Pedido de demissão

NOVIDADE: Agora você pode calcular sua rescisão trabalhista online: Clique aqui e acesse nossa Calculadora Trabalhista.

Se você está pensando em pedir demissão, primeiramente deverá saber que quem deve o Aviso Prévio é você, ou seja, no pedido de demissão é necessário comunicar ao Empregador o interesse em se desligar do emprego com uma antecedência mínima de 30 dias.

Note que o empregador pode lhe dispensar do cumprimento desse aviso prévio, porém é uma decisão exclusiva do Empregador.

É necessário que o Empregado formalize seu pedido de demissão, por meio de uma carta que pode, inclusive, ser escrita de próprio punho.

Para acessar um modelo de carta de demissão, clique aqui.

Em caso de pedido de demissão, os direitos do empregado são os listados abaixo:

- SALDO DE SALÁRIO: Se você foi demitido no dia 14 de um mês, você tem direito adquirido ao salário referente aos 14 dias que você trabalhou naquele mês. Se você trabalhou, você tem direito!

13º SALÁRIO PROPORCIONAL: Para você ter direito ao 13º salário integral você deve trabalhar um ano inteiro. Se você começou o ano trabalhando para a empresa e foi demitido em MARÇO, por exemplo, você terá direito ao 13º salário proporcional na razão de 3/12. Da mesma forma, se você foi demitido em AGOSTO, você terá direito a 8/12 de 13º salário proporcional, entendido?

FÉRIAS PROPORCIONAIS + 1/3: Todo trabalhador tem direito a férias. Caso exista um período aquisitivo de férias que sequer se encerrou, você possui férias proporcionais acrescidas de 1/3 para receber, porém apenas por meio de uma analise do caso concreto, pode-se dizer a fração correta.

FÉRIAS SIMPLES + 1/3, se houver: Se você completou seu período aquisitivo de férias, mas não chegou sequer a tirar seus dias de folga, você terá direito ao recebimento de férias simples acrescidas de 1/3.

-FÉRIAS DOBRADAS + 1/3, se houver: Se você jamais gozou férias durante todo o período de emprego (Que seja mais de 1 ano), você tem direito a receber essas férias em DOBRO. É isso mesmo, se seu patrão nunca lhe pagou férias, ele terá que pagar dobrado, tudo acrescido de 1/3.

Portanto, percebe-se que o empregado não poderá fazer o levantamento do FGTS, tampouco existirá a multa de 40% que é paga pelo patrão nos casos de demissão SEM JUSTA CAUSA.

Além disso, não haverá direito ao seguro-desemprego em caso de pedido de demissão.

Recomenda-se, portanto, que o empregado não peça demissão, a menos que já tenha certeza absoluta dessa decisão, pois, como vimos, as verbas a receber diminuem bastante.

Veja mais:

Modelo de carta de pedido de demissão SEM aviso prévio

Modelo de carta de pedido de demissão COM aviso prévio

Motivos que levam à rescisão indireta do contrato de trabalho

Direitos na demissão por justa causa

Direitos na demissão sem justa causa

Ainda está com dúvida e tem uma pergunta para fazer? Consulte um Advogado online GRÁTIS:

Advogado Online tira suas dúvidas

Compartilhe esse artigo

Se você gostou desse artigo, ajude a deixar tudo mundo sabendo. Compartilhe-o nas suas redes favoritas, clicando abaixo:

Comentários

Páginas: 1 2 3 4


Porto alegre RS
em 20/01/2015

Gostaria de saber qual direito tenho se pedir demissao agora estou de ferias qual direito terei sou domestica

oliveira
em 15/01/2015

Trabalho numa empresa de grande porte,é na a área que trabalho manuseio alguns produtos químicos :ex ácido,soda,co2,nitrogênio e etc.. Quero saber se tenho direto a algum benéfico, tipo insalubridade vc poderia mim passar essa informação, trabalho com esses produtos a 2anos e 8 messes.

katlin suelen ribeiro da silva são paulo
em 09/01/2015

Oi boa tarde eu pedi demissão no meu trabalho,eu fiz a carta de próprio punho só que eu não quero nais cumprir aviso eu posso desistir?!

osana Brasília, DF
em 08/01/2015

Oi eu trabalhei durante cinco anos sem carteira assinada e sair do emprego em dezembro de 2014 e queria saber quais os meus direitos, sair porque sabia que ele nunca iria fichar minha carteira e agora ele só quer me dar 1200 pq sair e disse que nem a isso eu tinha direito. Desde ja agradeço à ajuda.

[…] No entanto, alguns querem saber como sair da empresa sem perder direitos, pois, como se sabe, no pedido de demissão o empregado deixa de receber algumas verbas e não pode sacar o seu tão aguardado […]

Carina - Rio de Janeiro
em 05/12/2014

Boa Noite, comecei em um serviço sem carteira assinada em fevereiro de 2014 e pedi demissão em dezembro de 2014 eu tenho direito ao décimo terceiro? Porque ele pagou só o salário mensal, queria saber se tenho direito de algo, por não ser de carteira assinada, e eu iria ficar ate o dia 05 do mês seguinte por que era sempre esse dia que eu recebia mas ele disse que não precisava que o mês fecha em 30 dias e que eu recebia o salário nesse dia por escolha dele, ele fez isso para não me dar o décimo terceiro salário? Afinal eu tenho direito ou não sendo que eu pedi demissão.

cirilo ,sao paulo
em 04/12/2014

Gostaria de saber, eu trabalhava numa empresa e ja fui admitido em outra, queria saber se quando eu pedir baixa na carteira dessa empresa anterior se eu tenho direito de receber as verbas recisorias?

Parauapeba
em 02/12/2014

sou empregada domestica quero sair do emprego gosataria de saber como fazer minha carta de aviso previo

Loyanne_ nanuque
em 26/11/2014

ola ! bom dia?

minha mae trabalhou, ela e empregada domestica ,pediu para seu patrao manda ela ir embora,porque queria sair mas ter seu direito, trabalhou pra ele 1 e 3 meses carteira era assinada.
ele falou pra ela que manda ela ir embora nao era poblemas .,mas ele nao mandou , colocou como ela pediu conta sem direito a nada .

depois ele disse que ela tinha que trabalhar o aviso previo, mas ela nao trabalhou o aviso, por que achava que ele ia mandar ela embora e ela pagaria pra ele os 50%.

Gostaria de saber se ela tem algum direito ? e se ele deveria ter explicado ela melhor por conta de nao entender sobre essas coisas.

Gostaria de saber tanbem se ela pode recorrer a justica dos trabalhadores.

Obrigada.

Bruna - Rio de Janeiro
em 19/11/2014

Boa tarde, no dia 4 de agosto de 2014 fui contratada, e hoje, dia 18/11 decidi pedir demissão. Recebi hoje a primeira parcela do 13º salário. Gostaria de saber se poderei receber a segunda, o que perco nao cumprindo o aviso, e com o meu salário de 1.200 quanto que eu tiraria no final. Pretendo trabalhar até o dia 5 do mês que vem. Obrigada

Izabel - governador valadares
em 05/11/2014

preciso pedir demissão e não gostaria de cumprir o aviso. recebo 1.200,00 , comecei a trabalhar em fevereiro dia 02 e quero pedir demissão sem aviso hoje dia 05 -11. O que vou receber se assim o fizer?

Ola, gostaria de saber se eu posso sacar meu FGTS, Sendo que trabalhei 01 ano e 02 meses em uma empresa e pedir para sair, depois trabalhei mas 04 meses em uma outra empresa e me mandaram embora? Gostaria de saber se eu tenho direito ao primeiro FGTS que pedir pra sair??? e ja posso tirar?

tiago caxias do sul
em 29/09/2014

trabalho como pedreiro deus de maio de 20/ 2013 gostaria de saber meus direitos caso venho pedir demissao …ano passado tirei 15dias de ferias oqe tenho para receber em folha de pagamento recebo 1700???

Yasmin Blumenau
em 29/09/2014

Bom dia meu marido vai pedir a conta hj porem ele recebeu da empresa que vai trabalhar agora uma carta de dispensa para entregar na empresa q ele pedir a conta para liberarem ele das obrigações imediatamente como a recisao dele fica e que diretos ele tem. ele perder muita coisa na recisao? Obrigada

Avaré
em 09/09/2014

Boa tarde! meu irmão trabalha em uma empresa há 3 anos e possui estabilidade por ser membro da Cipa. Todavia, foi acusado de “roubo” por seu patrão, o qual lhe obrigou a assinar uma carta de demissão preenchida pela própria empresa, no mesmo ato, inclusive marcado médico. Porém, ao tentar negociar com a empresa dizendo que sabia de seus direitos e que por ser membro da Cipa possui estabilidade e que aquela carta de demissão era “nula” pois não foi homologada pelo Sindicato, a empresa voltou a trás e mandou uma notificação dizendo: tomei ciência de seu pedido de demissão, mas não o aceito, quero que volte a trabalhar sob pena de incorrer em abandono de emprego. Mas ele não quer voltar pq foi acusado pelo patrão de roubo, teve sua honra ferida. No entanto, seus amigos de trabalho ouviram boatos acerca do roubo, mas tem medo de ser testemunha. O que ele deve fazer?

Renan vitoria ES
em 06/09/2014

fui forçado a um pedido de demisão quias são os meus direitoe por este assedio moral?

Karina - Paramoti-Ce
em 03/09/2014

Bom dia!
Há cinco anos trabalhei em uma farmácia, sem carteira de trabalho assinada. Fiz o aviso prévio ao empregador verbalmente que iria sair no mês de julho. Um ponto importante, é que minha remuneração era de meio-salário, inclusive décimo terceiro e férias eram calculados neste valor. Então com minha demissão, achei que entraríamos em um acordo, no entanto não houve nenhum acordo por parte do empregador. O que devo fazer nesta situação? Como resolver tal fato?
Obs. Não tenho nenhum documento que comprove os pagamentos, mas tenho testemunhas e fardamento.

Carla Reis , Belém / PA
em 25/08/2014

Boa tarde, fui contratada por uma empresa por 60 dias podendo ser porrogado a 90 dias. entrei dia 16/06/14 e pedir demissao no dia 24/08/14 , quebrando o contrato pois tenho outro emprego a vista …. tenho algum direito, pois a empresa diz que tenho que pagar uma multa pois nao vou cumprir o aviso! é valido essa multa de salario, acabo nao recebendo nada do ultimo mes é isso?

Alexandre Candido Silva / Luziânia
em 17/08/2014

Boa tarde!!

Gostaria de pedir demissão em breve da empresa onde trabalho , e assim queria saber o que tenho direito e do que não tenho também.

Entrei na empresa no dia 23/07/2013 e não gozei férias até o presente momento e meu salário é de 2735,00 mais 41% de gratificação funcional e 6% de assiduidade , sendo assim se eu pedir demissão no dia 05/09/2014 o que tenho direito?

E como fica o aviso prévio?

Fico no aguardo

Grato

Alexandre Candido sILVA

Ouro Preto-MG
em 14/08/2014

Rafael, Boa Noite
Gostaria de saber se no caso de pedido de demissão posso através da justiça solicitar os beneficios que a empresa não nos proporciona como por exemplo cartão de alimentação ou cesta básica e feriados trabalhados. No meu caso só recebo plano de saúde e vale transporte, trabalho na escala 12×36. Poderia me esclarecer essa dúvida?
Desde já agradeço a atenção
Josilene

cibelle . barão de cocais . mg
em 14/08/2014

Boa tarde. Bem, trabalhei de 09/08/13 a06/08/14. Pedi demissão porque meu patrão não quis me fichar, e também porque ele me assediava moralmente. Infelizmente não tenho testemunhas que provem o assédio. Acho que ele não acertou comigo corretamente, e mesmo depois que me desliguei da empresa através de carta, ele veio a me insular. Ele descontou o aviso prévio do meu acerto. Ele ainda me insinua ligamentos. Quero saber se tem algo que posso fazer pra que ele me pague pelas coisas que passei. Posso enquadra-lo em alguma lei? Desde já agradeço

recife
em 13/08/2014

Boa tarde,tenho uma duvida tenho menos de um mes de trabalho e nao quero mai continua nele e pedi demissao so que a gerente me disse que eu teria que uma multa no valor de um salrio minimo e eu nao tenho condicoes de pagar so que ela disse que minha carteira ainda nao estava assinada e isso faz mais de 24 dias que eu entreguei meu documentos a ela o que devo fazer obrigada espero respostas porfavor

elton jhone dniz nunes
em 05/08/2014

vou me casar tenho direito de sacar o fgts o q preciso

elton jhone dniz nunes
em 05/08/2014

pedi demissao na empresa onde trabalhei 3 anos agora fui demitido da outra empresa eu tenho direito de retirar o FGTS da primeira empresa ou recebo somente pelo tempo de contribuicao da empresa q me demitiu

Roger
em 22/07/2014

Trabalhei em uma empresa 1ano e 6 meses e pedi demissão sem nunca ter tirado férias. Tenho direito a essas Férias Dodradas que eu li nesse artigo??

Mousana Rios Itupeva
em 17/07/2014

Boa noite,

Pedi demissão dia 07-07-14 na empresa que trabalhava descobrir 1 semana depois que estava gestante.Tenho direito de voltar?

yuri - Rio de Janeiro
em 14/07/2014

olá! bom dia!
tenho seis meses de carteira assinada. salário na carteira de R$ 1000 Vou pedir demissão. Por estar sendo sobre carregado de serviços de outros funcionários que a empresa demitiu, gostaria de saber o que eu tenho direito cumprindo aviso prévio? e o que eu tenho direito não cumprindo aviso prévio?

marcos leite da silva ji parana ro
em 08/07/2014

ola fui demitido e recontratado 60 dias depois pedi demissao por ter que morar em outro estado tem o direito do seguro desenprego

Cristina, Jandira - SP
em 26/06/2014

Olá trabalho há um ano na mesma empresa (aliás eu vou fazer um ano dia 01 de julho de 2014) estou pensando em pedir demissão dia 20 de julho de 2014 e cumprir aviso prévio até o dia 20 de agosto de 2014, neste caso eu teria direito às férias dobradas, visto que eu teria 1 ano, 1 mês e 20 dias na data da saída da empresa?

Edcarlos/ camaçari bahia
em 22/06/2014

Recebir a recisao trabalhista, e a empresa nao deu baixa na carteira ainda. Ja tem duas semanas e nada. Fora o fgts, tenho direito de receber algo mais por causa da demora de dar baixa na minha carteira?

samaria ferreira de almeida,são paulo
em 17/06/2014

quero saber,fui mandada embora da empresa,e eles me pediram para eu cumprir o aviso prévio,e eu assinei o meu aviso,só que acabou eu não indo um dia se quer,o que irá ser descontado na minha recisão de trabalho,fora o pagamento que a empresa não terá obrigações de me pagar,que prejuízo terei,e o que diz a lei da clt, sobre este respeito de o funcionário não ter cumprido um dia do aviso prévio trabalhado, o funcionário sofrerá punição,sendo descontado até nas férias proporcional

Alane. Aratuípe-BA
em 12/06/2014

olá
Me ajude por favor, estou a 1 ano e 2 meses numa empresa, e sair de licença maternidade, só q meu trabalho é no RJ, e eu tive q voltar, porque estou na Bahia que é onde moro, minha licença acabou, e eu n tenho como voltar porque minha filha so tem 4 meses e meu marido acidentou de moto, acabou n podendo voltar pra trabalhar também.
se eu pedir demissão, q benefícios posso ter??? me ajude por favor

Julia Curitiba
em 06/06/2014

Eu pedi demissão e não pude cumprir o aviso prévio, o valor da multa descontado foi muito mais alto q meu salário em carteira segundo a contadora seria por causa das horas extra. Esta certo mesmo?? Grata

Isabella - Rio de Janeiro
em 04/06/2014

Boa tarde, mais uma dúvida, a minha empregada me comunicou 07 dias antes de tirar férias que não vai trabalhar mais para mim. O que fazer neste caso ? Aguardar o seu retorno de férias para começar a contar o aviso prévio? Sei que não pode contar o período de aviso prévio com as férias.

Flavia de Araujo
em 20/05/2014

Pedi demissão do emprego no dia 06/03/2014 mas ate agora não assinei nem um papel, só fiz a carta de pedido de demissão, e ainda não me devolverão minha carteira nem entrarão em contato também não recebi nada comigo o que faço?

maracanau
em 14/05/2014

Trabalhei seis meses de carteira assinada e pedei demisão quero saber o que tenho direito e o que não tenho

Sandra João Pessoa Paraíba
em 11/05/2014

Boa noite! Preciso tirar dúvidas:
Trabalho em uma empresa vai fazer 1ano dia 20 demaio Quero pedir demissão por motivos pessoais. Se eu pedir demissão depois do dia 20 tenho direito a receber as férias? E o 13salario proporcional? O que sempre escuto é que quem pede demissão não recebe nada alem dos dias que trabalhou. Se puder me ajudar responda-me. Desde já eu agradeço.

Nemilde Guilherme
em 10/05/2014

O pedido de demissão do empregado estável, desde que formulado por escrito, será válido?

Abraço,

Dayana Gomes
em 02/05/2014

Olá, Boa Noite .
Acabei de fazer minha carta de demissão e gostaria de saber se existe um meio de cumprir menos do que 30 dias do aviso? . Pois avisei que queria demissão no dia 26 e eles me disseram que só dava pra fazer a carta no dia 02 por termos burocráticos, mas ja estou entrando em outro emprego e nao quero perder meu pagamento do aviso .Preciso sair o quanto antes para poder iniciar no meu novo emprego.

thayla amorim
em 30/04/2014

eu gostaria de saber se é correto uma empresa nao mandar o funcionario embora, e obriga lo a fazer a carta de pedido de demissao?

Reginaldo Ipatinga MG
em 24/04/2014

Boa tarde Dr. Eu trabalho em uma empresa a 6 anos e 10 meses.No dia 10/04/2014 eu pedi demissão por conseguir uma oportunidade melhor. Tentei ver com a empresa se seria possivel ela me mandar embora e eu devolver a multa recisória,porém me disseram que não seria possivel porque a empresa não teria como justificar a entrada desse dinheiro de volta e que a empresa não tem caixa 2. A outra questão é que a empresão irá pagar aos funcionários um bonus pelos resultados alcançados durante o ano de 2013,porém me disseram que não tenho direito porque eu pedi demissão.
São verdadeiras essas questões,estão dentro da lei?

Por favor se puder me ajudar..

Grato

Reginaldo

Paulo Sandri,Porto Alegre
em 19/04/2014

pedi demissão a 3 anos ,mesmo assim não tenho como sacar meu FGTS? Ou qual é a orientação? Grato.

Glêdson Fortaleza
em 19/04/2014

Olá trabalho faz 10 meses em um supermercado e consegui uma proposta melhor em outra empresa minha carteira está na nova empresa para ser assinada e quero pedir demissão do supermercado mas a pessoa responsável pelo RH só está lá no horário da tarde e meu horário disponível é somente pela manhã como faço pra pedir minha demissão já estou sem ir lá faz uma semana e tenho medo de ser demitido por justa causa e ser prejudicado no meu novo emprego como devo proceder se for possível entrar em contato por telefone meu número é (85)8602-9618 necessito muito de orientação pois não sei o que devo fazer

Liliane Dias Silva VALINHOS SP
em 10/04/2014

OLÁ..estava trabalhando há um 1ano em um restaurante,,,pedi demissao tenho q cumprir aviso prévio…

londrina
em 03/04/2014

Bom dia eu fiquei 10 meses em uma empresa e ja faz 3 meses que eu não assinei minha resisao tenho direito a uma multa .

mauro,Ananindeua Pará
em 28/03/2014

quais meus direitos se eu pedir demissão

Tatiana, Rio
em 19/03/2014

Ainda tenho 15 dias de estabilidade na empresa após as férias devido a gravidez, gostaria de saber se posso fazer acordo antes desse período de 15 dias.

Francisco Mallmann
em 11/03/2014

No caso de pedido de demissão do empregado, o empregador não liberar o empregado do aviso prévio e mesmo assim o empregado não o cumpre, Qual a base de cálculo para saber o valor da indenização que o empregado, neste caso, paga para ao empregador?

gabriela moro em são josé
em 03/03/2014

Olá estou trabalhando á 35 dias em um posto de combustível e fui selecionada por outra empresa, decidi
pedir demissão porém gostaria de saber o que vou receber se é que tenho alguma coisa pra receber a não ser os dias que trabalhei.

Obrigado.

Andara ruiz
em 01/03/2014

eu não tenho carteira fichada, se eu pedir demissão tenho que pagar aviso?

Daiane Itajai
em 19/02/2014

Olá, pedi demissão porque arranjei outro emprego, mas não quero cumprir os 30dias de aviso prévio somente 15 dias. Posso trazer uma declaração do meu novo emprego dizendo que já estou empregada e nao ser descontado esses 15 dias não trabalhados? E meu novo empregador pode assinar minha carteira de trabalho sem ter tido baixa no meu antigo? Obrigada

Suellem, São Paulo - SP
em 14/02/2014

Boa tarde,

Trabalho em uma empresa desde 05/2012 e tirei férias no início de junho de 20130e no início de outubro de 2013 sai de licença maternidade. Retornei da licença no final de janeiro de 2014 e pedi as contas pois precisava cuidar da minha filha. Me informaram que dia 11/02 eu receberia meus direitos, porém hoje dia 14 ainda não recebi nada. Liguei na empresa e fui informada de que não vou receber nada e que somente quando eu for na homologação irão me informar o por que disso. Isso e certo eu não receber meu 13 nem minhas férias?

manaus
em 11/02/2014

Quero saber assim pedi minha conta da empresa mas a minha lider falou q se eu quiser tenhu q pedir no rh posso ir na justiça do trabalho n quero perder 2 anos de trabalho??

são paulo
em 08/02/2014

ola boa tarde trabalhei em uma empresa 09 meses e pedi a conta tenho alguma coisa para receber e o empregador pode descontar um mes de aviso desde ja muito obrigado.

são paulo
em 08/02/2014

ola boa tarde dr trabalhei em uma empresa 09 meses e pedi a conta pois arrumei outro emprego tenho algum direito a receber e deve o empregador descontar o aviso na minha resisão desde ja muito obrigado.

Rafael Praxedes
em 07/02/2014

Não pode dar aviso prévio no dia que entrar de férias.

Precisa esperar acabar as férias.

jarbas caibate
em 06/02/2014

posso dar o aviso previo no dia em que entrar em ferias?que direitos tenho?

Leticia
em 05/02/2014

Boa tarde, gostaria de saber eu pedi demissão não vou cumprir aviso pois vou começar a trabalhar em outra empresa me falaram que posso levar uma carta para não pagar multa do aviso prévio, isso é verdade ?
na empresa onde trabalhava me falaram que não iam aceitar e eu tive que fazer uma dizendo que não ia cumprir o aviso, mais liguei pro sindicato eles me falaram que vão aceitar minha carta o que faço agora ? posso levar a carta de outra empresa ?

Camila São Paulo
em 04/02/2014

Ola boa tarde eu sofri um aborto por q pegava muito peso no serviço o médico deu alguns dias pra ficar em casa mais eu faltei bastante dias e nao me mandaram embora se pedi demissão qual meu direitos?

Celvon Sousa Manaus
em 23/01/2014

Boa noite, eu quero saber se tenho algum direito na minha recisão,pois pedi minha conta na empresa.E fiz ainha carta escrita a punho.Grato.

tony chirindza
em 20/01/2014

eu quero ajuda de como escrever uma carta para pedido de ferrias…

edson biguaçu
em 14/01/2014

me demiti, vou fazer o aviso previo, preciso fazer os 30 dias todos?

Marilia - Rio de Janeiro
em 07/01/2014

Olá sou professora entrei de ferias em janeiro de 2014 recebi 13 º e férias mas pedirei demissão antes de acabar as ferias sou obrigada a cumprir o aviso prévio ? Se eu não cumprir o aviso o que eu perco ? quais sãos os meus direitos ? obrigada aguardo resposta

Pedro Lima - Curitiba
em 06/01/2014

Olá, gostaria de saber quais seriam as implicações de pedir demissão tendo menos de três meses numa empresa. Obrigado pela atenção.

ELLEN JAMILLE
em 31/12/2013

OI EU ME DEMITI E ACABEI DE TIRAR FERIAS E LICENÇA MATERNIDADE, SOU VENDEDORA TRABALHEI 1 ANO E 7 MESES NESSA EMPRESA COMO CALCULO MINHA RESCISÃO?POR FAVOR ME AJUDE

Renato.L Rio De Janeiro
em 20/12/2013

Trabalhei no máximo 60 Dias Preciso Fazer a Carta De Demissão?

gabriela/florianopolis
em 07/12/2013

boa terde. gostaria de saber se quem pede demissão é obrigado a cumprir os 30 dias de aviso, mesmo quando já tem novo emprego a vista, com data certa pra começar. Tenho que pagar a multa?

São Paulo
em 06/12/2013

Ola boa tarde, estou com uma duvida, estou trabalhando em um escritorio de advocacia a cerca de tres meses sem registro e meu chefe me disse que se eu sair pedir a conta tenho que pagar a ele um salario minimo, isso é verdade?

salvador
em 04/12/2013

bom dia!!pedir demisao dia 20 de novembro,fiz a carta tudo direitinho e me deram um papel dizendo que em 10 dias corridos a recisao estaria na conta nesse caso dia 30 que caiu em um dia de sabado.eu tinha 7 meses de empresa,eles depositaram a recisao dia 2,eu tenho direito a multa,ou eles estao dentro do prazo??

TABATINGA SP
em 03/12/2013

oi se meu patrão me dispensar sem eu saber que estou de aviso previo e me avisar somente 3 dias antes o que eu devo fazer sendo que pra eu pegar o seguro desempro eu nescessito trabalhar mais um mês pra eu pegar o seguro ele pode segurar meu registro mais 1 mes e quento aos mese sem registro tambem recebo sendo que estou sendo mandada embora sem justa causa

obrigada ELIZANDRA

Escreva aqui