O que a mídia não fala sobre a GREVE.


**Novidade!! Agora você pode tirar sua dúvida perguntando diretamente a um Advogado Online, clicando aqui.**

Constantemente, vemos algumas categorias profissionais entrarem em Greve, tendo em vista que a negociação com os Empregadores por melhores condições de trabalho restou frustrada.

Ocorre que, 100% das vezes a mídia (imprensa) trata a Greve como se fosse um movimento de criminosos, quando na verdade não é.

Elaboramos a imagem ao lado para demonstrar o que a mídia NÃO fala sobre a Greve.

Ora, a Greve é um direito fundamental dos trabalhadores que por sinal também não gostam de ter que declará-la, mas se vêem obrigados a tomar tal medida, diante da falta de interesse dos empregadores em negociar dignamente.

Por isso, um grevista não é um criminoso, mas sim uma pessoa que está exercendo sua cidadania.

É obvio que em algumas Greves alguns excessos são cometidos (quebra-quebra, por exemplo). Porém, deve-se apurar e punir os responsáveis pelo excesso, mas jamais taxar todo o movimento de criminoso.

Infelizmente, o capital está nas mãos dos Empregadores e a Mídia é controlada pelo Capital, ou seja, não se deve confiar plenamente nos veículos de comunicação tradicionais quando se trata de Greve. Passe essa mensagem adiante, Busque seus direitos!

Se as informações trazidas aqui ajudaram você de alguma maneira e você está satisfeito, clique em CURTIR aqui embaixo. Isso ajuda, e MUITO, na divulgação para que outras pessoas também fiquem informadas sobre seus direitos. Obrigado.

Compartilhe: