Modelo de Pedido de Demissão com Aviso Prévio


 

 

Cidade, dia, mês, Ano.

(Exemplo: Fortaleza, 10 de agosto de 2012)

 

 

À (NOME DA EMPRESA)

 

 

Prezado(s) Senhor(es)

 

Venho, por meio desta, comunicar formalmente a decisão de me desligar da empresa, por motivos de ordem pessoal.

 

Informo, ainda, que cumprirei o Aviso Prévio estabelecido por lei, a partir da presente data.

 

 

 

 

 

Atenciosamente,

 

(ASSINATURA DO EMPREGADO)

__________________________________

(NOME COMPLETO DO EMPREGADO)

15 comments

  • Pingback: Direito do Empregado | Modelo de Pedido de Demissão SEM Aviso Prévio - Direito do Empregado

  • Caroline Santos

    Olá eu pedi demissão de uma empresa que eu estava trabalhando com 17 dias trabalhados,e quando eles pedirão para eu fazer a carta não falaram nada sobre esse aviso prévio,gostaria de saber se eles vão descontar o meu salário esse valor de 17 dias trabalhados?

  • manoel francisco de oliveira de sp capital

    estou a fim de pedir demissao porque me fizeram um contrato de segunda a sexta e tenho q trabalhar sabado e domingo sem ganhar horas extras

  • Sofri perseguição dentro do meu trabalho, por isto pedi demissão, conversei com a dona da empresa, e expliquei a ela o que estava acontecendo comigo em relação chefe que estava me perseguindo, ela começou a analisar e ela mesma através de um e-mail que me enviou concordou comigo no que eu estava vivendo dentro da empresa, no e-mail que me enviou ela dizia que já havia percebido a maldade da pessoa e que ela mesma estava tentando se afastar desta pessoa, mas para que eu tivesse paciencia. A Dona da Empresa e ela tinham um certo grau de amizade, e depois de uns tres dias mudou o seu comportamento ao que tinha conversado comigo ficando do lado de quem ela mesma já tinha dito que seria pessoa falsa e mentirosa . Estou cumprindo aviso, mas não sei se vou aguentar, acho que vou desistir e não irei mais cumprir o restante dos dias, ela se uniu com a propria para me enlouquecer. Como devo agi?

  • juciara salvador bahia

    ola eu vou pedir demissão pois não aguento mas,recebo advertência mesmo com atestado de comparecimento.e desconta o dia todo.o que tenho direito

  • Kalila Duarte, congonhas - MG

    Bom dia, vou entregar minha carta de demissão na sexta-feira, dia 1° de Agosto de 2014, ao responsável na empresa onde trabalho. Porém, tenho algumas dúvidas:
    É preciso que testemunhas assinem a carta? Se, sim, quantas? Devem, obrigatoriamente, serem apenas pessoas ligadas ao meu trabalho; ou podem ser pessoas ligadas à mim, que possam testemunhar o meu desejo de me desligar da empresa? Quem entrega a 3° via ao Sindicato: eu mesma ou a empresa?

    Muito obrigada, desde já.

  • Sandro Alves Oliveira

    Boa tarde!

    Senhor

    Rafael Praxedes,

    Tenho uma duvida a respeito a leis trabalhista? Dia 11/09 faço 1 ano que estou trabalhando mas estou querendo pedir Demissão. Sei que tenho que fazer uma carta avisando a empresa sobre a minha saída. Porem é o seguinte: na carta tenho que colocar que estou disposto a cumprir os 30 dias de aviso. Se a empresa não aceitar que eu cumpra os 30 dias terei que pagar alguma indenização ou multa para empresa?

    Desde já agradeço.

    Aguardo a sua resposta.

  • aluisio guarabira

    Olá!!
    eu gostaria de sabe como faço para não aceitar o aviso prévio e qual as consequências disso???

  • Leandro Domingues, (Ananindeua, Pará).

    olá, eu gostaria de algumas orientações sobre a apresentação da carta. sei que devo imprimir duas vias, mas é necessario entrega-las para reconhecimento e assinatura grampiadas, ou, apenas uma das vias envelopada?

    Atenciosamente;

  • Camila Cristina

    Olá vou fazer aviso prévio o q vou receber já tirei férias ?meu salario é de 1076,00 obrigado

  • Cecilia - Campinas/SP

    Pedi demissão verbalmente, ainda não entreguei no dia 10, pois tenho cargo de confiança(gerente) e pensava ter um relacionamento bom c/o prop., que estou na empresa dele desde a fundação(11 anos)fui sincera, estava sem condições de trabalhar c/a ajudante que ele impôs, ela não me respeitava, fazia td errado e qdo pedia p/ela fazer direito, a resposta era: Vc que é gerente que faça, o prejuízo e a responsabilidade é sua.
    Enfim,fui procurar então uma maneira de trabalhar p/cta, estou abrindo uma empresa do mesmo ramo, mas falei, só estou saindo porque não tenho +condições de trabalho aqui e a resposta foi: Boa Sorte mas vc fica até passar todo o segredo do seu serviço (que eu tocava td só, inclusive nos feriados e fora de hora) assim não desconto o aviso prévio. Bem continuei a me comportar fielmente, mas já estou sem ambiente, estou sendo vigiada e como é uma empresa familiar, todos os filhos e agregados estão fazendo desta estadia um horror.Agora pergunto se saio, sem entregar a demissão, dá abandono, se entrego e saio, além dele descontar td, ainda corro risco quanto ao atraso no possível pgto de algum vr. Estão dificultando pois tem vários clientes indo embora comigo.Não apontamos os dias trabalhados, mas tem câmeras em todo o ambiente. Testemunhas não terei, como disse a maioria são filhos/genros/noras/parentes.O que posso fazer p/não perder tanto?

  • Como voce só trabalhou 17 dias,não precisa cumprir aviso previo.
    Aviso previo é a partir de 3 meses de trabalhos.

  • Parauapebas

    quero sair do meu atual emprego sem me prejudicare sem prejudicar meu patrao

  • Se eu pedir demissão por motivos que não me agradam dentro da empresa,tenho meus direitos adquiridos como uma pessoa que é demitida?

  • Bom dia, estou pensando em pedir demissão do lugar onde trabalho. Sofri humilhação séria no meio do ano passado, e nada foi feito além de um registro de uma ata. INfelizmente não processei meu local de trabalho por danos morais por falta de informação.
    Meus chefes estão me cobrando pela segunda vez mais do que minha capacidade física suporta, e me colocando atribuições novas e em grande número, sendo impossível o cumprimento de todas delas sem comprometer parte da outra. Não gosto da forma como me tratam. Desvalorizam o funcionário de muitas formas. Se NEGAM a contratar mais uma pessoa para me ajudar com a outra pessoa com quem trabalho, sendo que existe a necessidade de mais um funcionário. Descontaram meu pagamento injustamente no início deste ano, o que me causou grande sofrimento e aflição. Recebi o salário de janeiro somente pelos dias trabalhados, sendo que eu sou CLT. Gostaria de saber o que posso fazer, como me proteger juridicamente e como posso pedir demissão com cumprimento de aviso prévio.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *