O que fazer para ser demitido?


Novidade! Agora você pode fazer cálculos trabalhistas grátis, clicando aqui ou consultar um Advogado Online, clicando aqui.


Recebemos essa pergunta incontáveis vezes por meio dos comentários dos leitores em nosso blog e resolvemos fazer um post específico apenas para esclarecer esse ponto.

Um dos princípios da relação de emprego é a CONTINUIDADE, isto é, o emprego deve ser contínuo e seu rompimento deve ser uma exceção.

Acontece que muitos empregados, no intuito de não perderem alguns direitos, trazem as seguintes indagações e afirmações:

  • Estou insatisfeito na empresa e quero ser demitido, o que fazer?
  • O que fazer para ser demitido?
  • Como ser demitido sem perder meus direitos?
  • Quero ser demitido, mas quero receber a multa do FGTS.

Ora, infelizmente não há nenhuma previsão na lei que obrigue o empregador a demitir seu funcionário, até porque a lei foi criada para PROTEGER o emprego e não ACABAR com ele.

Dessa maneira, caso o empregado deseje muito sair da empresa na qual está trabalhando, a melhor saída é mesmo o pedido de demissão.

Veja um modelo de carta de demissão, clicando aqui.

Muitos empregados optam por fazer o conhecido “acordo” com a empresa para ser demitido, receber o seguro-desemprego e devolver os 40% de multa. Já concluímos sobre a legalidade desse “acordo” em outra ocasião, veja.

Até a próxima!

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *