O empregado pode se recusar a assinar advertência?

NOVIDADE: Agora você pode calcular seus direitos trabalhistas online. Clique aqui e acesse nossa Calculadora Trabalhista.

Temos visto vários e vários casos no qual determinado empregado recebe um advertência do empregador e simplesmente se recusa a assinar.

A advertência é a punição mais leve que o empregador pode dar ao empregado pelo cometimento de uma falta.

No grau de punição, a mais severa é a justa causa e a intermediária é a suspensão.

Mas o que ocorre quando um empregado se recusa a assinar uma advertência? O empregado pode simplesmente se recusar a assinar?

O empregado é obrigado a assinar a advertência

O empregado é obrigado a assinar a advertência

Na verdade, se o empregado realmente cometeu alguma falta (e isso inclui faltar injustificadamente ao trabalho) e o empregador achou por bem lhe dar uma advertência pela falta, o empregado não tem porque se recusar a assinar.

Mas se, mesmo assim, o empregado não assinar?

Nesse caso, é aconselhável que o empregador colete a assinatura de 2 testemunhas que presenciaram o fato e que viram a recusa do empregado em assinar a advertência.

Dessa maneira, o empregador se resguarda para comprovar a advertência em uma suposta briga judicial que venha acontecer.

Por outro lado, o empregador não pode sair dando advertência por qualquer coisa que o empregado faça dentro do trabalho. Para que uma advertência seja expedida a um empregado é CONDIÇÃO PRIMORDIAL que tenha existido uma falta por parte do funcionário.

Dessa maneira, caso o empregador esteja dando uma advertência apenas como forma de perseguir o empregado e forçá-lo a pedir demissão, o empregado não deve assinar a advertência e ainda deve coletar o máximo de provas (testemunhas, gravações) possíveis para comprovar que o empregador está agindo de ma-fé.

 

Ainda está com dúvida e tem uma pergunta para fazer? Consulte um Advogado online GRÁTIS:

Advogado Online tira suas dúvidas

Compartilhe esse artigo

Se você gostou desse artigo, ajude a deixar tudo mundo sabendo. Compartilhe-o nas suas redes favoritas, clicando abaixo:

Comentários

Páginas: 1 2


Rafael Praxedes
em 29/05/2014

Marcel,

Assinar ou não a advertência não faz nenhuma diferença.

Se você realmente cometeu essas faltas, você pode, sim, ser advertido e se repetir a conduta pode até ser dispensado por justa causa sim.

marcel recife
em 29/05/2014

recebi advertencia por ñ usa a mascara,por ter parado antes da hora e ñ ter dado meta devo assinar.e com isso pode ocorre justa causa

Neide Mendes. Brusque
em 23/01/2014

Boa tarde,
Temos um funcionário que fez duas peças com falha e não é a primira vez. Pedimos para ele assinar uma adevertencia e ele além de se negar, retrucou o patrão e foi embora dizendo q estava cansado.
O que podemos fazer neste caso?

Neide Mendes. Brusque
em 23/01/2014

Temos um funcionário que fez duas peças com falha ontem. Ele trabalha no segundo turno e não é a primeira vez. Mas desta, demos adevertencia. Ele se negou a assinar, retrucou o patrão e foi embora em seguida dizendo estar cansado. O que podemos fazer neste caso? E se ele aparecer com atestado amanhã? (q é provável que traga).

Rafael Praxedes
em 20/01/2014

Felipe,

Infelizmente, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Seu patrão está errado em lhe fazer trabalhar em outra função. Porém, se você cometer alguma falta, poderá levar advertência sim.

felipe
em 20/01/2014

Estou a dois meses exercendo uma função diferente da minha assinatura.Meu chefe pode me dar advertência ou suspensão enquanto estou nessa função?

mello pacatuba
em 08/01/2014

oi, ñ tive resposta da minha pergunta ´pois outras pessoa que postaram depois de mim ,já tiveram respota,e eu ñao..mello.

natalia
em 02/01/2014

ola. faltei o servico 1dia so. Agora depois de 10dias a empresa quer que eu assine advertencia pela falta cometida . qual o prazo para eles advertiren o funcionario?

Laícia Freitas Farias
em 02/01/2014

Entrei de férias dia 02/01 estava escalada para o dia 01/01 feriado,faltei ,posso receber advertencia após o retorno das férias? Tem prazo para a aplicação da sanção disciplinar?

Rafael Praxedes
em 29/12/2013

Prezado Edvaldo,

A demissão por justa causa deve ocorrer LOGO DEPOIS da falta cometida.

Como não aconteceu, isso não pode vir a ser um motivo para uma demissão por justa causa futuramente.

Rafael Praxedes
em 29/12/2013

Prezado Lucas,

Isso caracteriza desvio de função.

Você pode denunciar ao seu sindicato e também pode entrar com uma ação na justiça contra o estabelecimento.

Lucas florianopolis
em 28/12/2013

Se eu fui contratado para ser frentista em posto de combustivel ,eu devo tirar o lixo nos fundos do posto ? Ou fazer faxina na volta do posto ,fora da pista, das bombas de abastecimento?
E se for errado o que devo fazer quanto a isso?

edvaldo c. de lima junior garanhuns pe.
em 27/12/2013

tive uma discurssão no trabalho(sou do sindicato)depois de 8 dias queriam q eu assinasse uma advertÊncia como se eu tivesse agredido o outro funcionario me recusei assinar ,pergunto se depois de tanto tempo do ocorrido ainda podiam fazer isso ,e se a recusa pode me complicar futuramente.

Karla Moreira São Luis Ma
em 20/12/2013

Recebi uma advertência por ausentar-me do trabalho sem avisar sendo que, mandei uma mensagem comunicando e tenho o atestado médico.
Na advertência está escrito assim:
Referente a carta de advertência o texto diz que: O motivo da carta de advertência: Por se ausentar do seu local de trabalho, se deslocando para São Luis, sem comunicar aos seus superiores.
Não assinarei essa carta de advertência, pois não compareci no dia 09/12 devido á consulta médica, tenho a evidência de atestado e a mensagem enviada pelo celular comunicando a ausência no dia informado.

Gostaria de saber se mesmo assim devo assinar a advertência?

VARZEA GRANDE
em 20/12/2013

o meu patrão pode mim dar uma advertência por esta faltando em um curso que a empresa esta pagando para os funcionario.

debora
em 18/12/2013

minha patroa me deu duas advertencia,devido a reclamações de um dentista que trabalha na clinica!
Eu não assinei, ela pode me mandar embora por justa causa mesmo assim?

o que devo fazer?

Daniya
em 10/12/2013

Voltei de uma semana de repouso médico em casa e fui trabalhar porém nesse dia tive que ir ao médico nós primeiros horários em que eu deveria estar no serviço, quando cheguei na empresa para trabalhar informei o ocrrido mas meu patrão não permitiu que eu iniciasse minha jornada, também se recusou a dar qualquer documento me dispensando por ter chegado atrasado, e pelo jeito não permitirá que eu volte a trabalhar. Para piorar a situação eu estou na experiência e não fui cadastrado no REP para bater ponto e não tenho prova alguma de que estou trabalhando, meu patrão apenas pede que eu assine uma folha sem timbre apenas escrita ” folha de ponto” e eu não tenho nenhum comprovante ou cópia desta folha.

Como posso me defender e evitar uma demissão por justa causa? Não tenho interesse em continuar. e fazem pressão para que eu me demita.

mello pacatuba
em 09/12/2013

oi, sou agente de endemias meu supevisor mim falo de dar advertencia,pois na aria que trabalho ficou muita pendencia de imoveis,Acho que não esta certo, pois o trabalho de um agente de endemias depende da população tambem, pois tem muitas casas fechadas de pessoas que trabalha e desabitadas. posso assinar ou não essa advertencia?.

MICHELE , RECIFE
em 08/12/2013

PEDIR PARA MINHA SUPERVISORA PRA ELA NÃO ME ESCALA PRA TRABALHAR NO DOMINGO DO DIA 15-12-2013 ELA POIS ESCALOU SE EU SE NEGAR A TRABALHAR PODE ME DAR JUSTA CAUSA .

Claudia - Sao Luis-Ma
em 07/12/2013

Boa noite!

Estou gravida e, nao ando muito bem de saude,. Agora a empresa que eu trabalho quer obrigar todos o seus colaboradores a fazer 2h extras, alem da carga horaria de 7h e 20min e assinar um termo. Quero saber, se eu posso ser obrigada a fazer hora extra? Obrigada!

Bruno andrade, Divinópolis/MG
em 04/12/2013

Bom dia, sou estagiário de uma faculdade, fui convocado a aplicar prova num domingo e acabei não indo, por ser muitos gastos e não ter condução, acabei levando uma advertencia escrita e assinei também, isso é correto? isso poderia gerar problema pra faculdade? Atenciosamente

Eduardo - Serra/ES
em 29/11/2013

Bom Dia ,
Eu gostaria de saber se posso tomar uma suspensão por causa de excesso de atraso ?? Pois já me deram uma advertencia por conta disso sem eu ter nenhuma falta e alguns foram justificados, só que parecem estar querendo me forçar a justa causa.

Rosana Alagoinhas
em 26/11/2013

Rafael, dia 25/11/13 houve um desentendimento por parte dos sócios da empresa que trabalho(são casados) o diretor mandou uma funcionaria para casa e so retornar no dia seguinte a outra diretora(esposa) achou no direito por motivos pessoais me mandar tambem. me recusei pois não tinha ninguem para ficar responsavel pela empresa e por tambem o outro diretor(seu esposo) não autorizar minha saida. no dia seguinte ela me deu suspensão de 1 dia por desacato as ordens dela. me recusei assinar pois não considerei desacato uma vez que o outro não permitiu minha saida. A suspensão foi escrita de proprio punho sem nome da empresa sem nada. Agi certo? o que pode acontecer com meu contrato de trabalho?

Emilio Curitiba
em 25/11/2013

Boa tarde!
Recebi uma advertencia por escrito, o que ocorreu para receber essa advertencia foi a seguinte circunstancia:
Trabalho em feiras fora do horário comercial/de trabalho. Algumas vezes levo minha esposa junto, ela fica parte do tempo visitando os stands mas também passa alguns momentos dentro do stand.
Ela inclusive já fez uma feira comigo como promotora, ou seja, ela já tem conhecimento dos produtos.
Quando ela me acompanha, nos momentos de maior fluxo as vezes ela até ajuda fazendo alguns atendimentos.
A gerencia da minha empresa não quer mais que ela fique no stand nos eventos, sendo que ela não atrapalha, pelo contrário, às vezes ela ajudo e muito.
Gostaria de saber se essa advertência que recebi por conta disso, é válida ou não.
Na verdade ainda não recebi a advertência por escrito, porém meu gerente comentou que deverei receber tal advertência por esse motivo.
Devo assinar ela ou não?

Obrigado.

salvador -ba
em 20/11/2013

olá bom dia! gostaria que me tirasse uma duvida éh que ontem eu tomei uma advertecia,por conta de que dia 15 foi feriado e eu fui trabalhar so que nao cumprir toda a minha carga horaria e no sabado eu fui trabalhar pela manha sendo que meu horario de trabalho éh pela tarde,por conta dessas coisas que ocorreram eu evo assinar a advertencia? sendo que o feriado em trabalho de call center agente trabalha se quiser se for ganhamos e se não for não ganhamos nada sendo que tbm ñ fica injustificada.e pelo sabado eu fui de manhã pq cm moro muito distante do trabalho e a mais de 5 meses corro atrs p eles possam trocar meu horario,pois cm saio de lá as 20:40 so tem carro pra onde moro ate 21:30 e eles até hj não me deram nenhuma solução so dizem que vão ver e foi por isso que fui no sabado de manhã.eu devo assinar essa advertência ou não? obrigada,estarei ao aguardo da resposta e desculpa pelo desabafo.

vera salvador
em 20/11/2013

BOM DIA TRABALHO EM UMA EMPRESA DE TELEMARKETING E NO FERIADO DIA 15 EU ESTAVA ESCALADA PARA TRABALHAR DAS 15;40 AS 22;00,POREM É PERIGOSO PARA MIM E FUI AS 7;00 DA MANHA E SAIR 13;00 NÃO CUMPRIR MINHA CARGA HORARIA MAIS NO FERIADO NÃO É OBRIGATORIO IR NÃO TOMA FALTA INJUSTIFICADA ,POREM TOMEI UMA ADVERTENCIA POR CAUSA QUE FUI FORA DO MEU HORARIO E SAIR CEDO,É CORRETO ESSA ADVERTENCIA??? LA DA ADVERTENCIA POR QUALQUER MOTIVO ATE ATRASO DE 1 MINUTO DE PAUSA.

Ana - Niterói
em 19/11/2013

Prezado.
Gostaria de saber se o empregado (no caso da limpeza) pode levar uma advertência por escrito pelo motivo de estar conversando com outro funcionário mesmo que as tarefas já tenham sido executadas?

João Leme Bragança Paulista
em 12/11/2013

No meu caso chega a ser humilhante. Trabalho em uma academia e meu hr é das 13:00 até 22:00 de segunda a sexta. Meu patrão me proibiu de tirar hr de descanso, ou seja, trabalho 9 hrs ininterruptas. Recentemente ele veio com 2 advertências pois queria que eu abrisse a academia no hr da manha. Me neguei a assinar, e ele pediu para o pessoal assinar como testemunha. Ninguém assinou, então, ele passou a coagir o pessoal a assinar. Estou de férias, e está acertado dele me demitir quando eu voltar, mas estou com a impressão de que ele está forçando a barra p/ eu me demitir, ou ta querendo cavar uma justa causa. Vou me encontrar com ele amanha, pois quero sair de boa, estou disposto a abrir mão de muita coisa, mas ele continuar me torturando, vou entrar com uma ação contra ele.

Rafael Praxedes
em 06/11/2013

Prezado,

Você pode, sim, levar uma advertência nesse caso.

Quer fazer cálculos trabalhistas? Acesse agora a nossa CALCULADORA TRABALHISTA online grátis, clicando aqui.

santa fe do sul
em 05/11/2013

meu patrao pode me da uma adivertencio porque faltei no domingo e ainda na frete de varios funcionbarios

mario cesar cananeia
em 03/11/2013

Outra coisa, costumo a fazer 1h de extra quase todos os dias, já cheguei a ter 64 h extra em um mês, se eu me negar a fazer as horas extra, pode dar justa causa?

mario cesar cananeia
em 03/11/2013

olá, sou motorista de um supermercado, trabalho sozinho sem nenhum tipo de ajudante, eu mesmo carrego e descarrego os veículos, está certo isso? Ou devo só dirigir?Pois estou como motorista na carteira.

Rodolfo Barbosa
em 25/10/2013

Se um funcionário se recuar a receber uma advertência, preciso de duas testemunhas do fato, mas e se for no caso de eu ter apenas uma testemunha? É possível ou não manter a advertência como testemunho de apenas um outro funcionário em caso de recusa da pessoa advertida?

Rafael Praxedes
em 24/10/2013

Prezado Cláudio,

O empregado pode levar advertência sim nessa hipótese.

NOVIDADE: Está no ar a nossa CALCULADORA TRABALHISTA. Calcule seus direitos gratuitamente online, clicando aqui.

Rafael Praxedes, Advogado – OAB/CE Nº 26.700 – (85) 3454-1115
Fortaleza, Ceará

SÃO PAULO -SP
em 24/10/2013

quando um funcionario comete um erro, uma falha, ele pode ser punido com advertencia?

por exemplo: sou operador de empilhadeira e ao transportar certo objeto por um descuido o danifIquei

Santana - Ap
em 23/10/2013

Gostaria de saber se eu sou obrigado a fazer hora extra? e se eu me recusar a fazer devo assinar advertência?

Kelly Cristina
em 21/10/2013

3 advertências geram justa causa?
Caso sim, precisam ser pelo mesmo motivo?

São Paulo
em 18/10/2013

Boa Tarde !!

Meu irmão foi pego pelo meu encarregado jogando no celular em horário de trabalho, oque gerou uma advertência pra ele. Mas no caso o meu encarregado também fica jogando em horário de expediente. Meu irmão pode solicitar para o RH uma advertência para seu superior, já que o superior dele não toma nenhuma atitude ?

paulo guarujá
em 18/10/2013

Olá: trabalho em drogaria, por lei tem que haver farmaceutico em todos os horarios de funcionamento, só o farmaceutico pode dispensar medicamentos controlados e autorizar uma aplicação de injetavel se por algum motivo estiver sem farmaceutico o correto é não dispensar medicamentos controlados e muito menos aplicar injetáveis. Mas a loja está sempre em defct de farmaceutico ficando sem farmaceutico em varios momentos, as perguntas são: se eu denunciar a ausencia para o crf posso ser punido com advertencia ou justa causa?? Posso me recusar a dispensar medicamentos controlados e fazer aplicação?? Obs: tenho medo de estar compactuando com irregularidades.E fazendo essas coisas estou realizando procedimentos que põe outras vidas em risco sem a supervisão de alguém capacitado para supervisionar meus procedimentos. Grato!!

Rafael Praxedes
em 15/10/2013

Prezado Gilson,

Essas suspensões são deveras pesadas na minha opinião.

No entanto, cochilar no serviço é considerado falta grave.

Cuidado.

Rafael Praxedes, Advogado – OAB/CE Nº 26.700 – (85) 3454-1115
Fortaleza, Ceará

Gilson São Paulo
em 11/10/2013

Olá gostaria e saber se a empresa pode me dar suspensão e 3 dias por que eu cochilei no serviço e na mesma semana de 5 dia por ter cochilado novamente?

PAULO -RIBEIRÃO PRETO SP
em 10/10/2013

Boa tarde , por favor me esclareça o seguinte .

tive uma unica orientação verbal quanto a falta de marcar o cartão de ponto independente de quantas vezes ,no meu caso uma vez no mês ,caso esquecesse ia receber advertencia . E jé levei 02 e nem tenho a chance de passar um comunicado ou justificar .
Em uma delas assinei que não estava de acordo , acho injusto estas advertencias .A empresa esta agindo correto ?Posso não assinar ?

Rafael Praxedes
em 10/10/2013

Prezado Gerson,

Uma falta injustificada por gerar advertência sim.

Você deve assinar.

Rafael Praxedes, Advogado – OAB/CE Nº 26.700 – (85) 3454-1115
Fortaleza, Ceará

Gerson Taubate
em 09/10/2013

Posso receber advertencia por ter tido uma falta no mes atual ?
E devo assinar ?

anonimo Feira de santana
em 08/10/2013

Bom dia, eu e meus colegas estão a mais de dois meses sem receber salario e consultamos e vimos que a empresa so pagou um FGTS no decorrer do ano e ja estamos a 8 meses na empresa. Estamos sem saber o que fazer pois não somos credenciados a nenhum sindicato, queremos fazer uma paralisacao de advertência como você nos orienta ? Aguardo a resposta pelo email que deixei ai. Bom dia e nos ajude

Renilde de alexania
em 07/10/2013

meu amigo levou uma advertecia porque não limpou seu local de trabalho é correto?

Rafael Praxedes
em 04/10/2013

Prezada Wender,

O empregado não pode tomar nem advertência nesse caso, pois o contrato de trabalho está suspenso durante a greve.

Rafael Praxedes, Advogado – OAB/CE Nº 26.700 – (85) 3454-1115
Fortaleza, Ceará

Wender Rafael
em 04/10/2013

Olá, se um empregado falta em dia de greve ( dia 26/09/2013 ), ele pode tomar advertência no outro mês ex dia 01/10/2013 ? ou não pode nem tomar advertência ? .Obrigado

Rafael Praxedes
em 27/09/2013

Prezado de Hortolândia,

Quando um funcionário falta seguidas vezes sem justificativa, é possível uma demissão por justa causa sim.

Rafael Praxedes, Advogado – OAB/CE Nº 26.700 – (85) 3454-1115
Fortaleza, Ceará

Rafael Praxedes
em 27/09/2013

Prezado de Hortolandia,

Você pode optar por não receber o vale alimentação.

Rafael Praxedes, Advogado – OAB/CE Nº 26.700 – (85) 3454-1115
Fortaleza, Ceará

hortolandia sp
em 27/09/2013

a empresa onde trabalho passou a servi almoço para os empregados, o valor mensal da refeição e: 57,50 ta caro né to pagando 2 messes neste preço

hortolandia sp
em 27/09/2013

meu amigo teve 3 dias de gancho ele faltou no trabalho o gerente disse : a ele se faltar de novo e 5 dias de gancho e a justa causa esta preocupado a empresa ameaça ele . se ele faltar agora da justa causa ?

florianopolis
em 26/09/2013

Eu faltei um dia de trabalho, meu patrao quer me dar uma advertencia, mas eu não assinei pois eu o comuniquei da falta isso está correto ele tem o direito mesmo sendo justificada, e eu sou obrigado a assinar ?

Lenilton Freitas - Manaus-AM
em 19/09/2013

Boa noite. Queria tirar umas dúvidas a respeito de advertência. A quinze dias atrás eu cometi um erro no trabalho que ocasionou alguns problemas que demoraram a se resolver, mas foram resolvidos. Na verdade não sei dizer certamente a profundidade do quanto esse problema prejudicou a empresa, mas erro por erro, qualquer um prejudica a empresa correto? Acontece que eu fui advertido mas me recusei a assinar e duas testemunhas assinaram. Sei bem da validade da advertência sendo que foi assinado pelas testemunhas. A dúvida é, eles podem me dar advertência por escrito por causa do erro? Não deveria ter tido uma advertência verbal primeiro? A outra pergunta é: Na hora que assinar a advertência eu reparei que o número da CTPS que está na advertência está errado, eles colocaram o número da carteira de trabalho de outra pessoa. Mesmo tendo sido assinado pelas testemunhas uma advertência pra mim, ela tem validade já que o número da CTPS está errado? Eles nesse caso teriam que fazer uma nova pra corrigir isso ou ela simplesmente seria anulada? Desde já agradeço atenção.

Olá me chamo Glenda e gostaria de saber que eu trabalho das 8:00 da manhã até 12:00 depois volto pro serviço as 15:00, sendo que durante a semana na segunda-Feira eu conversei com a gerente da loja onde trabalho, falando que eu ia faltar no sabado, mas que iria trabalhar pela parte da manhã, então falei pq eu ia trabalhar pra uma tia em um evento, e quando eu voltei ao trabalho na segunda ela me disse q eu tinha falado mas ela nao tinha me dispensado, e q me daria falta, ate ai tudo bem, depois ela disse q me daria 2 faltas, so q ela mandou eu voltar pra casa e retornar ai trabalho na terça pra assinar uma advertência, só q ela não entendi o pq, sendo q ela me deu falta no sábado, mesmo eu tendo trabalhado de manhã.. Me ajude, eu corro o risco de ser demitida???

Daniela,Maringa Pr
em 13/09/2013

Sou op.de caixa e faço outros serviços, como limpeza do chao da frente de caixa entre outros isto é certo ???

lea
em 12/09/2013

Gostaria de saber se eu quando levo uma advertência posso( tenho direito) de pedir uma copia? obrigada

karen poa
em 11/09/2013

Fiquei trabalhando sozinha numa enfermaria sem enfermeira mais de seis horas solicitei alguem para sair para o almoço fui informada que so sairia apos acolega da tarde que entraria as13:45 chegasse sendo que eu havia entrado as 7:00 da manha e ainda no dia seguinte recebi da enfermeira uma advertencia escrita que nao citava o ocorrido mas dizia que eu nao respeitava a hierarquia da enfermeira nao assinei e ainda sinto me perseguida pela enfermeira pois controla as minhas saidas da enfermaria para ir ao banheiro como devo me defender? POSSO SER TRANSFERIDA CONTRA VONTADE SOU CIPEIRA PRESIDENTE

Anderson nilopolis
em 09/09/2013

O empregador pode insinuar que os funcionários estão roubando?

Anderson nilopolis
em 09/09/2013

Com quantas advertencia o empregado é demitido por justa causa?

jose ramalho
em 07/09/2013

recebi uma supenÇao do encarregado de um dia por ter descutido com outro funcionario.sem antests ser advertido ta certo?

Elisabete do Rio de Janeiro
em 31/08/2013

Recebi uma advertencia por trabalhar de cabelo solto um dia. eu disse a minha supervisora que estava com muita dor de cabeça.Gostaria se isso é correto.

Elisabete do Rio de Janeiro
em 31/08/2013

Recebi da minha supervisora uma advertencia,porque trabalhei um dia de cabelo solto,pois estava sentindo muita dor de cabeça. Gostaria de saber se ela agiu corretamente.

Rafael
em 30/08/2013

querem me forçar e demissão me trocaram de turno de função estão me perseguindo … o q devo fazer ?

louis vuitton shoes
em 30/08/2013

good post,thanks’s for your help me find the answer

Filipe Fernandes - Rio de Janeiro
em 28/08/2013

Boa tarde. Recebi uma advertência por ter saído ao meio dia de expediente e não ter avisado. Isto pode ser aplicado? Eles simplesmente não poderiam descontar meio dia de trabalho? Como devo proceder? Assino ou não assino?

Bianca São José dos Pinhais
em 27/08/2013

Olá
Gostaria de saber se o empregador pode dar uma espécie de promoção! e depois tirar porque o que aconteceu comigo, é que me deram uma suposta promoção e não registraram em carteira. Eu iria receber um aumento de cem reais mais seria como bonificação. Isso é correto?

E como eu questionei, se eles iriam me manter em um horário permanente já que quando combinamos o horário, que eu estava fazendo me disseram que seria provisório. Por conta disso eles me voltaram a função anterior. Gostaria de saber se esses procedimentos estão corretos já que eu não tenho registro da função que eu estava.

E simplesmente me voltaram para a função anterior!!! espero que compreendam as minhas dúvidas.

Aguardo retorno via E-mail

Desde já agradeço

Bianca Kuchacki

carapicuiba
em 26/08/2013

renato o funcionário que esquece de bater o ponto pode ser punido com adivertem cia grato…

Bruno, Betim
em 21/08/2013

Sai de minha residência no horário adequado ao utilizar o transporte publico, porem o transito no dia estava muito ruim e por consequência deste fato me atrasei para o trabalho, é correto que eu receba e assine uma advertência por parte de meu empregador?
Obrigado.

MAria PAssa
em 14/08/2013

Não posso fazer gravações sem o consentimento da pessoa não, posso?

Escreva aqui