Vou pedir demissão. E agora?

Se você está pensando em pedir demissão, primeiramente deverá saber que quem deve cumprir o Aviso Prévio é você, ou seja, é necessário comunicar ao Empregador o interesse em se desligar do emprego com uma antecedência mínima de 30 dias.

Uma dúvida bastante comum é se o aviso prévio proporcional (aquele que vai até 90 dias) se aplica ao empregado que pede demissão. A resposta é não, pois o entendimento predominante é de que o aviso prévio proporcional só vale para dispensas sem justa causa.

Note que o empregador pode lhe dispensar do cumprimento desse aviso prévio, porém esta é uma decisão que compete tão somente ao patrão.

Mas ai você pergunta: “E no caso de o empregado já ter arranjado um novo emprego, o patrão é obrigado a liberar do cumprimento do aviso prévio no pedido de demissão?”

A resposta é: DEPENDE.

Não existe na lei nenhuma obrigação do empregador dispensar o empregado do cumprimento do aviso caso este tenha encontrado um novo emprego.

No entanto, em várias CONVENÇÕES COLETIVAS está presente uma cláusula obrigando o empregador a dispensar o empregado do cumprimento do aviso prévio no caso de novo emprego comprovado.

O que o empregado perde ao pedir demissão?

O que o empregado perde ao pedir demissão?

Dessa maneira, no caso concreto, deve ser analisada a convenção coletiva de cada categoria que pode ser encontrada no sindicato profissional.

O empregado que deseja pedir demissão, deve, necessariamente, apresentar uma carta formal de pedido de demissão ao empregador em 2 vias, ficando uma via com cada parte.

Se a carta de demissão apresentada pelo empregado for de próprio punho é melhor ainda do ponto de vista da comprovação perante a justiça, porém nada impede que o empregado imprima um modelo e apenas date e assine a carta de pedido de demissão.

→ Para saber como fazer uma carta de pedido de demissão, a partir de um modelo, clique aqui.

Em caso de pedido de demissão, os direitos do empregado são os listados abaixo:

SALDO DE SALÁRIO: Se você foi demitido no dia 14 de um mês, você tem direito adquirido ao salário referente aos 14 dias que você trabalhou naquele mês. Se você trabalhou, você tem direito!

13º SALÁRIO PROPORCIONAL: Para você ter direito ao 13º salário integral você deve trabalhar um ano inteiro. Se você começou o ano trabalhando para a empresa e foi demitido em MARÇO, por exemplo, você terá direito ao 13º salário proporcional na razão de 3/12. Da mesma forma, se você foi demitido em AGOSTO, você terá direito a 8/12 de 13º salário proporcional, entendido?

FÉRIAS PROPORCIONAIS + 1/3: Todo trabalhador tem direito a férias. Caso exista um período aquisitivo de férias que sequer se encerrou, você possui férias proporcionais acrescidas de 1/3 para receber, porém apenas por meio de uma analise do caso concreto, pode-se dizer a fração correta.

FÉRIAS SIMPLES + 1/3, se houver: Se você completou seu período aquisitivo de férias, mas não chegou sequer a tirar seus dias de folga, você terá direito ao recebimento de férias simples acrescidas de 1/3.

-FÉRIAS DOBRADAS + 1/3, se houver: Se você jamais gozou férias durante todo o período de emprego (Que seja mais de 1 ano), você tem direito a receber essas férias em DOBRO. É isso mesmo. Se seu patrão nunca lhe pagou férias, ele terá que pagar dobrado, tudo acrescido de 1/3.

Frise-se, ainda, que o empregado não poderá fazer o levantamento do FGTS, tampouco existirá a multa de 40% que é paga pelo patrão nos casos de demissão SEM JUSTA CAUSA.

Em relação ao saque do FGTS, o empregado que pediu demissão só poderá fazer o levantamento após 3 anos de sua saída, DESDE QUE NÃO HAJA MOVIMENTAÇÃO NA SUA CONTA DO FGTS NESSE PERÍODO, ou seja, não basta que passem 3 anos do pedido de demissão, é necessário que o cidadão passe 3 anos desempregado para poder sacar o FGTS relativo ao tempo trabalhado.

Além disso, o empregado não possui direito ao seguro-desemprego em caso de pedido de demissão.

Recomenda-se, portanto, que o empregado não peça demissão, a menos que já tenha certeza absoluta dessa decisão, pois, como vimos, as verbas a receber diminuem bastante.

Veja mais:

Modelo de carta de pedido de demissão SEM aviso prévio

Modelo de carta de pedido de demissão COM aviso prévio

Motivos que levam à rescisão indireta do contrato de trabalho

Direitos na demissão por justa causa

Direitos na demissão sem justa causa

 

Compartilhe:

164 comments

  • Alessandra Silva

    Bom dia,
    Trabalho numa empresa desde 8 de Março, do ano 2012.
    Desde dia 17 de Novembro do ano 2014 que me encontro sob baixa medica.
    Ja fiz a carta de despedimento, tendo as minhas funções um termino efectivo a dia 30 de Maio de 2015. O que vou ao certo receber?

  • Sou operadora de telemarketing e no meu contrato diz : O empregado cumprira a seguinte horario :de segunda a sexta das 8 as 14hs sab sim sab. nao das 9 as 15 hs observando as pausas do anexo II da NR 17 entao a duvida eh . estou de atestado por dois dias e esse proximo sab seria minha folga . a empresa diz que se eu faltar durante a semana msm q seja por atestado eu sou obrigada a trabalhar no sabado da minha folga. Isso e verdade ou nao?

  • Tania de Lima

    Boa tarde caríssimos por favor queria saber quais os meus direitos ao fazer o pedido de demissão sem o prévio aviso,visto que trabalho desde 30.1.2012 sem direito a ferias, e com atraso de salario de 3 meses…

  • Mercedes Alonso

    Boa Noite:
    Trabalho numa empresa Residencial de Idosos, entrei em 22/01/14 sem carteira assinada, trabalhava todas as noites 12 hs entrava as 19 hs e saia as 07 hs, depois de 6 meses trabalhados, em junho/14 me registraram e passei a trabalhar uns meses a noite 12 por 36 depois passei a trabalhar no horario diurno tambem das 07 as 19hs, 12hs por 36, quando foi em novembro/14 aposentei por idade antes era autônoma, não pude retirar o FGTS pois a empresa não havia depositado e ate o momento não depositaram, ainda em serviço uma idosa surtou e machucou o meu dedão da mão direita e desde então ja peguei 3 atestados medico e clinicamente estou com tendinite no pulso, devo pedir demissão pois a empresa não demite ninguem ou eles vao afirmar que não posso mais trabalhar e vão me encostar o que fazer. desde ja agradeço

  • carlos rocha

    Bom dia, trabalho 10 meses em uma empresa, mas só 7 meses de carteira assinada,
    foi assinada minha carteira como vendedor e motorista,
    mas vendo , embalo,sou motorista fazendo entregas, recebo o valor de 1200 reais, o meu contrato de trabalho que assinei esta parcialmente em braco.
    trabalho da 10 as 19, as vezes passo desse horario, como sou vendedor não tenho comição, não recebo sexta basica,nem tenho cartaõ de pontos, não fui mandado para exames admicionais,devido a isso estou pedindo demição, pois nem um cargo só ganha tão pouco assim. Por gentileza qual são os meus direitos??

  • vania cardoso

    Olá já faz quatro anos q trabalho na prefeitura só q desde novembro de 2014 q fiquei sem trabalhar por estar no inss e ñ quis dar entrada pela federal e decidi pedir a demissão a q direitos eu tenho devido ficar um tempo afastada

  • Rogerio Marcos

    Gostaria de tirar uma duvida eu tinha 4 mese e pedi demi fiz uma carta manual devido maus trato do lado fo meu patrão pois preferi para não brigar com ele já faz dez dias ele não me paga e falou que vai pagar quando quiser sara possível isto ..

  • Andrea naize da silva

    Boa noite trabalho numa empresa desde 23/02/2015 sem carteira assinada pedirei minha demissão, quais são meus direitos a receber?

  • Rafael Praxedes

    Andrea,

    Você tem direito a saldo de salário, férias proporcionais + 1/3 e 13º salário proporcional.

  • Boa noite.
    Trabalhei 7 meses em uma empresa, pedi a conta e iria cumprir aviso, mas me dispensaram, gostaria de saber quaos seriam meus direitos neste caso.
    Grato

  • Rafael Praxedes

    Helves,

    Você tem direito a receber o saldo de salário, férias proporcionais + 1/3 e 13º salário proporcional.

    Como eles lhe dispensaram do cumprimento do aviso, não poderão descontar nada na sua rescisão.

  • Paulo roberto

    Eu tenho 7.meses de emprego e quero pedir as contas quais os meus direitos trabalhista. Obrigado

  • Boa tarde.
    Pedí demissão do meu emprego. Tenho direito a trabalhar duas horas a menos durante o aviso prévio ou não.

  • Marcela Stefanie

    Atualmente trabalho em uma ótica, com carteira assinada apenas 1 mês, e 3 de experiência. Eles ainda não me pagaram meu tempo de experiência, por que me disseram que quando te registram eles precisam acertar um percentual sobre os meses de experiencia. Fui registrada, estou ha 1 mês e eles ainda não me pagaram os meses de experiencia. Porém estou pensando e estou certa em pedir demissão, com cumprimento do aviso prévio, mas se eles não quiserem o aviso prévio, quais são os meus direitos? E se eu não quiser cumprir o aviso prévio, quais serão meus direitos ?
    Grata,
    Marcela. Por favor preciso dessa resposta urgente.

  • Pedi a conta eu entrei dia14/09/10 sai dia22/05/15 quais meus direitos e quando ao certo da?

  • Tenho dez anos de trabalho quero pedi contas oq eu recebo

  • Bom dia! Terei que sair do meu emprego por motivos familiar, mas vou completar 3 meses dia 11/07/15. A gerente me pediu que fizesse uma carta de demissão. Gostaria de saber a q tenho direito nesse caso, pois eles nao vao me demitir e terei mesmo q sair do emprego.
    Obrigada

  • Lucimar Gonçalves

    Boa tarde !
    Gostaria de saber , no caso meu contrato de experiência venceu à 19 dias decidi que não quero mais trabalhar . quais meus direitos e se tenho que pagar alguma multa.

  • Rafael Praxedes

    Lucimar,

    Nesse caso seu contrato passou a ser por tempo indeterminado.

    Diante disso, caso você peça demissão, deverá cumprir o aviso prévio.

  • Boa tarde!trabalho a 3 anos em uma empresa tercerizada que presta serviços para um condomínio. ..porém dia 30/6 acaba o contrato,o condomínio quer ficar comigo na outra empresa que pegou contrato,oo quê faço diante desta questão?

  • ANDREIA SILVA

    Rafael Praxedes trabalho 1 ano e 5 meses em uma empresa privada sem carteira assinada, pediram minha carteira agora para assinar, como fica esse tempo que trabalhei??? quais são os meus direitos???

  • Boa noite.
    Minha esposa pediu a conta no dia 02 mas eles só querem entregar a carteira 16 mas já vai começar em outro serviço e precisa da carteira mas eles não querem entregar. .

  • erika ramos

    trabalhei 4 anos em uma empresa, onde o abuso era constante. desde os horarios ate o patrao safado! em 4 anos nunca recebi no dia certo e o meu salario vinha de acordo com o humor do patrao e acabei me demitindo! queria saber quanto vou receber, ja que nao confo nrm um pouco nele.

  • Que dizer que não tenho direito ao seguro desemprego? Pois eu ja vi pessoas pedindo e receberam o seguro como funciona.

  • Trabalho a 5 meses num supermercado e so agora minha carteira foi assinada. Trabalho de 13 as 21 horas direto so folgo um domingo sim outro não, pra ganhar 900,00. Meu patrão não tem respeito, briga com os funcionários na presença dos clientes, causando um certo constrangimento. Se alguma coisa estragar ou quebrar ele coloca na nossa conta. Já falei com ele devido a folga semanal, mas ele recusou. Crio minha filha só e assim não tenho tempo pra ela. Por esses motivos vou pedir demissão. no caso eu pedindo as contas o que eu receberia????

  • Eu pedindo minha demissão com seis meses por justa causa eu recebo seguro desemprego?????

  • ola eu gostaria de saber se tenho direito de receber meu seguro fui registrada em 03.03.2014 e sai 12.06.2015 porq fui dar entrada nas folhas e medicerao q nao por causa da lei da dilma lancada duas vezes esse ano pois seria meu primeiro seguro mas se a lei foi lasanda este ano e eu fui resitrada ano pasado e nao tenho esse direito mesmo por favor me ajude

  • Angélica cruz

    Trabalho de domestica e dia 11 de agosto completa 1 ano.
    quero pedir as contas .
    sem cumprir o aviso de 30 dias.
    Quais o meu direito?
    Salário de 900 reias.
    obrigada

  • Pedi demissão, me orientaram a dizer se eu cumpriria aviso ou não. Respondi que não pois nao não sabia que era obrigada e o clima era péssimo. Isso me prejudica?

  • susi Regina

    Boa noite tenho 1e 3 mês de trabalho qro pedir demissão qual são meus direitos

  • Emanuel Trindade

    Olá,entrei em uma empresa sendo que quando fui a primeira entrevista me disseram uma coisa(proposta) e depois quando comecei afazer a entregação no segundo dia já foi diferente,a integração foi quinta e sexta feira, segunda feira liguei e pedi pra darem baixa na minha carteira,praticamente fiquei dois dias eles me disseram que talvez eu tenha que arcar com os custos que a empresa teve,minha pergunta é,se procede e como seria esse pagamento.

  • Tamires Damasio Santos

    Eu estou numa empresa há exatos 5 anos, porém a empresa terá que se deslocar para outro municipio.A empresa alega não ter obrigatoriedade em mandar os funcionários que não quiserem ir embora, porém eu soube que existe uma quilômetragem para que ela não tenha que mandar o funcionário embora.Queria saber qual é a quilômetragem que a desobrigada de mandar o funcionário embora.
    Por esta questão eu aceitei uma outr proposta de emprego, com a crise no mercado não posso correr o risco de ficar desempregada, estamos em agosto e a empres vai efetivamente sair em Maio/2016.Seria passível de entrar na justiça para ter meus direitos garantidos?

  • Ganhei meu bebê dia 10/05/2015 vou tirar 120 dias de licença conforme a lei trabalho no comércio tenho 1 férias pra tirar vou tira junto com a licença. …
    Mais não consigui creche pro meu bebê e a escolinha é muito cara 700,00 e ganho 1.000 não compensa deixa …E não tenho parente pra deixa .Vou pedi as conta o que tenho direito e o que vou receber???

  • stenio keomar peixoto

    gostaria saber como ficaria meu caso q minha carteira e assinada com 1% como e q eles vao fazer calculo do aviso previo q eu nao cumpri

  • Larissa Maria

    Pedi demissão e assinei aviso prévio, porém fui chamada para trabalhar em outra empresa e falta 14 dias pra terminar o aviso. Fora os 14 dias de desconto, ainda tenho que pagar a multa de um salário?

  • celina dias

    bom dia gostaria de saber se tenho direito de receber quanto se pedir demissao do servico tenho 1 ano e meio tenho consignado 2 quanto tenho que receber? obrigada celina

  • larissa silva de jesus

    oi eu trabalho a 1ano e 2 meses de carteira assinada fora os 3 meses de experiência e quero pedir demissão mais o meu chefe e o meu tio so que a varios meses so me paga atrasado já conversei e ele continhua já não aguanto mais estou sufocada e quero sai mais quero saber quais são os meus direitos não quero colocar essa situação para que ele sai mal como chefe pois ele mim deu a oportunidade de pela premeira vez trabalha de carteira assinada por isso prefiro sai sem prejudicalo como chefe trabalho como vendedora de uma loja de bijuo das 8 a18 e tiro uma hora de almoço

  • Pedi demissão não vou fazer os 30 aviso prévio ok pode acontecer fui ameaçada pelo gerente por isso sai não quis aceita meus atestados so o d.p e com raiva pedi as contas mesmo estando um ano com estabilidade preferi sair tem como eu colocar no pau essa empresa

  • Marisa pereira

    Pedi demissão porque tive um aborrecimento com o meu supervisor e estou com início de depressão. Sou obrigada cumprir aviso

  • Sai da empresa pois não tem nem um benefício e nao se preocupam a minima com os funcionaros.

  • Pingback: Meu salário está atrasado. O que eu faço? Advogado responde - Direito do Empregado

  • ola vou pedir demissão, meu patrão não assinou minha carteira no período de 6 meses. gostaria de saber se ganho algum beneficio?

  • Olá, sobre ferias no caso de pedido de demissão, nao entendi muito bem. O funcionário que já tem férias vencida ex:(admissão em 5/5/14 pede demissão em 30/10/15) tem direito de receber o valor das férias em dobro? Grata pela atenção.

  • entrei para trabalhar numa lanchonete sem carteira assinada no dia 02/01/2015 e pedi que me dispensassem do trabalho no dia 17/08/2015 ,pois não queria mais prestar serviço para eles.falei que ia trabalhar para fechar meu mês mas não quis voltar.o que tenho direto a receber,por favor me mande o valor calculado meu salário era de $788,00,salario mínimo.me responda urgente preciso receber esse dinheiro,pois tenho contas atrasadas

  • Monica Almeida

    Entrei dia 15/06/2015 e pedi demissao dia 17/09/2015 meu salario atual era de 940,00 gostaria de saber o calculo de minha recisao e se nessa data que pedi demissao a empresa ira desvontar o aviso previo.? Me ajude tire minha duvida . Obrigada!

  • Meu supervisor havia me dado as férias para me demitir após voltar ao serviço. Tenho tendimite no ombro, agora eles dizem que vão me demitir sem justa causa, mas estão pedindo que eu faça um pedido de dispensa, por causa da tendimite. Se eles vão me demitir porque eu preciso fazer essa declaração. Só o exame demissional não basta?

  • Eu pedi a conta, eu sou obrigada fazer os 30 dias certo? Ou posso sai antes?

  • PAULA MARTINS

    boa tarde
    precisava de ajudasse possível traballo a 1 ano numa empresa vou de ferias no fim do mês e quero pedir a demissão o quedevo fazer basta dar 30 dias

  • Pedi demissão porque meu patrão é muito estupido, e vivíamos discutindo, então resolvi pedi demissão para não me incomodar mais, estou fazendo os 30 dias mais falto bastante pois ele briga muito…….mas no papel que ele me deu que assinei que iria trabalha os 30, está como ele não necessita mais de meus trabalhos, no sindicato me disseram que ele terá que me pagar todos os meus direitos…..estou com muitas dúvidas, será que podem me ajudar?

  • ricardo mesquinta da cruz

    estou com um processo na jurteça do trabalho o meu eis patrão e obrigado a da baixa na carteira

  • rosivaldo duarte

    ola pedi demissão e meu patrão falou que eu não tenho direita a nada tenho 4 meses sou pedreiro na carteira

  • regina fernanda

    Ola boa tarde, eu comecei a trabalhar numa empresa dia 15 de outubro de 2014 ai pedi as contas e fiz o aviso previo terminei dia 15 de marco de 2015 e dia 16 de marco de 2015 assinaram minha carteira em outra empresa trabalho das 23;00hs ate as 05;00hs e agora consegui o fies e comecei a fazer minha faculdade so q so tem a noite termina as 22;30 e chego atrasada no trabalho ´por causa do onibus conversei com o rh da minha empresa e tentei pedir para que se eu chegar atrasada alguns minutos eles me deixem entrar so que eles disseram q nao tem como ,eu nao quero pedir demissao gosto do trabalho e nao quero perder meus direitos so que nao posso perder a faculdade , entao queria que eles me demitissem ou fizessem alguma coisa para me ajudar ,gostaria de saber se eles me demitirem se tenho direito ao seguro desemprego ,ou se tem como eles me demitirem ou se nao tem jeito se eu me demitir qual seria meus direitos com tao pouco tempo de trabalho , aguardo resposta muito obrigada .

  • Patrícia Nascimento

    olá, quero pedir as contas mais estou sem registro na carteira tenho direito de receber férias decimo e o salário?

  • jonas magalhaes

    pedi minhas contas ,tenho um ano e seis meses de carteira acinada , fora isso tenho mais quatro anos sem carteira acinada que trabalhei antes de acinar a carteira e ate hoje nunca recebi decimo e nem ferias…….. vc por gentileza pode me dizer quais são meus direitos ? minha renda é de um salario minimo , trabalho em um salao de beleza como cabelereiro….. quais sao meus direitos…..

  • Boa noite estou desesperada não sei como agir..estava de licença maternidade so que agora não vou mais voltar a trabalhar tenho ferias vencidas que eles vão me dar,mas eles não querem entrar em acordo então não sei o que faço sei que pedindo vou perder todos meus direitos,mas a única solução e pedir demissão como devo agir…por favor me ajudem

  • Geane Oliveira

    Olá boa tarde tenho uma duvida. Começei a trabalhar em uma padaria em agosto 2015, mais não estar dando muito certo e quero sair mas eles me pedirão para fazer uma carta a propio punho pedindo demissão, quero saber se eles podem exigir essa carta e oque eu posso perder. Esse é o meu primeiro emprego eles assinaram minha carteira mais não colocou a função isso pode me prejudicar futuramente?

  • Minha esposa pediu demissão do trabalho, por aborrecimento com a empresa.

    Ela está 8 anos registrada nesta empresa.

    Quais são os diretos que ela tem? Ela tem direito a alguma porcentagem?

  • Olá trabalhei em uma empresa e o patrão me chamou em um acordo para eu de volver os 40% até aí blz aceitei passarão 15 dias pediu pra mim comparece na empresa para a Sinar umas papeladads que o contador dele pediu em punho em branco resumindo se passarão mas 15 dias pediu pra mim ir até a firma chegando lá ele me falou que eu não tinha direito a nada que tinha pedido as contas e puxei o meu fundo de garantia e não tinha nada deposita e não tinha feito o meu pagamento tbm que já tava a atrasado oque devo fazer espero resposta obrigado

  • estou trabalhando a 1 ano e 5 meses e conversei com mew chefe ele disse q nao pode me colokar pra ruqa so se eu pedir , ? queria saber quanto eu iria ganhar pedindo ,, eu falei pra ele q passei poucas e boa passei vergonha na frente de pessoas por terem chamado minha atencao por 2 minutos eu tenho como colokar no pau a empresa???

  • aparecida de oliveira

    Trabalho a 7 meses registrada, quero pedir demissão! Que direitos eu tenho e valor do que tenho a receber?? Por favor me ajude.

  • Gostaria de saber quanto recebo se pedir demissão, tenho 5 anos e 4 meses de trabalho, tirei férias já esse ano.

  • Estava na licenca maternidade voltei ñ me deram papel d retorno passaram um tempo ate a rh libera voltei a central ñ libero passagem no meu rio card a quase 15dias fiquei sem cartao d td mundo recarrego,no fil sai levando muitas faltas e desconto perdi o pag da quinzena e me mandaram ir no sindicato fazer a carta de demissao estou sem pagamento e sem opcao a ñ ser pedi as contas

  • Willas Santos

    Quero pedir demissão mas tenho uma féria vencida que venceu no mes fevereiro deste ano o que eu ganho com isso?

  • Boa tarde eu vou fazer cinco anos de empresa, se eu pedir demissão tenho algum direito.

  • Então fui pedi demissão onde trabalhei uma semana, não recebi meus dias trabalhados e quando fui pedir demissão fui homilhada, chamada de mal caráter, dizendo que quando fui pedir emprego já vim com má intecoes, me chamou de tudo que tinha direito, ou melhor achou que tinha direito, porém essa ela a empresaria, não sabia que eu gravei toda a conversa, o que eu fasso? Entro na justiça contra difamação e injuria, ou deixo isso no passado ?

  • Miguel André

    Ola Boa noite!!
    Sou professo e desejo me demitir da escola em que leciono, é possível cumprir um aviso prévio durante o perído de férias? Isto é, o ano lectivo termina no dia 10/12/2015, e recomeça no dia 10/01/2016, apresentando a carta de demissão no dia 08/12/2015 estarei cumprindo o período de aviso prévio? ou terei que trabalhar ainda o Janeiro e só então serei dispensado?

  • Tivemos nosso reajuste no mês correto da categoria, que é o mês 06, mas a empresa como sempre atrasou alguns meses com a desculpa de que não recebeu a informação (o acordo em si) por A.R.
    Até aí “tudo bem”, e então pagaram as diferenças ref. aos meses 06, 07, 08, e recebemos normalmente a partir daí.
    O problema é que por passar por dificuldades, o patrão MANDOU CANCELAR os reajustes a partir do mês 11.
    PERGUNTO: Caberia uma Justa causa na empresa por isso?

  • ailtoneustaquiomartins

    Oi EU trabalhe treins meze Mai fui oprigado piti a conta canto eu vou receber meu salario era 1.30

  • Pingback: Acordo Trabalhista para ser demitido - Tire suas dúvidas

  • Pingback: Passei em concurso público. A empresa tem que me demitir? - Direito do Empregado

  • Estou no sétimo mês de gestação e minha gravidez está mt complicada, se eu pedir demissão eu perco os valores pagos na licença maternidade ou só a estabilidade?

  • Daniel Domingues

    Boa tarde,minha noiva pediu demissão da empresa que trabalhava ,porém a empresa demorou 2 meses para marcar a homologação dela,ela tem algum direito referente a isso ???
    Obrigado

  • Trabalhei tres meses e vinte dias sem carteira assinada. Pedi para sair.Quais meus direitos. Quanto fica meu acerto .salario era $900,00 e era descontada a passagem

  • ane caroline laranjeira Damarceno

    oiii pidi as contas e so.fiquem.la 3meses e 2 semanas quanto.sera que vou.pega ??

  • ane caroline laranjeira Damarceno

    olá eu pidi as contas no serviço.estava la a 3 meses e 2 semana meu salario la era 1073 mas vale refeiçâo de 265 mas conduçâo quanto sera que vou.pega ??

  • Daniel Conceição Da Silva

    Trabalhei em uma imprensa de móveis planejados comecei 3 /2011 , pedi conta em 1/2015 ele mim prometeu iamos fezer um acordo pra mim espera um pouco mais … assim como ele irrolava pra paga o salario q era sempre picado ele mim enrolou at 30/06/15 fui falar com ele , ele adiou novamente nao aguentei essa situação e sair …at hj ele falar que vai acertar , e ainda nao deu baixa na minha carteira , oq eu faço? ??

  • Boa noite, sou professora de Ed. Física e trabalho ha 1 ano e 2 meses numa academia. Meu patrão não recolhe meu FGTS e provavelmente o INSS também não. Pretendo pedir demissão, posso entregar minha carteira? Ele será obrigado a pagar meu beneficio ou só entrego a carteira depois que ele fazer o recolhimento? Se ele der baixa na minha carteira tem como ele depositar esse atrasado ou perco a contribuição desse tempo de trabalho?

  • meu nome é Ana eu trabalho de diarista 3 dias por semana ,pedi demissão gostaria de saber se preciso cumprir os 30 dias de demissão ,

  • pedi demissão do meu trabalho so trabalho 3 veze por semana preciso saber se é obrigatório cumpri os trinta dia de aviso

  • Eu estava pelo INSS pois faturei Minh costela trabalhando assim que voltei do INSS pedi Minh decisão pois não sáb pra mim trabalha mais ,quero saber que eu não recebi mas ainda cortarao a parte líquida do meu papel , eu tinha 7 meses de carteira assinar como Fasso pra correr atrás dos meus direito

  • Sou universitária na área da saúde e também servidora pública.
    Farei estagio no período da tarde e meu horário de estagio não bate com o horário de serviço.
    Se eu exonerar, o que tenho direito?

  • Joselena da silva

    Olá! Meu nome e josy, trabalho como doméstica a 11 anos em uma so casa, quero pedir minhas contas, o quê perco ou ganho com essa decisão?

  • Entrei na empresa outubro de 2014 e quero pedir conta, porem eu li uma cláusula que diz que o FUNCIONÁRIO pode pedir despensa por justa causa , se tiver descumprimento do contrato de trabalho pelo empregador, no meu caso a empresa vem atrasando o salario , os holerites estão vindo errados e não tem pago o vale alimentação queria saber se o meu caso se encaixa ..

  • Ytalo Calado

    Olá, eu trabalho numa empresa a 3 anos porém os 2 primeiros anos eu trabalhei sem registro… E agora eu vou pedir demissão, o empregador e obrigado a pagar os tempo que eu não registrado?

  • Olá . Trabalho como operadora de caixa e tenho um valor de quebra de caixa. Caso eu peça demissão com os dias trabalhado q tenho na empresa eles podem descontar? Embora o valor do quebra seja maior do que os dias trabalhado.

  • Alex de Paula Jesus.

    Bom Dia Eu entrei na Empresa no Dia 18/03/15 eu recebia 1..096 Reais no Mês de Setembro meu Salario foi para 1.300 Reais Eu pedi demissão dia 23/02/16. Quanto Eu vou Receber +ou-.
    Eu só fiz isso porque tenho que Cuidar da Minha Familia que esta em São Paulo Eu estou Separado tenho 03 Filhos e Eles sofrem muito e Eu sei que Deus ira Restaurar meu Casamento porque foi Ele que uniu. Muito Obrogado fiquem com Deus. Descupem o desabafo.

  • Bom dia eu tenho 2 anos na empresar se eu pedi minhas contas em que eu tenho direito e o que eu perco

  • Faz um ano e cinco meses que trabalho em uma lanchonete folga so na segundas nunca tive o Domingo do mes qui e lei ser dado ao funcionario nao tive nem recebi ferias nem temho cartera asinada so promesas agora pedi pra Sao o que faso

  • Jane Martins

    Bom dia.
    Pedi demissão na data de ontem. Eles me liberaram do aviso. Fis a carta de demissão mais na carta não informa que eles me liberaram do aviso. Informa que eu comunico que não pagarei o aviso. Quais serão meus direitos?

  • Ola boa noite!
    Meu nome e Ariston, e minha esposa quer saber quais sao os direitos dela em valor, sendo qe ela trabalha em uma empresa a 2 anos e 2 meses?

  • Ariana Mendes

    Olá, boa noite. Estou afastada da empresa desde 15/12/14 Em 19/01/2015 o INSS me deu alta porém ainda não retornei para a empresa e estou com uma nova perícia agendada. Nesse período venho usando o plano de saúde da empresa , que é um plano com co-participaçao. Pretendo pedir demissão e gostaria de saber se terei que pagar algum valor referente ao plano de saude que utilizei e se terei que pagar algum valor para a empresa .

  • Estou afastado a 8 meses do trabalho devido a uma cirurgia q fiz no joelho, provavelmente irei retornar no próximo dia 15 de abril, e no dia q retornar irei pedir demissão, tenho 2 anos e meio de empresa , a q terei direito ?

  • Minha esposa pediu as contas so que ela feis um acordo de. Boca com o dono e o dono disse que ela tinha que da os 40% e ela aceitou e ele disse que ela tinha que fazer uma carta ele deu pra ela o modelo e ela feis so que ela não sabe ler direito. Quando chegou no sindicato ela falou do acordo ea contadora disse que não tinha acordo nenhum e o sindicato disse que ele ia pagar. Uma multa e ela assinou a rescisão. Oque devo fazer.

  • Oi gostaria de saber se eu tenho direito de alguma coisa a não ser o meu salário vou pedir demissão tenho algum direito

  • jose hadson marques laborda

    Trabalhei 2 anos na cavoeira quero que eles entre em acordo comigo eles nao que o qui eu faço e eles estao com minha carteira a 2 mes so me rolando dizendo que vao da baixa na minha carteira mais nada feito o qui eu faço

  • Nilda souza

    Tenho 10 anos de enpresa tô querendo sair quais os meus direitos se eu pedir pra sair eu já pedi pra fazer acordo ela falou que não faz

  • Quando entrei na empresa fui obrigado a assinar um termo dispensando o vale transporte ou nao ficava. Mais agora a empresa quer me enviar para um posto com mais de 50km de distancia de minha casa. O que faço para reaver esse termo?

  • Oi boa tarde! Eu entrei com uma ação contra uma empresa e gostaria de desistir meu advogado ja me informou que p ele não voupagar nada pois foi contrato de risco mas q eu poderia ter q pagar as custas do processo então minha dúvida é se ele fez pedido totalmente gratuito pelo processo eu terei que pagar alguma coisa?

  • Muito bom parabens!!!

  • Boa tarde
    Uma amiga pediu demissão em 31/01/16
    E não cumprirá aviso prévio , nesse caso quais são os direitos dela e quantos dias a empresa tem para fazer a rescisão ?
    Att
    Ana Paula.

  • Renata Cristina

    Estou trabalhando sem registro meu salário è 1306 e não me pagaram tem 1mes e 7 dias qual éo valor q tenho PR receber

  • suhellen araujo

    Pedi demissão do meu emprego. Comecei dia 01/09/2015 e entreguei 19/03/2016. Salário base 1056,16 . Adicional noturno 115,00. Trabalhava de 20:00 ate as 8:00″da manhã. 12×36. Vale transporte descontado no valor de 63,00. Quanto vô receber?

  • jessica alves rodrigues

    ola eu gostaria de saber se o trabalhador rural recebe quando pede demissao?

  • Trabalhei 2meses e 3dias sem assinarem minha carteira, porém foi me pedido a carteira mãos voltou sem assinar e após esses meses pediram para assinar como funcionaria definitiva. Pedi para sair da empresa. Queria saber quais são os meus direitos e o que recebo ao certo.. Salário era 1.300,00

  • Minha filha trabalha em uma empresa à 9 anos e ultimamente não tem recebido o salario integralmente, as vezes não recebe nada o que ocasiona a atraso nos pagamento de conta e também saldo devedor no banco e eles (a empresa) não dão uma previsão de nada, ela nem ao menos tem certeza se estão depositando o fundo de garantia. Pode nos orientar no que fazer a respeito e se esta correto, eles tem esse direito? Não esta acontecendo só com ela com os outros funcionários também.

  • manoel duarte

    Trabalhei só o tempo de experiencia, 3 meses.
    E pedi pra ser desligado da empresa.
    Quantos dias a empresa tem pra resolver sobre o q eu tenho a receber?
    Ex; saí dia 18 e hoje são 25.

  • Quanto tempo a empresa por lei a empresa tem pra me pagar depois q pesso as contas

  • Essa questão da carta de demissão junto com os direitos é bem complicada. Nela eu tenho que expor tudo que fiz na empresa durante o tempo que estive por lá?

  • Trabalho ha 5 anos na empressa,vou tirar de ferias no periudo de 15/8/ ha 15/ 9 / .Mas prentendo pedir demissao ao retornar so que no mes de novembro completo mais um ano de empressa.Qual seria o meus dieitos.desde ja agradeço.

  • Bárbara Cristina Benicio Duarte

    Bom dia,

    Vou fazer uma carta de pedido de demissão da empresa q trabalho não vou cumprir aviso. trabalhei até o dia 13 de maio 2016 ; na hora de fazer a carta eu coloco a data do deligamento do ultimo dia que trabalhei?

  • caroline santana

    Tenho 4 anos e 2 meses de registro, com o salario de 1008 em carteira,se eu pedir demissao devolvo 40% da minha recisao pra empresa? E gostaria de saber mais ou menos quanto gamho com essa demissao.

  • Cleonicemaria148@gmail.com

    Trabalho a 2 anos e vou pedir demissão ganho hoje o salário de 1750 o que eu tenho pra receber?

  • Thiago Rodrigues Severo Nobre

    Oi entrei na empresa 15/07/2014 pedi demissão 13/05/2016, nunca tirei férias, recebo em dobro? Obrigado

  • Boa noite !
    Trabalho em uma empresa há 2 anos e 6 meses e irei pedir demissão, cumprirei os 30 dias de aviso. Nunca recebi 13° decimo terceiro, nem férias, e não sou registrada na carteira . Iniciei em 09/01/2014 e finalizarei em 09/07/2016 quanto ficará o meu acerto?
    Desde já, obrigada!

  • boa noite. trabalho a cerca de 1 ano, autônomo de técnico de telecomunição banda larga. salário 600reais mais pretendo sair eu quero saber se tenho direito a alguma indenização

  • Trabalhei seis meses e pedir conta , porém cumpro o aviso mas com faltas
    Gostaria de saber se eu recebo férias e décimo terceiro proporcionais aos meses.

  • Boa tarde. Pedi demissão e estou na empresa a seis anos, tenho dirito a receber o tempo de casa?

  • Trabalho a 15 anos em uma empresa (sem registro) quero pedir demissão. O que tenho direito? FGTS? e também nunca recebi o 1/3 nas férias.

  • adriana santos

    Quero pedir demissão entrei na empresa no começo de dezembro no dia 10/2009 e tenho 6 anos e 6 meses
    trabalho como vendedora de consorcio na empresa Atmos e queria saber quanto irei receber

  • elaine francisca da cunha

    meu caso e o seguinte estou trabalhando desde fevereiro sem carteira assinada de segunda a sexta e emeu patrao atraza mto preciso pedir demissao pois pago aluguel e minhas dividas ta mto atrasada.devido a esse problema quero sair do emprego e ir p outro quais sao meus direitos
    ele tem q me pagar algo

  • Valmar da Silva souto

    Olá pedir as contas da firma por atraso de salario preciso compri aviso mesmo com atraso??brigado

  • João Paulo

    Pedi demissão mas não sábia sobre o aviso prévio aí a empresa quer descontar ainda posso trabalhar o aviso prévio

  • Oi meu nome e Camila trabalho a 1 e 5 meses de carteira assinada, remuneração de 1200 ,vou pedir demissão ,o que eu ganho ??

  • ola boa tarde estou a trabalhar numa empresa e quero pedir demissao quais os meus direitos e deveres e se a entidade patronal e obrigada a passar a carta para fundo desemprego??

    obg pela atençao

  • Keytt Castro dos Anjos

    Pedi minha conta ja tem 23 dias, ja mandei a carta e tudo, mas ela alega que não tem dinheiro pra acertar comigo, não sei oque devo fazer, que procedimento devo tomar, já me falaram que ela pode alegar abandono de emprego. Não sei como agir. poderiam me ajudar

  • Raffael Augusto

    olá!
    Trabalhei em uma empresa que estava me tirando os benefícios, como ticket refeição e cesta básica.
    Tomei uma advertência porque passei mal e o carimbo do atestado medico foi dado por uma enfermeira chefe.
    fui ameaçado a tomar justa causa pelo dono da empresa.
    um belo dia eu fui informar q eu estava pedindo o afastamento da empresa, até q a secretária me deu uma carta e pediu pra eu ir copiando tudo q havia na carta, sem saber oq estava fazendo assinei no final.
    sai sem nada da empresa…
    de uma certa forma eu fui coagido a isso…
    oq eu faço?

  • Andrelina ferreira de Oliveira

    Olá! Gostaria de tirar uma dúvida, trabalho em casa de família e ganho 1350,00 e estou querendo pedir demissão e cumprir o aviso prévio em Dezembro e comecei a trabalhar 01 de junho de 2015 e estou com quinze dias de férias restante pra tirar em Dezembro, eu gostaria de saber o que eu vou ter direito e o que não vou ter? Por favor preciso de uma resposta certa.

  • Franklyn Bonifácio

    Pedi demissão em 2012 de uma determinada empresa, estou com uma quantia no FGTS retida, como faço para usá-la?

  • Eliana Nepomucena de Sousa

    Olá Pedi demissão dia 18/07/2016 porém no dia 20/07 caiu na minha conta o meu vale, neste caso eu recebo alguma coisa ainda meu salário $1236 e foi depositado referente ao vale $495,00. Gostaria de saber se recebo alguma coisa ainda tinha um ano e dois meses e sair de férias em junho/2016.

  • Lídiane Raquel Medeiros Duarte

    Em caso de pedido de demissão perco o direito da multa dos 40 %? Vou receber meu fgts ? E o seguro desemprego ? Receberei ?

  • Hilario da silva fonseca

    Olá, sou Radialista trabalho na empresa a 25 anos, tenho vontade de pedir demissão, gostaria de saber quais são meus direitos, quanto ganharei?

  • rayane mourão batista

    bom dia ! comecei trabalhar numa pequena empresa em 07/03/16 , minha carteira foi assinada começo desse mes de agosto . estou tendo uma incompatibilidade com um dos chefes e quero sair . como devo proceder? obrigada

  • Boa tarde, pedi demissão e me informei sobre quais são os meus direitos e irei fazer o aviso prévio caso meus ex chefes precisem, porém estão me devendo verba do tempo que trabalhei sem registro que foi do dia 10/02 até o dia 04/05(na carteira estou registrada desde o dia 01/04) e estão também me devendo horas extras tenho direito à isso ou não?

  • Estou a dez messes numa empresa estou querendo pedir demissão meu salário e 1200 quais sãos os meus direitos

  • Rafael ferreira

    gostaria de saber um exemplo de recebo 5 mil em um acordo , quantos que teria que devolve pra firma , os 40% seria quantos:

  • Trabalho 15 Anos numa empresa o fechamento e dia 15 possodar aviso brevio para encerrar no final do mes dia 30 ?

  • Eu trabalhei em uma empresa desde 01/07/09 e desde o ano de 2013 até 2016 que não estou mais nessa empresa,o patrão pediu minha carteira de trabalho pra dar baixa no dia 05/12/15 e até o mês atual que não dá nem uma resposta de nada eu ligo pra ele e ele não atende as minhas ligações e não dá nem uma satisfação o que eu faço pra resolver isso?

  • Boa noite…trabalho há 3 anos e estou pedindo demissão….sei q não vou ter direito ao FGTS e nem ao seguro desemprego….so queria saber uma coisa…..na minha carteira o salario está de 724,00 desde q entrei e recebo liquido 930,00….o q devo fazer??

  • Boa tarde meu nome é Rosilda,trabalho na empresa desde de agosto de 2014,mais estou querendo pedir as contas meu salário base 1.200 mais Vale transporte $160.00,quando irei receber e o que vou perde?

  • Maria aldeniza Gomes de vasconcelos

    Trabalhei como empregada doméstica e de babá na mesma casa entrava na segunda e saia no sabado dormia la e todo mas eu nao secebia adicional noturno so recebia 900 reais e trabalhava ate umas horas da noite ih feriados. Queria saber quanto eu tiro desse trabalho, entrei no dia 04/04/2016 e sai no dia 15/19/2016

  • Paulo Henrique

    Prezados, bom dia.

    Trabalho em uma empresa a 10 meses (CLT) estou indo morar fora do pais, estou a 2 anos sem receber seguro desemprego. Conforme as leis CLT tenho direito de ate 3 parcelas do seguro desemprego. A empresa que trabalho não quer me mandar embora.

    Nesse caso, posso pedir acordo?
    Alguma lei CLT me garante que a empresa deve ou é obrigada a chegar em um acordo comigo?

    Vocês não tem noção do quanto o retorno desta mensagem vai me ajudar… Ficarei feliz com uma resposta deste post.

    De qualquer forma, muito obrigado.

  • Luciana da Silva santos

    Olá! Boa tarde,mi chamo Luciana e sou empregada domestica tenho 10 meses de carteira assinada mas quero sair do trabalho e minha patroa disse que não demite se eu quiser sair que eu escreva uma carta pedindo demissao,mais se eu fizer isso perco direitos que tenho.O que devo fazer?por favor mi orientem,desde de já agradeço a ajuga obrigada.

  • Quesia Silva Ferreira Antero

    Oi tem doze anos q trabalho cm doméstica no mesmo lugar vou pedir demissão oq th pra receber salário de 1200.

  • Gostaria de tirar uma dúvida, eu comecei a trabalhar 4/11/2015, porém o patrão so assinou a carteira 1/9/2016 ja estou a quase 3 meses com a carteira assinada, mas se eu sair ja sei que nao tenho direito a nada, mas os meses que trabalhei sem carteira assinada tenho direito de receber?

  • Ola gostaria de saber os meus direitos com pedido de dimisao? Com carta entregue em maos, a dizer que trabalhava ate fim de Dezembro com 2 meses de aviso à entidade empregadora entreguei ontem 23_10_16 Mas, ja nao querem que và trabalhar mais

  • Olá bom dia …bom eu tenho 4 meses de serviço …. E quero pedir demissão…eu tenho direito alguma coisa????

  • Bom dia,
    Entrei numa firma no dia 01/05/2016 e pedi demissão no dia 22/10/2016.
    E ate hj 01/11/2016 nao me ligaram pra fazer o acerto da decisão tenho direito a multa por atraso?

  • Boa noite, trabalho em uma empresa privada há sete anos e cinco meses, estou esperando a resposta de um concurso público que fiz. Tenho uma uma dúvida. Se eu decidir ser servidor público, quais direitos terei sobre a rescisão do contrato de trabalho?

  • Pingback: Modelos de carta de demissão - Dicas de Currículo

  • Regiane Aparecida Ferreira

    Trabalho em uma empresa vai fazer 5 anos fiquei afastada 9 meses por motivo de saúde deu tendinite burcite nos ombros tive que ir pra justiça pra me reintegrar na empresa em função compatível. …Já faz 8 meses que voltei a trabalhar mas a empresa alega não ter serviço compatível então fico em vários setores eu era caixa agora só trabalho no administrativo faço trabalho de fiscal da loja no qual vem agravando meus problemas de saúde e afetando minha saúde estou praticamente sendo forçada a pedir demissão qual procedimento devo tomar.obrigada desde já

  • Ola!

    Passei 8 anos trabalhando em uma multe nacional porem pedir demissão e meu FGTS ficou retido porem alguns meses apos a demissão fui empregado novamente passei 1 ano de carteira assinada e fui demitido. Tenho direito se receber o meu FGTS que esta retido e o atual da empresar ?

  • Rosana Moura

    Acabei de me aposentar e ainda não saquei meu FGTS, estou empregada mas vou pedir Demissão, como devo proceder? Vou ter algum problema para sacar meu FGTS agora por estar aposentada se pedir demissão??? Ou é melhor esperar sacar o FGTS por conta da aposentadoria e só depois pedir Demissão?

  • Estou trabalhando em uma empresa há 6 meses, quero pedir demissão e não quero cumprir aviso prévio. O que preciso fazer? O que tenho direto à receber?

  • Em caso de pedir demissão faltando alguns dias pra vencer o contrato de experiência. Como funciona. Perde o salário do mês que já trabalhou?fica devendo algo pra empresa?precisa cumprir aviso prévio?

  • Bianca Vidal

    Bom dia! Comecei a trabalhar dia 01/12/2015 pedi minha demissão dia 18/12/2015 porem no dia que levei a carteira de trabalho a mulher colocou no mes de março de 2016. Tá certo?

  • Quero pedir demissão mais quero saber meus direitos para receber

  • Mayara Morais

    Eu trabalho em uma clínica de diagnóstico por imagem, onde os laudos médicos são feitos em fitas, as digitadoras usam os fones de ouvido para digitarem e trabalham 6h diárias (30 horas semanais). No meu caso, eu sou assistente de sala e os laudos são feitos da mesma maneira, passo a manhã toda digitando os laudos com o fone de ouvido e trabalho 44 horas semanais. Já faz 5 anos que trabalho nesta empresa e quando fui ao otorrino ele me sugeriu fazer uma audiometria, onde constou que tive perda auditiva. Eu gostaria muito de saber se isso é correto e eu posso mesmo trabalhar mais de 6 horas por dia com fone de ouvido. Obrigada!

  • Gabriela Melo

    Olá.
    Trabalho em uma empresa á 7 meses e não tenho carteira assinada.
    gostaria de saber os meus direitos.

    desde já Obrigado.

  • eu quero sair mas minha patroa esta me esperando pedir contas o que devo fazer p n perder tanto

  • Carlos Diogo de Seixas Tavares

    Eu pedi minha demissão ,eu tenho direito de receber algo?
    Estou 15 meses na empresa..Agora pago aviso

  • Agnaldo dos santos gomes

    Bom dia me chamo Agnaldo gomes trabalho numa firma de matérias de construção sofri um acidente de trabalhor quando completava 8 meses de firma em janeiro de 2014 e até hj 22/03/2017 fiz uma pericia e fui suspenso mais não tenho condições de trabalhar porque não tenho movimentos no braço direito mais eu vo recorrer ne que eu entre na justiça contra i inss mais voltando ao meu emprego na firma se por acaso tiver que voltar a trabalhar vo pedir demissão desta firma queria saber o que eu tenho direitos e se a firma e obrigado a me endenizar por causa do acidente na firma estou com sequelas no braco direito e quais eu tempo de firma juntando tudo da uns 4 anos

  • Leonardo bandeira

    Bom dia ao final do aviso trabalhado pelo funcionário de 30 dias o empregado recebe os valores indenizatorios em conta corrente,a minha pergunta é se for pago em cheque para a compensação após o dia marcado fere a lei ou é ilegal?
    Isso acontece comigo

  • ana lidia dantas

    Oi meu nome è ana lidia dantas trabalhei um 1 ano e 5 meses em condominio resort, so que de carteira assina so tenho 1 ano e 3 meses ñ me pagaram fèrias nem dècimo horas extras nd. Os salàrios atrasou 5 meses recebir 3 com muita demora. Ficou ainda março e abril p receber trabalhei atè o dia 22 junho infelizmente me vir obg a pedir demissão pois n deu p continuar trabalhando assim sem passagem sem nenhuma assistência e agora quero saber quanto eu ganho se o senhor poder me ajudar agradeço obg tchau fica com Deus.

  • Julia thais

    Boa tarde, trabalho a 1 ano e 3 meses sem registro numa empresa, porém e de pequeno porte só tem eu te funcionaria, porém estou vendo outro emprego que tenho estabilidade, quero sair logo e sei que não vou ser mandada embora, como funciona essa carta de demissão ? eu quero abrir mão dos aviso prévio, porém sei da multas rescisória, mas eu também abriria mão disso, eu li uns artigo é contra lei eu fizer isso ? eu queria negociar com ele, e propor só o pagamento das minhas ferias e do fgts e ja iria embora. estou em duvida disso e sei que ele não quer me mandar embora por causa desses valores que ele tem pra pagar.
    obrigado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *