Fui demitida mas não sabia que estava grávida.


Novidade! Agora você tirar sua dúvida diretamente com um Advogado Online, clicando aqui ou fazer cálculos trabalhistas grátis, clicando aqui.

Ao longo do tempo, temos nos deparado com várias trabalhadoras que não sabiam que estavam grávidas, foram demitidas e só descobriram a gravidez após a demissão.

Nesse caso, se ficar comprovado que a empregada engravidou realmente enquanto estava trabalhando, ela terá, SIM, direito a estabilidade provisória no emprego, devendo procurar um advogado especializado para requerer a reintegração ou indenização na justiça.

Ser demitida estando grávida. Como proceder?

Não sabia que estava grávida mas fui demitida. O que fazer?

Dessa forma, o fato de descobrir que estava grávida só após a demissão não retira o direito da empregada gestante se essa gravidez ocorreu durante o curso da relação de emprego.Para comprovar na justiça, um simples exame de sangue pode afirmar há quanto tempo a empregada está grávida. Se no exame constar que a empregada estava realmente grávida ao tempo de demissão, a estabilidade provisória está garantida.

Em outro post, já explicamos vários detalhes dos direitos da empregada gestante, veja.

Importante lembrar que a empregada gestante tem direito a estabilidade ainda que esteja em período de experiência.

Além disso, é muito importante também lembrar que a estabilidade da empregada grávida NÃO É ABSOLUTA, pois se a empregada cometer alguma das faltas graves já abordadas em outro post, poderá, sim, ser demitida POR JUSTA CAUSA.

É isso ai pessoal, esperamos ter ajudado com essa postagem

Qualquer dúvida, comenta aqui embaixo.

Compartilhe:
Ainda tem alguma dúvida? Pergunte gratuitamente a um Advogado Online:

2 comments

  • Ola boa noite possuo uma duvida extremamente emportante fui mandada embora no dia 04/05 mas ate o momento nao assinei a recisao da empresa e descobri hoje dia 14/06 que estou gravida o que vou fazer tenho estabilidade?
    Estou desesperada me ajudem porfavor aguardo retorno

  • fui mandada em bora mais fiquei so 35 dia e não fui registrada depois descubri esta gravida tenho direito fui mandada em bora dia 8 12 2014 em janeiro descubri esta gravida hoje estou com 7 meses

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *