Vídeo: Direitos no pedido de demissão



Novidade: Agora você pode calcular sua rescisão gratuitamente online, clicando aqui. Caso deseje fazer uma pergunta diretamente a um Advogado Online, clique aqui.

Bem galera, já postamos anteriormente o vídeo de como fazer uma carta de demissão e agora estamos postando um novo vídeo explicando quais os direitos do empregado ao pedir demissão. Lembrando também que temos um post escrito falando sobre o mesmo assunto. Se gostar do vídeo, pedimos que clique no joinha e compartilhe com seus amigos, pois isso é muito importante para a divulgação do nosso blog. Esperamos que gostem:

 

 

12 comments

  • Margarete Rio de janeiro

    trabalhei do dia 1 de março ao dia 11 de março,de carteira assinada faltei 2dias,gostaria de saber se tenho direito de receber os meus dias trabalhados?

  • Rafael Praxedes

    Prezada Margarete,

    Sim, você tem direito a receber os dias trabalhados, pois é direito adquirido do empregado.

  • luis roberto

    Boa noite ,gostaria de saber se eu pedindo demissão ,ainda tenho trinta dias para usar o convenio medico?obrigado

  • Rafael Praxedes

    Prezado Luis Roberto,

    Isso vai depender do que você acordar com a empresa.

  • Rovilson posso oliveira

    Gostaria de saber quais meus direito ao pedir demissão,Fui registrado em primeiro de abril,Desde já meu muito obrigado.

  • Rafael Praxedes

    Prezado Rovilson,

    Conforme o vídeo acima, ao pedir demissão você tem direito a receber o saldo de salário, 13º salário proporcional e férias proporcionais + 1/3.

    No entanto, ao pedir demissão quem deve cumprir o aviso prévio é você.

  • estou trabalhando há 03 meses e ainda não fui registrada mas minha carteira e todos os xerox estão na firma, por causa disso pedi demissão tenho direito a algo mais , além do meu salário que recebi? já fiz o exame admissional.

  • Rafael Praxedes

    Prezada Sinara,

    Você tem todos os direitos do pedido de demissão, explicados no vídeo acima.

    Rafael Praxedes, Advogado – OAB/CE Nº 26.700 – (85) 3454-1115
    Fortaleza, Ceará

  • meu esposo trabalhou numa fazenda admissão, dia 10/7/2013 . e pediu, demissão dia 18 /11/2013 foi humilhado pelo patrão, nesse dia o patrão estava bastante irritado com os empregados sobrou só pra ele ser humilhado na frente do colegas de trabalho, duas semanas antes a camionete do patrão caiu uma roda fora e mandou ele arrumar e ele foi e pegou duas pedras no caminho para levantar a camioneta e s que seu das pedras la no caminho na beirada da estrada po riso comesou ame xingar e eu pedi demissão qual os meu direitos trabalhista ; obrigada

  • Nova Ponte Mg

    pedi exoneração do meu cargo dia 06/02/2014 e até hoje não recebi minha rescisão. No meu caso eu sai tendo uma férias vencida, Liguei na empresa e me falaram que não tem nem previsão de quando vai me pagar, o que faço?

  • campo grande

    Meu esposo trabalha na empresa de vigilância a 7anos a empresa quer mandar ele embora mais que ele faz uma carta de demissão quero saber se ele entrega a carta ele perdi o seguro desemprego e o fgts

  • Trabalhei em contrato de experiência do dia 1/10/2014 a 24/11/2014, quando pedi demissão sem cumprir aviso prévio. O contrato dizia que a experiência tinha o prazo de 45 dias podendo ser prorrogado por mais 45 dias. Eu devo pagar aviso prévio neste caso?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *