba
em 14/07/2014

Olá…fui demitida dia 02/07/14 e hoje dia 14/07 descobri que estou grávida de 4-5 semanas. Como devo proceder? Devo conversar direto com a antiga empresa, ou preciso de um advogado para isso? E quanto as verbas rescisórias e FGTS?? O que faço?

denise sao paulo
em 09/07/2014

foi mandada embora e descubri depois que to gravida a empresa quer reintegração so que a empresa falou que eu tenho que devolver o valor total que eles mi pagarao ate o fundo de garantia..
o que eu tenho que devolver para empresa ?

Darilene, Sáo José do Rio Pardo
em 02/07/2014

Boa tarde!!! estou com um bebê de 2 meses e fui dispensada do trabalho na semana que engravidei. Tem como eu recorrer ainda?

Gisele Rio de Janeiro
em 01/07/2014

Fui mandada enbora e descobri que estou gravida so que ja peguei fgts e segure desemprego e egora o que vou fazer

Fernanda Brasília DF
em 23/06/2014

A loja em que trabalho foi vendida, todos os funcionários foram demitidos. Após 20 dias da homologação descobri que estava grávida.Gostaria de saber se posso optar entre voltar ou não, uma vez que a loja em que querem me reintegrar paga um salário muito menor do que eu recebia!! posso optar por receber a Multa?

biguaçu
em 14/06/2014

fui demitida dia 28 de abril e descobrir do dia 31 de maio que estou gravida quero saber meus direitos pois soube que a empresa tem que me recontratar mais porem eu já tinha tirado meus tempos e meu fgts e peguei agora dia 12 de junho a primeira parcela do meu seguro desemprego gostaria de saber como fica minha situação porque saquei os valores de direito pois fui demitida queria saber se voltar a trabalhar se vou ter que devolver esses valores ou vou começar a ter outros direitos começando da data que for admitida novamente na empresa

gilda batista fernandes/ Peruibe
em 04/06/2014

Fui demitida e tive o aviso brevio indenizado e recebi todos os meus direitos mas 45 dias depois descobri que estava gravida de 9 semanas e 5 dias e comuniquei a empresa que quer me adimitir de volta como se nunca tivese saido , mas eles querem que eu devolva o valor da recisao e os 40% da multa isso e certo????

SÃO GONÇALO
em 22/05/2014

boa tarde! fui mandada embora em agosto é um mês depois descobrir que estava gravida, hoje eu tenho direto de receber algo da minha empresa?

jack sao paulo
em 20/05/2014

ola me ajude com urgencia … fui demitida sem justa causa dia 28/08/13 meu aviso previo acabo 28/09/13 no dia 22/02/14 fiz uma ultrasson e eu tava de 22 semanas. queria saber se quando fui demitida estava gravida ??????

santa Luzia mg
em 09/05/2014

Fui mandada embora recebi acerto e fgts agora descobrir que to grávida qual meus direitos o q devo fazer???

mayara machado cidade de Castro Paraná
em 04/05/2014

oi fui demitida dia 8/04/2014 da empresa sem justa causa dia 01/04/2014 fez um ano q estava trabalhando ja recibi meu acerto e fiz homologação dia 30/04/2014 vou receber meu fgts dia 08/05/2014 mas descobri que estou gravida vou fazer os exames pra saber de quanto tempo,quero saber a empresa tem que me readmitir novamente??mas se eu nao quiser voltar tenho direito a indenização ou só posso receber se eu voltar???

mari santana
em 03/05/2014

ola fui demitida ja r
ecebi recisao e fgts agora descobri q to gravida a

6 semanas mas nao quero volta a empresa o q fasso

Recife
em 17/04/2014

fui demitida no dia 02/04/2014 minha homologação foi dia 14/04 e descobri com certeza que estava grávida dia 17/04, o que devo fazer, tenho direitos perante a empresa? aguardo resposta, Obrigada

sao paulo
em 07/04/2014

Boa tarde fui demitida 10 dias,já peguei a Rescisão na empresa e meu FGTS,e também já dei entrada no seguro que seria agora esse mês a primeira parcela,só que descobrir que estou gravida de 1 mês,procurei a empresa e eles me informaram que pra mim ser reentregada a empresa eu teria que devolver tudo que eu já tinha pego no caso a rescisão e o FGTS,gostaria de saber se essa proposta está correta.

sao paulo
em 07/04/2014

bom dia
fui desligada da minha empresa a 26/03/2014, e descobri que estou gravida mas a empresa ja fez o acerto de recisao, mas dessa forma vou ficar sem o plano de saude para acompanhamento da gravidez oque posso fazer para nao perder o direito e taqmbem os demais direitos

angelica,olinda
em 05/04/2014

Bom dia, estou gravlda de 4 meses. Fui demitida em 2 de Janeiro d 2014, fiquei sabendo q estava grávida só em março,comuniquei a empresa, ficaram d me dar 1 retorno e já faz 1 semana e nada. Gostaria d saber quanto tempo posso esperar para procurar 1 advogado.

Fernanda Goiania
em 30/03/2014

Bom dia fui reintegrada na empresa por motivo gravidez assinei a demissao dia 06 de setembro e fui reintegrada dia 19 de novembro gostaria de saber se tenho direito a estes 40 dias retroativo a empresa diz que nao vai me pagar.

Gislaine Brasilia Df
em 26/03/2014

Por favor, existe um PRAZO DETERMINADO para solicitar que a empresa me reconduza ao cargo? Tendo em vista que fui demitida, e só após 2 meses de demissao descobri que já estava grávida.

sirlene / feira de santana
em 26/03/2014

boa noite gostaria de saber se tenho direito de bota a empresa na justica pois fui demitida gravida so que ja ganhei nene meu bebe ta com 20dias o que devo fazer

Karine São Paulo
em 19/03/2014

E hoje atualmente nessa estou no péríodo de experiência eu contando e comprovando para a minha gerente posso ser demitida ?

Karine São Paulo
em 19/03/2014

Olá Boa Tarde,
Fui demitidahá 4 meses só que atualmente estou trabalhando em outro lugar mas essa semana descobri que estou grávida de 7 meses já, sendo que quando sai da outra empresa recebi todos os meus direitos! O que posso fazer nesse caso?

julianarj
em 18/03/2014

Boa noite !Queria tirar uma duvida! Pedi demissao do meu emprego em janeiro e ate hoje nao fizeram exame demissional ,sendo q fiz um exame e descobri q estava gravida desde dezembro sera q tenho algum direito?bjo

Juliana Cavalcanti Barreto
em 18/03/2014

Boa Tarde! Entao pedi demissao dia 22 de janeiro de 2014 e meus patroes nao fizeram exame demissional ate hoje e fui fazer um exame de sangue e descobri q estava gravida desde de dezembro , queria saber se tenho algum direito, pois se eles tivessem feito exame demissional eu iria descobriri q estava gravida e nao pediria demissao! Eu tinha 7 meses de emprego!

Helena Rio de janeiro
em 17/03/2014

Boa noite. trabalhava numa empresa a um ano e meio, fui mandada embora no dia 13 de fevereiro de 2014 hoje dia 17 de março descobri que estou gravida de quase 3 meses. minha homologação é amanhã posso pegar meu fundo normalmente e entrar na justiça contra eles para pedir reintegração ou indenização? e o que eles ja me pagaram aviso e ferias eu terei que devolver?

são paulo
em 12/03/2014

olá,
Estava trabalhando numa empresa de call center desde agosto, porém me demitiram alegando que eu chegava atrazada ( detalhe: em outubro fui demitida e na época em que trabalhei lá estava tendo protestos!.)
assinei 2 papeis, a quebra do contrato seria para o mês de dezembro.
no mês de fevereiro descobri que estou grávida, mas, não sei ao certo a data que engravidei, pois no mês de outubro, antes de me informarem que fui demitida, passei muito mal ate desmaio no ônibus e uma sra me acompanhou ate o ambulatório da empresa.
não sei se estou de 5 ou 4 meses!!!
e ainda não fui fazer a homologação.
minha pergunta é se tem como eu saber, através da ultra, o mês de jestação e se for comprovado que estou de 5 meses se eu posso voltar a trabalhar lá na área em que eu estava???

Raquel Matos
em 10/03/2014

Seguinte. Fui demitida sem justa causa e descobri que estava gravida. A empresa me pagou o aviso prévio indenizado, e consegui sacar meu FGTS mas eu não recebi a multa. Entrei em contato com a empresa e enviei a prova da gravidez. Mas antes deles decidirem que eu voltaria ou não a trabalhar eu consegui outro emprego. Como fica essa situação?? Eu ainda posso receber a multa do FGTS que não recebi deles?? Isso tem um ano.

Juquiá
em 03/03/2014

Olá,sou Daniela eu sai do emprego já vai fazer dois meses por meio de acordo.Só que até o momento eu nao sabia que estava grávida,comecei a pegar minha primeira parcela do seguro desemprego a duas semanas,eu tenho algum direito?

vanessa , Jacareí
em 01/03/2014

Olá eu fui contratada pela uma empresa e fiquei 3 meses fui mandada embora mas só agora depois de 2 meses descobri q estava gravida de 4 meses entao quando entrei passou 1 mês engravidei será q posso entra na justiça p volta a essa empresa por isso?? Me ajudem por favor

Anielle - Arapiraca
em 28/02/2014

Olá Tenho algumas dúvidas: fui demitida sem justa causa em 14 de fevereiro deste ano, ou seja ha menos de um mês, meu aviso prévio foi indenizado. Já recebi o dinheiro da rescisão e ontem descobri que estou grávida, fui ao medico e pelas contas dele estou de 5 semanas ou seja ja estava grávida na demissão. Apos o carnaval farei um exame que mostra o tempo gestacional para confirmar se ja estava mesmo grávida. Porém ainda nao foi feita a homologação. Eu queria saber como faço valer meu direito após a homologação?

Anielle - Arapiraca
em 28/02/2014

Olá., bom dia!E eu queria saber se mesmo eu avisTenho algumas dúvidas: fui demitida sem justa causa em 14 de fevereiro deste ano, ou seja ha menos de um mês, meu aviso prévio foi indenizado. Já recebi o dinheiro da rescisão e ontem descobri que estou grávida, fui ao medico e pelas contas dele estou de 5 semanas ou seja ja estava grávida na demissão. Apos o carnaval farei um exame que mostra o tempo gestacional para confirmar se ja estava mesmo grávida. Porém ainda nao foi feita a homologação que será também após o Carnaval

Ademir - Mauá - SP
em 25/02/2014

Bom dia

Minha amiga estava trabalhando com carteira assinada conforme clt, trabalhou 4 meses e apos foi demitida sem justa causa porem a empresa não vez o exame demissional e ela fez particular e o exame constato que ela está grávida. Ela comunicou a empresa da gravidez no mês de agosto de 2013 e a empresa se prontificou a chamar ela para trabalhar após 5 meses da notificação. Pergunta esses 6 meses que ela ficou em casa ela tem direito a receber o retroativo ?

Elizangela Paragjacu Paulista
em 23/02/2014

Trabalhava nuna empresa era por contrato e andei faltando por motivos doenças e logo fui demetida e apos quinza dias descobri q estava gravida e quando assinei o conttato nao tinha data especifica do termino do contrato somente sa admissao quais meus direitos?

Moa lua
em 21/02/2014

Descobri q estou gravida de 4 meses , sai da empresa dia 21 de janeiro , mais estou gravida desde outubro , dia 14, entrei ma empresa dia 23 de outubto, sai no fim da experiencia , tenho direito a voltar ??

Jacqueline Marques
em 19/02/2014

Boa noite… entrei na empesa no dia 26/08/13 mais so assinaram mlnha carteira no dia 02/10/13. Fui demitida no dia 31/01/14 porem colocaram no contrato como se eu tivesse saido no dia 30/01/14 um dia antes alegando que iria demitir um dia antes por conta de uma falta minha. So que no doa 12/02/14 descobri que estava gravida e entrei em contato com eles pra que houvesse minha reintegração e eles alegaram que para mim voltar terei que ressarci a empresa referente a recisao, aviso previo e FGTS. Quero saber se isso é verdade e como devo proceder?!

pamela
em 13/02/2014

Ola . fui demitida no dia 18/12 , descobri que estava grávida e fiz um ultrasom que consta q eu enngravidei dia 17/12 tenho direitos?

michele de curitiba
em 04/02/2014

Fui demitida e logo fiz um exame e descobri que estou gravida.pelos exames eu ja estava gravida quando fui demitida.quais sao os meus direitos. Obrigada.

eliane francisco morato sp
em 09/01/2014

Fui demitida da empresa onde trabalhava e nao sabia q estava gravida quanto tempo eu tenho pra recorrer e eu tenho direito a alguma idenizaçao?

Tati ( Serrana-SP )
em 06/01/2014

Boa tarde. É meio complicada minha relação com a empresa, pois eu trabalhava como vendedora e certo dia a gerente começou a me induzir a pedir conta, porque ela me deixava sozinha na loja sem comer sem beber água e me deu anemia desnutrição e até anorexia nervosa, fui ao médico ele me encaminhou para o saúde mental e isso foi o fim pra mim e me rendi a ela e pedi conta, mais 1 mês após ter saído da empresa eles me chamaram de volta e me contrataram como gerente, quando estava terminando o meu contrato de experiência eles resolveram fechar a loja de Rib. Preto e mudar para Barretos e com isso demitiram todos empregados inclusive eu, quando passou 15 dias que eles me demitiram descobri que estava gravida. E agora quais são meus direitos??? Obrigada.

Bruno Santiago RS
em 06/01/2014

Bom dia,estava em meu contrato de trabalho e fui demitido,meu salario é R$765,00,gostaria de saber o valor correto que tenho a receber,pois me foi pago só R$640,00,eu achava que tinha direito a aviso prévio indenizado no valor total.Entrei na empresa dia 09/10/2013 e sai dia 20/12/2013.Por favor me ajude a tirar essa duvida.

Yeslla , Osasco-sp
em 27/11/2013

Oi , eu fui demetida no periodo de experiencia , depois descobri que estava gravida ! Depois de dois meses eu descobri que podia solicitar a reintegração . A minha duvida é se caso eu conseguir eu tenho direito de receber alguma coisa pelos dois meses paradas ?
desde já agradeço !

jenniffer ribeirao preto
em 26/11/2013

Fui mandada enbora e descobri que estou gravida so que ja peguei fgts e segure desemprego e egora o que faze pq tenho direito de pegar 5 meses de seguro. Descobri que estava gravida depois de 20dias apos ser mandada enbora sera q ainda tenho direito o que vou ter q fazer recebo a que me acontece pra vale meua direitos o que vou faz

jenniffer ribeirao preto
em 26/11/2013

Fui mandada enbora e descobri que estou gravida so que ja peguei fgts e segure desemprego e egora o que vou fazw

Flavia Reis - São Paulo
em 22/11/2013

Boa Noite, fui mandada embora com doís meses de gravidez e so descobri com 4 meses. Já comuniquei a empresa, levei exames e atestado da gravidez. Eles disseram que vão me reintegrar ao quadro de funcionários. Gostaria de saber se tenho direito a indenização dos dois meses que já estava gravida e fiquei desempregada? Se a data da reintegração devera ser a partir da data do aviso da minha ciência da gravidez ou se a demissão tem que ser revogada?
Desde já agradeço a atenção!!!!!

Ana Paula Santana
em 11/11/2013

Boa tarde fui demitida tem um mês,já peguei a Rescisão na empresa e meu FGTS,e também já dei entrada no seguro que seria agora esse mês a primeira parcela,só que descobrir que estou gravida de 1 mês e 3 semanas,procurei a empresa e eles me informaram que pra mim ser reentregada a empresa eu teria que devolver tudo que eu já tinha pego no caso a rescisão e o FGTS,gostaria de saber se essa proposta está correta.

jheniffer de curitiba colombo
em 03/11/2013

Fui mandada embora gravida coloquei a empresa na justica minha audiencia ja foi marcada quandi ffui mandada embora estava gravida de 6semanas fui mandada embora dia 20de junho no dia 22 de julho fiz a ecografia e estava de 6 semanas a empresa tem que reitegrar novamente e me pagar os meses q estou em casa

Kelly - Salvador Ba
em 03/11/2013

Olá, eu pedi que a empresa me demitisse e eles aceitaram, descobri que estava gravida um mes depois, mas não sabia deste direito então recebi fgts e seguro desemprego, ja se passaram uns 7 meses, ainda posso requerer minha estabilidade? Tenho direito?

Samantha Bueno / Carapicuíba
em 30/10/2013

Olá,

Fui demitida, depois de algumas semanas descobrir que estava grávida de quase 2 meses.
Faz 7 meses que sai da empresa, meu bebê já tem 18 dias de nascida.
Gostaria de saber se ainda posso ir atras dos meus direitos por ter sido demitida grávida?

Obrigada!

Maria sao paulo
em 17/10/2013

Fui demitida estava gravida e nao sabia fui registrada por outra empresa 15dias apos ser demitida tenho algum direito posso voltar a antiga empresa tem um mes q fui demitida e 15 dias na atual o que devo fazer obrigada

Rafael Praxedes
em 15/10/2013

Prezada Michele,

Como você já está em outra empresa, a empresa anterior não tem mais obrigações com você.

Rafael Praxedes, Advogado – OAB/CE Nº 26.700 – (85) 3454-1115
Fortaleza, Ceará

michele sousa ararangua
em 14/10/2013

fui demiida mais ja estava gravida e nao sabia,peguei em ouro emprego no outro dia.a empreza anterior tem q me pagar alguma indenizaço caso eu cloque na justiça?

matozinhos
em 08/10/2013

eu estava de ferias na empresa onde eu trabalhava
ai quando eu voltei eles me mandarao embora so que
eu nao sabia q eu estava gravida ..e agora uque eu devo
fazer eu tenho direito a uma indenizaçao

Rafael Praxedes
em 04/10/2013

Prezada Jessyk,

A empresa pode, sim, requerer esse ultrassom.

No caso de ser comprovada a gravidez no período de trabalho, você deverá ser reintegrada ao emprego.

Rafael Praxedes, Advogado – OAB/CE Nº 26.700 – (85) 3454-1115
Fortaleza, Ceará

jessyk belo horizonte
em 02/10/2013

Fui demitida sem justa causa após dias descobri que estava grávida retornei ao trabalho a empresa pode exigir a ultrassom que comprove que engravidei enquanto estava lá

Ana Paula taboão da serra
em 18/09/2013

fui demitida dia 03/09/2013 e médico que fez o meu demissional colocou o carimbo de pediatra tem algum problema?

Ana Paula
em 18/09/2013

fui demitida dia 03/09/2013 o médico que fez o exame demissional colocou o carimbo de pediatra e agora?

Escreva aqui