137 Comments

  1. Avatar Esimar Pereira da Silva disse:

    Eu trabalho a 2 anos em uma empresa e nunca assinei uma folha de pomto o que devo fazer

  2. Avatar Alessandra Costa de lima disse:

    Trabalho em uma empresa de carteira assinada a 3 anos e agora eles querem que quando os cliente paguem o serviço no cartão querem descontar 4% do meu salário. Gostaria de saber se eles podem fazer isso se isso é legal ?

  3. Avatar Leila Cristina disse:

    Boa noite! Passei 2 anos e 7 meses na empresa, e a mesma fez os 3 últimos repasse a receita federal erradissimos. E meu seguro saiu somente um salário minimo sendo que era pra ser pelo menos mil e quinhentos reais. Deco colocá_los na justiça? Muita irresponsabilidade com os trabalhadores e não foram poucos.

  4. Avatar adilson leite disse:

    trabalhei como marceneiro, dos meus 16 aos 26 anos de idade, mas nunca foi assinada a minha carteira, haja visto a empresa não era registrada. e hoje sou funcionário do estado, já com 20 anos de serviço, porém, gostaria de saber se o tempo de 10 anos que trabalhei na marcenaria, teria como reaver esse periodo,alguma maneira de reembolsar a união (no caso o inss), pagando os valores retroativos ao periodo de 10 anos, para contar tempo pra aposentadoria.

  5. Avatar Daniherica disse:

    Meu salário foi divulgado entre terceiros na empresa que eu trabalho. Isso é correto???

  6. Avatar Jessica cunha alves disse:

    Boa tarde! Moro e trabalho a quase 2 anos em uma fazenda de café, meu companheiro trabalha aqui com a carteira assinada. Estou gestante e ainda continuo trabalhando aqui. Queria saber si tenho direito determinante a carteira assinada também?

  7. Avatar JC disse:

    Senhores, boa noite.

    Em 2016 ganhei uma ação de paradigma ( transitado e julgado) e o Banco/Fundação exigiu que para cumprir o valor do aumento salarial seria exigido um valor de aporte. Novamente em 2017 tive que entrar com outra ação para provar que nunca fiz aporte e nunca teve a exigência de tal aporte. Agora ficou provado e venci novamente na primeira instância a ação e gostaria de saber se tem direito de pleitear A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, devido me encontrar com muitas dívidas, justamente por que a empresa não quis acatar na primeira ação que venci. Estou pedindo orientações, pois meu advogado acha que não vamos conseguir a “antecipação de tutela”. Gostaria de saber mais opiniões. Aguardo orientações, obrigado!

  8. Avatar Danila disse:

    Bom noite,sofri ameaça no serviço por usuários,depois desse episódio não consigo trabalhar na empresa mas, comercei a passar na psicóloga e psiquiatra e estou tomando medicamento, gostaria de saber se eu for afastada eu perco todo benefícios da empresa como VR e convênio médico

  9. Olá sou de menor faço 18 dia 22 desse mês, comecei a trabalhar em uma loja de material de construção o meu patrão não me contratou através de programas de jovem aprendiz, ele disse pra mim que ele ia me dá folga nós feriados, ontém lembrei ele da minha folga ele disse que não ia da e me mandou embora o que fasso?

  10. Avatar Leandra disse:

    Oiie td bm , gostaria de saber quanto que devo receber de décimo terceiro pois tenho um mes de trabalho e recebo 500R$

  11. Avatar Lorrane oliveira disse:

    Trabalho há 2 anos e 5 meses vou me demitir.Quais são os meus direitos?Quanto devo receber?

  12. Avatar Reginaldo disse:

    Reginaldo queria saber se a empresa pode me mandar em bora por fazer uma cirurgia tenho retorno pia cirúrgico por volta de um 5 meses ainda então eles poderiam me despensa do trabalho

  13. Avatar Alessandro disse:

    Si eu vou fazendo um curso na minha folga é obrigatório levar a declaração para o trabalho?

  14. Avatar Luis Claudio A Soares disse:

    Bom dia ao completar 10 anos de empresa eu tenho direito de ganhar um salário

  15. Avatar Pedro Silva de sousa disse:

    Se eu trabalho quatro meses sem carteira assinada de domingo a domingo se eu jogar a empresa na justiça varia de quanto a indenização?

  16. Avatar Sérgio Flores de lima disse:

    Boa noite
    Trabalho de porteiro noturno não tenho hora de almoço trabalho direto de 19hs as 7hs recebia hora extra 50% 128 reais agora com a nova lei vem como hora suprimida 45 reais quero saber se está certo eu não tiro hora de almoço e diminui
    Obrigado

  17. Avatar elisangela disse:

    oi boa noite, gostaria saber quando uma pessoa tem 27 anos de serviço sendo 7 de carteira assina resolve pedir demissão pois ja esta cansada e muito doente gostaria de saber quais são os seus direitos?

  18. Avatar Bruno Lourenço Honório disse:

    Assinei o aviso trabalhado dia 20 quando eles devem me pagar e se passar a data tenho direito a multa.

  19. Avatar Daniele disse:

    Boa noite trabalhei 1 mes e 15 dias tenho direito ao aviso previo

  20. Avatar Mariana Aparecida Posso Nicolau disse:

    sou educadora em uma cri educacional infantil tirei 30 dias de ferias mas na folha de ponto esta como se eu tirasse 60 esta certo?

  21. Avatar willians rodrigues disse:

    boa noite estou entrando de ferias esse mês de julho , mas quero ver a oportunidade de trocar de emprego
    Caso consiga quero ver com a empresa atual a possibilidade de de demitir .
    estando gozando de ferias tem algum problema e se tenho como negociar com o atual patrão a possibilidade de abdicar dos 40% e ele da baixa na minha carteira

  22. Avatar Susy disse:

    Trabalho a seis anos em uma empresa privada. Esse ano pedi para antecipar minhas férias devido a um problema particular. Eles irão pagar as férias agora, ou só na época que deveria retirar?

  23. Avatar jessica disse:

    Se eu ganhei bebe em dezembro minha estabilidade na empresa acaba quando ?

  24. Avatar Elizaandra disse:

    Trabalho em uma casa a mais de 1 ano
    E não me registraram
    Agora querem que eu me registre como autônoma e eles vao pagar
    E esse tempo que não me registraram eu perco te

  25. Avatar rodrigo disse:

    Contratei uma empregada doméstica pra minha casa, fis uma experiência com ela, não gostei dos serviços dela e ela começou a faltar sem avisar, então mandei ela embora, paguei o salário dela um salário mínimo, agora ela mim botou na justiça pedindo 7000 mil reais de indenização falando em desvio de função por ir no banco pagar umas contas e salário família, se ela ganhar essa ação o que devo pagar

  26. Avatar jair jose dos santos disse:

    tenho 13 anos de emprego e fui demitido quantos aviso eu tenho direito

  27. Avatar Kethlyn disse:

    Olá gostaria de tirar uma dúvida trabalho como menor aprendiz estou há 5 meses na empresa desde quando entrei eles pegaram minha carteira e até agr n me devolveram quando surge um problema é tenho q falta eles desconta sempre mais exemplo esses dias faltei 2 dias o certo era desconta 40 reais eles descontam mais por eu ser jovem aprendiz está correto ?

  28. Avatar Pedro Alexandre disse:

    Ola

    Trabalho a 2 anos em uma empresa e recentemente pedi para mudar de função devido ao meu tratamento de cancer. Ganhava salario fixo( 4 mil) + comissao( 2 mil). A empresa pediu para eu fazer uma carta de proprio punho pedidno para eu abrir mao da comissao devido ao novo cargo. Estou em duvida se isso é valido ou a empresa deve compensar meu salario para nova funcao, pois vou peder mais de 2 mil por mes abrindo mao da minha comissao. Lembrando que pedi pois o stress da vida comercial estava afetando minha saude. a empresa deve fazer uma media das minhas comissao e colocar no meu salario fixo ou ela pode apenas pagar o fixo que ganho devido a nova função?

  29. Olá…
    Trabalho a 1 ano em um restaurante,
    E não sou registrada .Descobri recentemente que estou grávida e estou com medo deles me dispensaram sem direito a nada ?! Peço orientação ,se caso isso aconteça ,como devo proceder ? Tenho algum direto ?

  30. Trabalho em uma empresa sai de ferias e retornei e eles querem me mandar embora …quais sao meus direitos??e o tenho pra receber??

  31. Avatar adilson disse:

    Bom dia,trabalhei em uma determinada empresa durante 04 anos,agora sai da empresa porem quando fui sacar minha multa rescisoria a mesma nao estava depositada na minha conta e a empresa fala que depositou no dia 26/03,pergunta,qual o prazo pra caixa creditar esse valor na minha conta do fgts pois ja esta com 09 dias corridos e ate hoje nada.

  32. Avatar Rosemary disse:

    Oi trabalho do dia 1/08/2017 sem registro, sai hoje dia 19/03/2018 e a patroa falou q eu tenho q cumprir aviso, se nao ela descontara no aviso previo, quais sao is meu direitos o que eu devo fazer???

  33. Avatar Gabriela Laureano disse:

    Gostaria de saber como devo proceder caso a empresa pague o meu salário errado e não corrija no mês seguinte.
    O que acontece é o seguinte, fizeram todos os descontos no meu holerite com base no salário de 609,77 ao invés de ser o salário mínimo de 957,00 nesse ano de 2018, se caso a empresa não me ressarcir o que devo fazer ??

  34. Avatar Jane Aparecida Ribeiro Rangel disse:

    olá ,preciso pegar meu diploma de pedagogia a qual conclui em 2016,porém estou c parcelas atrasadas,e por esse motivo fui impedida de pegar ,tentei entrar num acordo c a faculdade ,mas a diretora quer que eu pague a vista eu não tenho condiçoes ,porém estou precisando c urgencia do diploma pois onde vou começar a trabalhar esta exigindo ,oque fazer?

  35. Avatar Flavio Henrique resende disse:

    Quem não é fixado ,E está de atestado pode ser mandado embora ?

  36. Avatar Caroline disse:

    Boa tarde comecei a trabalhar a 1meses e logo descobri que tava grávida e logo depois minha patroa resolveu fecha a loja e mandou embora só que não era carteira assinada eu tenho direito alguma coisa?

  37. Avatar antonio carlos dos santos disse:

    trabalhei para massa falida bloch editores de 2000 a 2010,sem carteira, assinada sem ferias,decimo terceiro ,hoje vejo quanto me faz falta pois não consegui me aposentar justamente por causa deste período .sou bombeiro profissional civil

  38. Avatar Amanda Natanael disse:

    Boa tarde, tenho uma dúvida se possível for puderem me tirar…
    Bom meu horário de serviço é de 07:30 da manhã as 16:15 na segunda, dia 15 fui ao dentista fiz uma consulta e a dentista me deu um atestado de 2 dias 48 hrs, só que no atestado ela colocou a data do dia 15 que foi o dia da consulta.
    Apresentei o atestado na empresa e fiquei dia 16, 17 em casa… Só que me falaram que o dia 17 irão descontar mas eu queria saber se podem isso? Pois no dia da consulta eu não sai cedo, e fui depois do meu horário de trabalho….

  39. oi boa noite me chamo erick trabalhei numa impresa em 2009 de carteira assinada 4meses depois me senti mal dentro do trabalho mandarao me afasta pra me cuida e pedirao um laudo dei mais eles nao me aceitarao de volta nao deirao baixa na minha carteira que tao na mao deles a impresa faliu mais trocou de dono a impresa contonua ativa mais trabalhei em 2009 pra essa impresa a nova dona assumiu em 2012 e ela dis que consta no sistema dela qie eu nao trabalhei pra ela mesmo a minha ex contadora confiirmando pra ela que eu trabalhei pra impresa e eles nao resolve nada concluindo ja tem 9 anos sem receber nada sem poder trabalha minha xarteita ta na mao deles e eu continuo como funcionario sem receber eu tenho direito oq eu faco

  40. Avatar Luciano Rosa disse:

    Acabei de assinar homologação onde o sindicato me informou que meu salário estava abaixo do piso,então meio que sem pensar falei que não tinha problema,me arrependi,muito.
    Tenho chance de que seja revisto sem que seja de forma judicial?

  41. Avatar José Teodorico Correa Fogaça disse:

    Olá gostaria de saber trabalho a muitos anos com carteira assinada, só que fazem 3 meses que nao recebo e nem assino a folha de pagamento, qual o direito que tenho se entrar na justiça para receber meus direitos fundo de garantia etc.

  42. Avatar Vitor disse:

    Uma pequena pergunta qual foi a alteração para quem trabalha 12×36 em relação aos feriados

  43. Avatar Elizabethe Barbosa Guimarães disse:

    Bom dia.gostaria de saber quais são meus direitos.
    Meu salário está atrasado a 10 dias e já tem 3 meses que vem acontecendo esses atraso e minha patroa só me paga se eu ficar cobrando,e eh com muita luta.
    Desde do dia 10 que cobro meu salário é ela não me paga.
    Já tem três mês que vem acontecendo Isso,e eu sei que ela tá fazendo de propósito,Pq isso vem acontecendo desde de quando saí de licença maternidade.ela paga os outros funcionário no dia 05 até o dia 7 mas eu não paga.
    O que devo fazer?
    Me ajudem… obg

  44. Trabalhei11 meses de auxiliar em manutenção quanto devo recebe

  45. Avatar Orlando disse:

    Bom dia, o meu nome é Orlando. Eu saí de licença prêmio é o prefeito cortou a minha gratificação, isto está correto.

  46. Avatar Ana Paula Rodrigues de Souza disse:

    Sou empregada doméstica a 4 anos registrada gostaria de fazer um acordo cm o meu patrão, quais são os meus direitos e o que tenho pra receber meu salário é de 1.300 mais na carteira estou registrada com um salário mínimo

  47. Avatar Suega disse:

    Olá boa noite… gostaria de tirar uma dúvida ,no feriado de 7 de setembro eu fui trabalhar mas cheguei atrasado mas minha gerente estava ciente é mesmo assim eu não recebi o feriado está certo?

  48. Oi boa noite eu gostaria de saber até quanto tempo os patrões pode fazer os pagamentos das férias e é certo mesmo que a empresa não estiver fazendo vendas os empregados não pode tirar férias????

  49. Avatar gilvania rosa gonzaga disse:

    Peguei a carta dia 26.06 .17 volto quando

  50. Avatar Anônimo disse:

    Como saber se sua recisão está certa?

  51. Olá o ano passado tirei férias no mês de junho dia 4…Mas até agora não assinei minhas férias desse ano e não tirei ainda….Isso é certo
    .

  52. Avatar Carol disse:

    Fui demitida po justa causa…trabalhei 5 anos na empresa e não concordo com jc2 e não assinei a recisao o que faço? A minha advogada entrou em um acordo com eles e eu estou recebendo parcelado. Se a gente entrou em acordo como q na minha recisao pode estar justa causa e só o meu ex patrão q assinou a recisao….

  53. Avatar Marinalva Araújo Freitas disse:

    Fui mandado embora por justa causa a carteira não deram baixa eu ganhei mais a firma recorreu e eu não arrimo trabalho porque a carteira está em aberto isso a mais de um ano como devo proceder?

  54. Avatar Suellen disse:

    Eu fui manda embora da empresa grávida e eu fui atrás dos meus direitos a primeira parcela eu recebi certo agora qa segunda não recebi ainda ré pra mim recebe no dia 15\06\20217 e nesse dia é feriado e dia 16/06/2017 é ponto facultativo eu posso entra com pedido de multa ou oque eu devo fazer

  55. Avatar Beto disse:

    Fuiandado embora…o patrão está querendo uma acordo que devolva os 40%do fgts…isso é certo…..o que devo fazer

  56. Avatar Suzimar Neuza da silva disse:

    Oi sofri um acidente no trabalho e estou na estabilidade e falta seis meses pra terminar a minha estabilidade mais não quero fica mais na empresa o que devo fazer

  57. Avatar Mariana disse:

    Olá bom dia!
    Meu caso é o seguinte é que coloquei a empresa que eu trabalhava na justiça minha audiência está marcada para o dia 18/05/17 quero sabe o seguinte…..A empresa me mandou embora sem justa causa,era pra mim recebe o aviso prévio indenizado e tudo que eu tinha direito isso inclui FGTS e seguro desemprego, trabalhei na empresa 1 ano e 9 meses,fã tem 3 meses que fui mandada e eles não me entregaram papel nenhum nem deram baixa na minha carteira,e eu queria saber como a audiência já está marcado queria saber se lá o juiz decreta pra mim receber logo esses itens?

  58. Avatar Wila Bruno Teixeira de Oliveira disse:

    Boa noite gostaria de saber eu trabalho fãs 6 anos sem carteira assinada meu trabalho era de eletricista com fica minhas contas ???

  59. Boa noite eu trabalhei 1 ano 6meses e 20 dias sem registro algum quais sao meus direito a receber

  60. Avatar Iranilda disse:

    Queria tirar uma dúvida quando o juiz dá uma sentença numa causa trabalhista e porquer não vai ter mais a cordo e nem audiência.

  61. Avatar thalia Valeria disse:

    Boa tarde meu nome é thalia eu queria saber. Trabalho numa loja que não está tendo movimento e faz 3 mês e um restante que a minha patroa não me paga, e pedi demissão por isso, porque estou trabalhando de graça, e por outra coisa também, mais é familiar. Eu queria saber o que ela tem que me pagar.

  62. Avatar Rosimarcia disse:

    Faltei no trabalho porcausa da greve de onibus e aempresa nao mi da outro transportes oque posso faser

  63. Avatar Valeria elias ferreira disse:

    Sai mais cedo para leva minha mae de 52 anos no medico peguei. Declaracao de acompanhente mais minha firma faliu que nao eite e vai desconta minhas horas ta certo isso,

  64. Avatar dione disse:

    em eu trabalho no mercado 4 horas por dia sem ser fichado eu posso pegar ferias

  65. Avatar Elzenita disse:

    Ola sair de licenca maternidade 1/08/16. Eu perco o direito da sexta basica e cesta de natal?

  66. Avatar Manoel disse:

    Quando a empresa da aviso remunerado e marca uma data pra paga e passa da data e diz que vai paga pra outra semana pôde isso

  67. Eu quebrei um equipamento na empresa eles que eu paga sou obrigada a paga valor 600

  68. Avatar luciana dos santos disse:

    Trabalhei um ano e seis meses sem registro quais sao meus direitos .tambem trabalhei 8 meses de carteira asinada na mesma empresa o patrao falou qe os ano qe trabalhei sem registro nao tenho direito como fazee eu tenho direito quais sao meus direito sobre o ano e seis meses qe trabalhei sem registro

  69. Avatar Simeão disse:

    Pedi demissão , apos trés meses registrados e meu ex-patrão não me pagou o 13º salário nem as ferias alegando que eu tinha rescindido o contrato. Ele esta certo de fazer isso ?

    Agradeço desde já!

  70. Avatar maria disse:

    abandonei meu emprego a nove anos,porem a dois e meio arrumei outro de carteira assinada agora foi mandada embora sem justa causa tenho o direito de retirar meu fgts anterior

  71. Avatar Mirian disse:

    Olá, meu marido foi demitido, sendo que a empresa errou, colocando como pedido de demissão. O que fazer agora?

  72. Avatar eline raquel disse:

    Como eu trabalho so no finais de semana entro no sábado e so saio na segunda eu sou diarista ou não

  73. Avatar eline raquel disse:

    Eu trabalho so nos finas de semana entro no sábado de manha e so saio na segunda de manhã eu tenho direito ao decimo terceiro e n sou registrada

  74. Avatar Josieli disse:

    Bom dia. Minha demissão foi negada no período de férias pela empresa, alegando que a empresa não pode demitir me. Isso é legal?

  75. Avatar Jeniffer disse:

    Engravidei 5 dias depois de se mandada embora… Tenho algum direito?

  76. Avatar monica disse:

    entrei de ferias dia primeiro de Agosto ,mais ainda não recebi minhas ferias.Qual meus direitos?

  77. Avatar Patricia disse:

    A supervisora pode me impedir de trabalhar por chegar atrasada no serviço?? Eu posso ser demitida por JC por atrasos sem ter pelo menos tres advertencias ou suspenso por este motivo??

  78. Avatar Roger disse:

    Oi, Boa noite!
    Queria saber se um funcionário q trabalha já a quase 4 anos sem falta e nem se quer atestado teria algum lucro ou benefício com isso?

  79. Avatar maria santos disse:

    o patrão torturou a da conta de roubo q nunca nem vi

  80. Avatar Aline disse:

    A empresa que trabalho foi vendida estou gravida eles pode me demitir

  81. Avatar Anna disse:

    Olá boa noite.Me chamo Anna temho uma duvida, quero sair da empresa onde trabalho mas nao quero pedir as contas pois tenho 1 ano e caso eu peça posso perde mta coisa acaba nao sendo vantajoso..Porem onde trabalho dizem que nao manda embora somente com justa causa,ou pedindo as conta..Oque posso fazer diante disto??

  82. Avatar Carla disse:

    Boa tarde!
    Fui demitida três dias antes do termino do meu contrato, fui admitida em 07/03 até 04/06. Gostaria de saber quais os meus direitos.
    Att
    Carla

  83. Avatar Alex simas disse:

    Coloquei uma ação na empresa onde eu trabalhava e agora queria tirar ela tem como tirar ?

  84. Avatar Paloma disse:

    Olá trabalho sem registro a 6 meses se eu fazer uma denicia eu recebo meus tempos mais indenização?

  85. Oi boa tarde gostaria de tirar uma duvida,ate quanto tempo o empregador pode ficar sem pagar o empregado.

  86. Avatar Cristália disse:

    Olá,
    É permitido ao empregador conceder dois períodos consecutivos de férias?

  87. Avatar carlos alberto teixeira disse:

    0la sou carlos gostaria de saber com fazer para receber os 40% que a firma fala que depositou ra caixa fala que nao a dinheiro nem um pois a firma me deu o comprovante levei na caixa e nao comsegui resolver.isto ja faz um ano gostaria de saber o que fazer vou querer receber com juros bancario o mesmo que eles cobram de nos obrigado.

  88. Avatar Fernanda disse:

    Ola gostaria de tirar uma duvida trabalho em uma empresa e gostaria de saber quando saio de ferias eu recebo as ferias mais o pagamento do mes obg.

  89. Avatar eric jose disse:

    Eric. trabalho a três meses na empresa eu tenho direito a participação dos lucros ?

  90. Avatar juh santtos disse:

    olar,queria saber mais sobre o abono salarial,,trabalhei em uma empressa 2anos e 4meses,,sera que eu teria direito?,,pesquisei mais ainda assim tenho duvidas,,
    obgd!

  91. Avatar Ivan disse:

    Boa noite.
    Estou sendo perseguido na empresa porque vendo bastante. E meus colegas vendem pouco.O que devo fazer.

  92. Avatar Gustavo de Souza disse:

    Fui registrado como cozinheiro, mas atuei como Chef de Cozinha. Existe esse tipo de registro em carteira profissional?

  93. Avatar Gabriel disse:

    Olá ,eu trabalho numa fazenda a3 anos sem ficha e era de menor .No primeiro ano não recebi 13° nem férias(nada), no segundo ano recebi 13° e apenas uma semana de férias, já no terceiro ano recebi 13° e férias, e tbm o serviço não tinha hora pra acabar.aí pedi demissão e gostaria de saber se tenho direito a algo? Obg(( sem conta que o patrão disse que era sacanagem eu pedi acerto ))

  94. Avatar Sonia disse:

    Sou empregada doméstica trabalho 40 horas semanais e uma vez por semana vou na casa de praia de minha patroa isto é legal? Mesmo a jornada de trabalho não ultrapassando a 40 horas tenho direito a mais?

  95. Avatar Felipe disse:

    Oi tenho uma duvida ….
    eu posso por a empresa em que trabalho na justiça, por desvio de função?
    oque ganho com isso?
    espero poder me ajudar Obirgado.

  96. Avatar pamela cristina disse:

    Oi quero saber? Quando eu tive minha primeira filha eu não coloquei o meu sobrenome mas quando tive meu segundo filho tentei colocar e eles falaram q não podia porque eram filhos do mesmo pai por isdo não pude colocar. Ah não ser se fossem filhos de pais diferentes mas eu gostaria muito de colocar meu sobrenome neles. Tem como colocar ainda ou vai ser muito complicado? E mais ou menos quanto vou gastar com advogado??

  97. Avatar manuel estevao disse:

    trabalhei seis meses em 2015 numa serração de madeira como aprendiz de limador qual são os meus direitos

  98. Avatar Miriam disse:

    Estou cubrindo uma focionaria durante licença maternidade tenho o mesmo direito salarial?

  99. Avatar Carina disse:

    Ola trabalhei 1 ano de costureira ela me dispensou mas entrei lá sem saber costurar sem carteira assinada eu tenho direito a alguma coisa ?obrigada

  100. Avatar Gabriel Silva disse:

    Boa tarde sofri um acidente de trabalho a arma do vigilante disparou acertando meu pé
    Quais são os meu direitos ?
    Tem alguma indenização ?

  101. Avatar Everton disse:

    Meu nome é Everton eu tenho 1 ano e 8 meses de trabalho sem carteira assinada pedi minhas contas e não tirei férias quais são os meus direitos?

  102. Avatar Maria sarah disse:

    Faltei três dias ao trabalho,
    Me deram advertência, duas folhas, eu assinei porém as duas estavam sem nenhuma data, eu pensei que seria uma minha e outra dele, mas as duas fucaram com eles.
    Isso ta certo?
    Posso ser demitido por justa causa
    Ou advertência não dá justa causa?

  103. Avatar Solange lopes disse:

    Bom dia
    Gostaria de tirar uma duvida sobre a multa do artigo 477.
    Caso o colaborador tenha pedido demissão e a empresa atrase o pagamento dos fins recissorios .ela tem que pagar a multa.
    Mesmo o colaborador pedindo demissão .

  104. Avatar Eliani faria disse:

    Trabalhei 4mesese12dias em uma empresa sem carteira assinada sai pq o pagamento tava atrasando mt agora nao querem asserta nada comigo e quero saber se quem trabalha sem carteira assinada tem que cumpri aviso

  105. Avatar Ana Caroline disse:

    Ola. Trabalhei em uma loja por um ano e meio, e fiz um acordo com a empresa para sair, para receber fgts e seguro desemprego. Assim que foi dado baixa na carteira, a empresa marcou o exame demissional e descobri que estava gravida. A empresa quer me reintegrar, mais nao quero mais trabalhar na empresa, ja recebi o acerto e o fgts. O q devo fazer?

  106. Avatar julio disse:

    ola!meu nome é julio e eu trabalho em uma padaria a 1ano e 8 meses sem registro na carteira,e agora querem me registrar soque eu tenho quanto pra receber por tempo trabalhado,ferias,feriados,e dessimo terceiro,ha eles querem me pagar parcelado isso é possivel,por favor me ajudem.Obrigado!

  107. Avatar rodrigo dos passos coelho disse:

    posso bota um micro emprededor mei na justiça ,eu trabalhava por dia com ele com reformas de casa e construçoes de casa

  108. Avatar celia brito disse:

    Minha empregada doméstica estava de licença para tratamento de saúde por estar com gravidez de risco. Ela ficou 2 (dois) meses com o benefício suspensso. Eu paguei 2 (dois) meses de INSS para ela receber o auxilio maternidade. Agora terminou o auxílio maternidade e ela quer voltar a trabalhar. Posso demiti-la por justa causa por ela ter ficado 2 (dois) meses sem licença médica? Obrigada, Célia

  109. Avatar Lucineide disse:

    Ajudeme meu marido ta cem receder ele trabalha 8anos não tem carteira acionada e nem ta precedendo o salario normas ta diminuindo

  110. Avatar Andrea disse:

    Oi estou a um ano e três meses numa firma tercerizada quero sair e eles não manda embora gostaria de saber se eu tenho direito das férias e do décimo terceiro se sair agora

  111. Avatar Elio José junior disse:

    Olá, trabalho numa empresa a 5 meses e só agora vão assinar a minha carteira, e o patrão alega que não pode assinar com a data que comecei, alegando que a lei não permite. E me propôs a assinar um protocolo de não sei o que, e o mesmo disse que é obrigatório assinar. Pode me ajudar? Quero saber a veracidade do que ele me relatou. Grato

  112. Avatar lilian disse:

    Oi,Gostaria de saber se existe alguma lei que proibi o funcionário fora do expediente dele em ser tratado com um cliente normal,podendo passar por qualquer caixa sem ser constrangido?

  113. Avatar estephania pereira disse:

    fui mandada embora apos ter pedido para mudar de setor por problema de saude o que eu faço

  114. Avatar May disse:

    Olá! Trabalho a mais de um ano numa empresa como recepcionista, e recebo dinheiro dos clientes. Sumiu um recibo e a gerente insunuou que houve roubo. Gostaria de saber se ela pode acusar sem provas, e se pode descontar do meu salario.Eu não peguei, e estou me sentindo mal com isso.

  115. Avatar shirley disse:

    boa tarde
    estou na empresa a 1 ano e 7 meses pedi que eles me mandassem embora mais a empresa nao quiz me disse q pedisse conta ou fizesse um acordo, o acordo e que ficasse com 50% do meu acerto,gostaria de saber se com o acordo posso levalos na justiça ja que nao recebo abono dos meus filhos e nem plano de saude ja que todos na empresa tem o plano e eu nao, tem como obrigalos na lei a me mandarem em bora sem fazer o acordo e sempedir conta?

  116. Avatar italo disse:

    Fui no ministerio pra meu patrao assinar minha carteira ai deram um prazo pra ele e la apresentar a carteira assinada so q ele me demitiu 20 dias depois ele ainda nao foi apresentar acarteira e nem me devolveu e mandaram ele fazer um contrato de 45 dias nao assinei ainda e nao recebi tenho algum direito

  117. Avatar Josilene Oliveira Cezario disse:

    Estou gravida de dois meses e na primeira falta a empresa ja me deu suspensao agora apos um mes do ocorrido eu presicei me ausentar por duas horas do trabalho por assunto pessoal e o rh nao permetiu que eu regressasse e me deu outra suspensao visando assim me dar justa causa podem fazer isso?

  118. Avatar neuza disse:

    Trabalhei 12 anos para a secretaria do meu estado, como processo seletivo, o contrato geralmente era 12 ou 24 meses, sempre fazia novo contrato ou renovava. Nunca recebi nenhuma indenização. Estou saindo agora definitivamente. A única contribuição é do INSS. Posso entrar com um pedido de indenização pelos anos que trabalhei, visto que estou saindo sem direito algum?
    Desde já agradeço!

  119. Avatar Lucia disse:

    Sou aposentada a dois anos e quatro meses e todos os meses eu retiro o fgts e agora fui despensada do trabalho tenho algum direito no fgts

  120. Avatar mara disse:

    Gostaria de tirar uma duvida para um amigo, ele foi morar com uma mulher e quando ele foi morar com ela, ela tinha uma casinha, ele reformou, venderam a casa e compraram um sobrado, reformou o sobrado, e ficaram juntos 10 anos, mas a casa está no nome dela..eles nào tem filhos juntos…agora eles se separaram, ele foi colocado para fora de casa, já é um senhor idoso, está doente, teve dois AVC e está muito doente..está morando em um quarto pagando aluguel..gostaria de saber quais os direitos dele..

  121. Avatar Junior disse:

    Olá, bem na empresa q trabalho temos um grupo de whatsapp e depois se recebermos a notícia que a empresa não queria pagar nosso plr falamos algumas coisas insultando nossos superiores mas falamos no grupo do whatsapp e os superiores não estão mas alguém do grupo mostrou essas mensagens para os superiores e falarão que vão mandar embora todos q falarão no grupo põe justa causa e no meu caso eu estou encostado pelo inss e volto ao trabalho em novembro e tenho um ano d estabilidade eles podem me mandar embora?

  122. Avatar Serli disse:

    Boa tarde! Gostaria de saber o seguinte: estou recebendo auxílio doença por incapacidade de trabalho, não tenho certeza de que voltarei a trabalhar na data prevista pela previdência social. Mas fui aprovada em um concurso público, caso venha ser convocada e ainda não tiver terminado o tratamento eu posso tomar posse e entrar de licença pelo cargo que assumir até terminar o tratamento? Ou seja continuar de licença mas pela lei do servidor público?

  123. Avatar Nayana disse:

    Trabalho em um lugar a dois ano e seis meses só que não tenho nenhum comprovante apenas testemunha pq comecei a trabalhar de menor mas vou saiir por falta de tratamento sera que tenho alguns direito do tempo que eu trabalhei ?? Bom dia

  124. Avatar francisco jose disse:

    estava trabalhando e fui demitido tinha 3 anos e o posto nos contratou no mesmo dia e se eu sair quantos meses que eu tenho que trabalhar para dar entrada no seguro desemprego

  125. Avatar Edilene disse:

    Ola gostaria de saber se e correto. Trabalho em uma empresa de cosmeticos e fui informada q n posso usar os provadores de perfumes se usar vai ter q comprar o perfume, mas usei fui chamada atencao na frente das colegas de trabalho.

  126. Avatar isael silva disse:

    fui adimitido da empresa que trabalhava trabalhai 28 anos que direito que tenho

  127. Avatar elcylem meireles disse:

    Estou trabalhando a quase dois meses em uma casa e levei um tombo e vou ficar afastada por um mes ,eles nao querem pagar meu atestado oque devo fazer?

  128. Avatar elcylem meireles disse:

    Ola gostaria de saber quais sao meus direitos,trabalho a 2 meses como empregada domestica,levei um tombo e trinquei a bacia sendo assim terei q ficar afastada por tempo indeterminado de atestado ,e nao tenho carteira assinada gostaria de saber se tenho direito de receber o tempo em que eu ficar afastada?

  129. Avatar Edson disse:

    Oii meu nome e Edson fiquei 4meses sem registro na carteira meu patrão me demitil sem justa causa fui me acerta com ele. ele me deu um papel escrito que eu pedi as contas pra ele mais e mentira eu não assinei nada ele queria Mêda 600 reais e certo isso

  130. Avatar daniela disse:

    Dai eu parei de cumprir o aviso e sai de vez nem cumpri aviso

  131. Avatar daniela disse:

    Estava cumprindo aviso no. Segundo dia trocaram eu de setor no quarto dia trocao minha maquina

  132. Boa noite, meu marido contribui 5 anos com inss e parou, depois voltou a trabalhar e continuou contribuindo . e novamente parou pois ficou sem trabalho. Agora em 30 de abril de 2015, ele teve um AVC. o moço do INSS disse que se eu pagasse 4 meses ele teria o direito o auxilio doença. levou todos os laudos na perícia , mas o resultado foi indefirido , justificativa: falta de período de carência. e agora ele não possui nenhuma chance de receber esse auxílio ??
    Obrigada.

  133. Avatar Fernanda disse:

    Gostaria de saber se posso levar justa causa com 3 advertências

  134. Avatar Dininha disse:

    Trabalho em uma casa desde 2009 faz mese q minha patroa espera eu pedir demissao não pedi apenas falei q não fico com as crianças fui contratada p limpeza hoje q eu fique por conta de tudo ela me precionou tanto q ela fala q eu pedi demissao eu nunca cheguei e falei estou me demitindo o q eu faco

  135. Avatar Luciana Franco disse:

    Boa tarde, tudo bem?
    Gostaria de tirar uma dúvida… Trabalho na empresa a 1ano e 4 meses, sai de férias do dia 04 a 06/05 e dia 30/04 me acidentei,e quando ia voltar de férias fiquei de atestado 22 dias, tenho retorno ao médico dia 27/05 e dia 28/05 tenho que retornar ao trabalho, minha dúvida é se eu renovar o atestado e a empresa não souber eles podem me mandar embora? E eu estando de atestado posso colocar a empresa no pau…?

  136. Avatar shirley disse:

    eu estava gravida e fui dispensada 30 dias depois da dispensa sofri um aborto espontanio , tenho direito a que ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *